Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando o amor é uma doença...
15-03-2017, 07:08 AM
Resposta: #1
Quando o amor é uma doença...
Amor a primeira vista, amor de verão e amor de infância. Quase todo mundo já teve um ou todos eles. E o amor patológico? Você já viveu algum?

[Imagem: fractais-graficos-amor-abencoar-doenca-c...-66881.jpg]

O amor patológico é uma doença que causa dependência como se fosse uma droga, só que nesse caso, a droga não é um produto químico ou álcool, é o parceiro ou parceira.

De acordo com a psicóloga Sílvia Rezende Azevedo, o amor patológico atinge com mais freqüência as mulheres, mas os homens também podem sofrer desse mal. Para saber se alguém tem amor doentio é só analisar o relacionamento.

“Chega a um ponto que o amor fica obcecado e a pessoa deixa a sua vida para viver a do outro ou não permite que o parceiro tenha vida própria”.Segundo Sílvia, quando a pessoa deixa os amigos, o parceiro passa a ocupar mais espaço do que a família, o trabalho e outros afazeres, ou o medo da relação acabar é incontrolável e se começa a seguir e vigiar o outro, é certo que o amor deixou de ser algo saudável e se transformou num vício.

“Pesquisas mostram que as áreas do cérebro que são ativadas quando se está interessado por alguém são as mesmas da obsessão. É uma sensação química e quando o amor passa a ser doentio a pessoa tem crises se está longe ou sem o parceiro, tem sentimentos de culpa. É como se fosse uma droga que não se pode ficar sem”, explica Sílvia.

A psicóloga afirma que é difícil perceber que o limite saudável de uma relação está sendo ultrapassado devido a uma questão cultural de que em um relacionamento amoroso, principalmente no início, é normal amar exageradamente, demonstrar que ama e fazer uma série de coisas pelo outro. “É como o consumo de álcool que é uma droga aceitável e consumida socialmente. No começo você bebe e não percebe nada porque está dentro do normal, com o passar do tempo sua vida começa a girar em torno disso e você não percebe que está passando do limite”, compara.A pessoa doente se torna impulsiva e compulsiva devido ao vício.

O amor se transforma em um sentimento destrutivo para o casal e que em alguns casos pode ocasionar tragédias como crimes e suicídios. O amor patológico pode atingir, principalmente as mulheres com mais de 30 anos e que não têm um relacionamento estável. “As mulheres estão mais seletivas e depois de determinada idade, quando encontram um parceiro, ficam doentes por ele e são capazes de fazer tudo para não perder essa relação”, diz Sílvia.Esse amor doentio não fica restrito a relação homem-mulher. Pode atingir também pais, irmãos, filhos e amigos. “Algumas mães gostam tanto dos filhos que acabam com o relacionamento amoroso deles e alguns amigos têm ciúme doentio pelo outro”, exemplifica.

Características do amor patológico

A psicoterapeuta e pesquisadora do Ambulatório do Amor em Excesso (Amore) da USP, Eglacy Sophia, destaca alguns sintomas dos ‘doentes de amor’: – Sintomas de abstinência (como angústia, taquicardia e suor) na ausência ou no distanciamento (mesmo afetivo) do amado – O indivíduo se preocupa excessivamente com o outro – Atitudes para reduzir ou controlar o comportamento de cuidar do parceiro são mal-sucedidas – É despendido muito tempo para controlar as atividades do parceiro – Abandono de interesses e atividades antes valorizadas – O quadro é mantido, apesar dos problemas pessoais e familiares Serviço.


Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Doc S (15-03-2017), marcosarierom (15-03-2017), Peace Sells (15-03-2017), rmuller (15-03-2017), Salsichinha (16-03-2017)
Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
15-03-2017, 10:34 AM
Resposta: #2
RE: Quando o amor é uma doença...
(15-03-2017 07:08 AM)ruicoelho Escreveu:  Amor a primeira vista, amor de verão e amor de infância. Quase todo mundo já teve um ou todos eles. E o amor patológico? Você já viveu algum?



Já conheci casos assim, é triste ver esse tipo de situação, e é algo até que comum mas muitas vezes a parte oprimida se vê obrigada a aceitar a opressão por medo. O caso é tão sério que esse tipo de amor é considerado na matéria como um vício compulsivo.

