Óleo de Coco Extra Virgem pelo menor preço é na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quatro Razões para Evitar Xarope de Milho Rico em Frutose
30-12-2010, 01:06 PM
Resposta: #1
Quatro Razões para Evitar Xarope de Milho Rico em Frutose
[Imagem: CornSyrup-300x250.300wide.250high.jpg]


Você conhece o Xarope de Milho Rico em Frutose, as vezes também chamado no Brasil de Xarope de Milho de Alto Teor de Frutose? Bem, você não está sozinho. No Brasil existe muito pouca discussão sobre este polêmico adoçante.

Há mais de um ano atrás, a Associação de Refinadores de Milho dos EUA produziu vários anúncios contando a "história" de um adoçante "natural" feito a partir do milho. Eles insinuam que o xarope de milho rico em frutose (em inglês "high fructose corn syrup", ou HFCS) foi retratado injustamente e que esse ingrediente verdadeiramente americano seria benéfico em moderação. Outra tentativa desta associação foi alterar o nome do ingrediente para “açúcar de milho”, esperando que um novo apelido ajudasse a reconstruir a imagem do produto.

O site Tree Hugger publicou uma matéria no ano passado sobre esta maciva campanha publicitária de 30 milhões de dólares . A campanha afirma que o xarope de milho rico em frutose tem os mesmos "adoçantes naturais como o açúcar de mesa e o mel". Desde então, a associação lançou uma série de anúncios com a mesma mensagem.

Mas quando olhamos os fatos, qual é a verdade sobre o xarope de milho rico em frutose? Como ele é feito? É saudável em moderação para o corpo e para o planeta? Aqui estão os fatos, para que da próxima vez, você possa confiantemente dissipar quaisquer rumores sobre o xarope de milho rico em frutose:


1. O processo para fabricar o xarope de milho rico em frutose é bem estranho

Primeiro de tudo, não há nada de natural sobre o xarope de milho rico em frutose, e ele certamente não existe na natureza.

É verdade que o processo começa com grãos de milho, mas depois que o milho é girado a uma alta velocidade em uma centrífuga ele é combinado com três outras enzimas: alfa-amilase, glucoamilase e xilose isomerase, para que forme uma calda grossa, que é forma de açúcar mais doce e super barata de produzir.

É por isso que ele é utilizado na grande maioria dos produtos processados.

2. O xarope de milho rico em frutose faz coisas estranhas ao seu corpo

Enquanto os anúncios afirmam que este adoçante é bom com moderação, a verdade é que o maior problema com o xarope de milho rico em frutose é que consumi-lo com moderação é aparentemente impossível.

O xarope interfere com o metabolismo do corpo, para que uma pessoa não possa parar de comer. É realmente difícil controlar o desejo, porque o xarope de milho rico em frutose diminui a secreção de leptina no organismo. A leptina é um hormônio essencial no seu corpo que informa que você está cheio e deve parar de comer.

É por isso que é tão intimamente associado com a obesidade nos EUA. É como uma droga que vicia.

3. Pode haver o mercúrio em seu xarope de milho

E sobre os rumores de que mercúrio estaria sendo encontrado em xarope de milho?

Segundo a MSNBC (texto do artigo misteriosamente removido, outro artigo na Discovery), em um estudo publicado no Journal of Environmental Health, a ex-cientista da FDA Renee Dufault e seus colegas testaram 20 amostras de alta frutose xarope de milho e encontraram mercúrio em pelo menos nove das 20 amostras.

"Nós analisamos amostras de supermercado, onde o xarope de milho rico em frutose era o primeiro ou o segundo ingrediente no rótulo", disse Dr. David Wallinga, um pesquisador de segurança alimentar e ativista do Instituto sem fins lucrativos para Política de Agricultura e Comércio. Estes 55 tipos de alimentos incluíram molho de churrasco, doces, iogurte e calda de chocolate. "Descobrimos que cerca de um em cada três tinham quantidade de mercúrio acima do limite de detecção", disse Wallinga.

Abaixo um vídeo em inglês com o Dr. Vallinga:




4. O impacto ambiental do xarope de milho de alto teor de frutose é enorme

A maioria do milho é cultivado como monocultura, o que significa que a terra é utilizada exclusivamente para o milho. Grandes mono-culturas, que geralmente são transgênicas, são alvo fácil para pragas.

Como resultado, as monoculturas são muitas vezes revestidas com um coquetel tóxico de pesticidas, para que possam sobreviver. Mono-culturas podem esgotar os nutrientes do solo e favorecem a erosão.

Além disso, os agrotóxicos utilizados para cultivá-las poluem nossos solos e águas subterrâneas.

Nosso conselho: Evite o xarope de milho rico em frutose

Felizmente, temos muito mais opções quando se trata de evitar esse ingrediente assustador. A Associação de Refinadores de Milho não iria gastar 30 milhões de dólares em publicidade se não se sentisse ameaçada e isso é porque as alternativas estão cada vez mais