"A simbólica e frágil arte da existência nada mais é que o som da perseverança"SCHULDINER, Chuck
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Peace Sells pelo seu post:
ruicoelho (15-03-2017), Salsichinha (16-03-2017)
15-03-2017, 11:42 AM
Resposta: #3
RE: Quando o amor é uma doença...
Olá Rui, me dei a liberdade alguns comentários:
A ciência ortodoxa estuda as pessoas (ou seres vivos) unicamente pelo ponto de vista material, como estes fossem desprovidos de alguma forma espiritual, talvez por isso algumas coisas fiquem mal compreendidas ou mal avaliadas pela visão científica.
O fato de ser desconsiderado não torna o Espirito inexistente ele apenas ele é omitido. Quando a ciência desconhecia Plutão, não conseguia entender os desvios na órbita de Netuno, mas ele estava lá em plena atividade e a ciência ficava buscando respostas distorcidas para analisar sua interferência.
Enxergando os humanos pelo ponto de vista espiritual ele não possui somente o corpo físico mas também o Mental, o Emocional, o Astral, o Etérico, o Cósmico e o Divino, desconsiderar eles ou omiti-los não os torna inexistentes ou desligados da realidade.
Quando falamos de Amor não devemos confundi-lo com sentimentos físicos pois ele se processa no corpo Mental, e é comandado pelos três corpos superiores da Alma, sendo esta formada pelos corpos Etérico, Cósmico e Divino, e é este um sentimento racional totalmente desprovido de apegos, egoísmos ou possessividades unicamente de si para o outro sem esperar retorno de qualquer espécie. Na psicanálise este comando superior é denominado superego e representa o auto policiamento de nossos sentidos.
Já por sua vez as Paixões são sentimentos mais de caráter físico voltados para as manifestações do Id e bastante egoístas. Paixões são popularmente tratadas como Amor mas estão muito longe disso, já que se manifestam de si para si mesmo, tendo como objetivo satisfazer as suas próprias necessidades de carência e de egoísmo. O ciúme é o seu ponto máximo.
No Amor se ama simplesmente por amar não se espera retorno e portanto nunca será demasiado ou obsessivo, é tão somente uma doação.
Algumas pessoas que conheço dizem amar os animais, e para isso mantem um ou mais cães dentro de seus apartamentos, e quando saem, levam estes animais presos por correntes ou guias, impondo a eles regras e limitações. Se precisam sair onde não possam leva-los junto, deixam eles sozinhos em casa por horas e as vezes mais de um dia, ficam então estes aminais latindo o dia inteiros e se estressando pela solidão e abandono e geralmente perturbando os vizinhos. Na verdade estas pessoas não amam o animal e sim o prazer que estes lhes fornecem. É portanto um sentimento de si para si mesmo. Se amassem os animais realmente, não iriam compra-los em lojas condicionando-os as regras de existência humanas que mal servem para os próprios seres humanos, deixariam os animais viverem livres sua existência conforme a natureza lhes preparou e viveriam suas próprias vidas desapegadas deste tipo de bengala. Este não é um sentimento de Amor e sim de Paixão onde somente o retorno de suas satisfações é que são observadas.
O Amor é um sentimento complexo e difícil de ser puro e despropositado, se ele se torna obsessivo provavelmente a pessoa esta em busca de algum retorno e aí isto deixa de ser Amor verdadeiro. O sentimento deve levar em conta a ordem natural da existência e tudo que for sentido deve ser manifestado conforme as reais necessidades do momento em questão. Quando a pessoa se doa em prol de um objetivo isso deve ser feito de forma a simplesmente suprir uma necessidade ou uma carência, sem prejudicar a ordem natural da existência alheia, sem impor seus egos e suas vontades particulares, e sem prejudicar-se a si próprio pois aí estaria pecando com relação ao Amor por si mesmo. É importante antes de Amar aos outros, apreender a amar a si próprio inteiramente.
Me veio a mente as palavras do nosso querido Chico Xavier:
"Amar, simplesmente por amar..."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a NAUR pelo seu post:
rmuller (15-03-2017), ruicoelho (15-03-2017), Salsichinha (16-03-2017)
15-03-2017, 11:52 AM
Resposta: #4
RE: Quando o amor é uma doença...
(15-03-2017 07:08 AM)ruicoelho Escreveu:  O amor patológico é uma doença que causa dependência como se fosse uma droga, só que nesse caso, a droga não é um produto químico ou álcool, é o parceiro ou parceira.
Eu acho que sofro disso..

pelo menos, vivo com a mulher que amo, a decadas, então ta bom

bah ontem ela brigou comigo, pela net(brigas modernas hehe), foi por um ciúmes bobo dela, mas ela ficou tão braba, tão indignada, que chegou a passar mal..
Deu dor de cabeça e até vômitos nela..

Mas quando cheguei em casa, ela melhorou na hora e também cessou a briga
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Xevious pelo seu post:
ruicoelho (15-03-2017), Salsichinha (16-03-2017)
Goji Berry Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
15-03-2017, 12:23 PM (Resposta editada pela última vez em: 15-03-2017 12:23 PM por Sanderson S. Pierre.)
Resposta: #5
RE: Quando o amor é uma doença...
Acredito que por trás de todo amor patológico existe alguma doença mental severa ou algum trauma relacionado ao afeto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
ruicoelho (15-03-2017), Salsichinha (16-03-2017)
15-03-2017, 12:46 PM (Resposta editada pela última vez em: 15-03-2017 12:47 PM por Nikoloz.)
Resposta: #6
RE: Quando o amor é uma doença...
E ainda existe gente que dizem que ''Quem ama não mata...''.

Por um lado acho bom essa ''doença do amor'', talvez eu posso exigir algo da minha futura esposa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Nikoloz pelo seu post:
ruicoelho (15-03-2017)
15-03-2017, 02:15 PM
Resposta: #7
RE: Quando o amor é uma doença...
Muitas vezes isso é fruto da solidão e carência emocional, quando o sujeito supre essa carência inconscientemente ele não quer voltar ao estado anterior, e tem medo disso acontecer, talvez por conta de um ID predominante em sua personalidade

"Qual é o parasita mais resistente? Uma bactéria? Um vírus? Não. Uma idéia! Resistente e altamente contagiosa. Uma vez que uma idéia se apodera da mente, é quase impossível erradicá-la. Uma idéia que é totalmente formada e compreendida, permanece"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Tyler pelo seu post:
ruicoelho (16-03-2017), Sanderson S. Pierre (16-03-2017)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
15-03-2017, 04:02 PM
Resposta: #8
RE: Quando o amor é uma doença...
boa tarde Rui
Penso eu, que o amor é uma doença de maior ou menor intensidade.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a gonçalo ribas pelo seu post:
ruicoelho (16-03-2017)
15-03-2017, 05:41 PM (Resposta editada pela última vez em: 15-03-2017 05:43 PM por ruicoelho.)
Resposta: #9
RE: Quando o amor é uma doença...
(15-03-2017 11:42 AM)NAUR Escreveu:  ...
A ciência ortodoxa estuda as pessoas (ou seres vivos) unicamente pelo ponto de vista material, como estes fossem desprovidos de alguma forma espiritual, talvez por isso algumas coisas fiquem mal compreendidas ou mal avaliadas pela visão científica.
...

Caro amigo, acredite que agradeço a sua contribuição para o enriquecimento do tópico.

Ainda sobre a frase que destaquei, tenho algo a dizer. Existe efectivamente uma ciência materialista, mas isto não quer dizer que quem faz ciência seja obrigatoriamente materialista.

Falar de amor (algo que poucos sabem o que é verdadeiramente, o AMOR), implica emoções e sentimentos. É claro que a ciência está desprovida destes valores, pois de facto a subjectividade não faz parte da ciência, mas, relembrando, há uma ciência humanista. Esta sim, talvez estude o amor de um ponto de vista metafisico e filosófico, alias não poderia ser de outra forma.

Mas voltando ao amor, é um sentimento tão nobre e já tão esquecido que hoje em dia quem ama verdadeiramente está sujeito ao sofrimento que o amor certamente pode causar. O verdadeiro amor, o incondicional só é praticado teoricamente, o verdadeiro amor é quando uma mãe dá a vida por um filho... e é justamente deste amou que falo e gostaria de ver aqui dissecado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
NAUR (16-03-2017), Salsichinha (16-03-2017)
16-03-2017, 11:50 AM
Resposta: #10
RE: Quando o amor é uma doença...
(15-03-2017 04:02 PM)gonçalo ribas Escreveu:  Penso eu, que o amor é uma doença de maior ou menor intensidade.
Certamente é viciante

quem ama, quer amar mais
não quer ficar nem um instante afastado do amor
e se ocorre de acabar o amor, sente necessidade de amar novamente

talvez inclusive a compreensão do amor, seja a chave para a compreensão de todos os outros vícios.

Porque me parece ser anterior a qualquer outro..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Xevious pelo seu post:
ruicoelho (16-03-2017)
Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  O que vai acontecer quando os millennials crescerem? Julio Cesar 18 3,656 27-10-2016 01:53 PM
Última Resposta: Hotep
  O mito e o impossível do amor. ruicoelho 31 4,512 28-07-2016 05:28 AM
Última Resposta: ruicoelho
  Por que a esquerda só se indigna quando a crueldade favorece a causa? John Dickinson 14 2,575 15-06-2016 08:34 PM
Última Resposta: John Dickinson
  Psicose: Quando o NADA passa a lhe perseguir Andяew 14 2,999 11-04-2016 12:19 AM
Última Resposta: A.Xavier
  Rigidez mental – quando sua forma de pensar te impede de crescer John Dickinson 4 1,464 06-03-2016 11:43 AM
Última Resposta: John Dickinson

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 159 usuários online.
» 7 Membros | 152 Visitantes
avalon, DeOlhOnafigueira, divacwozq, gonçalo ribas, rxovuwwon, sownotke, zhegipre

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,150
» Último Membro: Fito
» Tópicos do Fórum: 24,654
» Respostas do Fórum: 264,230

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Zombar com a morte alheia não é torcer pelo esporte.
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 07:34 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 563
Fantoche Trump fez o que nem Obama conseguiu : Anunciar o fim da Internet
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 07:20 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 558
‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 07:02 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 2606
Os Bancos estão morrendo de medo: Bitcoin
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 06:50 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 2152
O império Chinês está criando uma colônia no Brasil
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 06:36 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1746
Evento de "Falsa Invasão Alienígena" para implementar a NOM
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
Hoje 06:27 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 2601
Feliz Natal???
Última Resposta Por: avalon
Hoje 05:15 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1102
Jim Carrey Brinca com o Simbolismo Illuminati
Última Resposta Por: I me
Hoje 05:12 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 6366
Trump corta impostos e gera empregos!
Última Resposta Por: Vitoreli
Hoje 05:08 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 281
Backups do Fórum
Última Resposta Por: Doc S
Hoje 04:59 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 57
Flagelo da fome assombra o Estado do Rio de Janeiro.
Última Resposta Por: avalon
Hoje 04:54 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 153
O estranho "movimento" dos combustíveis fosseis.
Última Resposta Por: gonçalo ribas
Hoje 02:53 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 888
Investigação revela exército de perfis falsos usados para influenciar eleições
Última Resposta Por: gonçalo ribas
Hoje 02:46 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 623
Trump a caminho de reconhecer Jerusalém como capital de Israel?
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Hoje 11:24 AM
» Respostas: 110
» Visualizações: 7622
Não há nenhum Gene para o Espirito Humano - A Armadilha Saturno
Última Resposta Por: O Mensageiro
Ontem 11:41 PM
» Respostas: 1095
» Visualizações: 113971
A história secreta da L'Oréal
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 12:35 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 223
O Fim do Mundo e o Ocidente
Última Resposta Por: O Mensageiro
16-12-2017 10:40 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 930
Miséria, um ativo poderoso para práticas obscuras e mal intencionadas.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-12-2017 01:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 115
Controle social, do Grande Irmão ao Big Data
Última Resposta Por: Beobachter
16-12-2017 08:10 AM
» Respostas: 14
» Visualizações: 2850
Guerra civil contra Governo Oculto nos EUA se intensifica.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
15-12-2017 07:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 228
É assim que os direitos, propriedades e heranças do mais simples desaparecem.
Última Resposta Por: Neo1
15-12-2017 06:06 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 553
Geração Nem-Nem+: uma bomba-relógio
Última Resposta Por: Beobachter
15-12-2017 11:22 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 14700
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
14-12-2017 04:41 PM
» Respostas: 643
» Visualizações: 141928
1º Medicamento de Maconha no Brasil
Última Resposta Por: Beobachter
14-12-2017 02:42 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 937
Ex-membro do HAMAS desmascara palestinos
Última Resposta Por: ASAFernandes
14-12-2017 02:32 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 482
Donald trump:O pervertido predador pedófilo
Última Resposta Por: Binho C.R.
13-12-2017 11:21 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 1608
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: ULTRON
13-12-2017 09:45 PM
» Respostas: 663
» Visualizações: 421195
Seul exige que EUA lhe entreguem o comando das tropas sul-coreanas.
Última Resposta Por: Nikoloz
13-12-2017 08:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 577
Padrão de ouro 2.0' da Rússia e China promete acabar com dólar
Última Resposta Por: jonas car
13-12-2017 07:45 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 530
Expo 2020: O 'Espírito Global' - A NOM em Dubai
Última Resposta Por: O Mensageiro
13-12-2017 06:26 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 741

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial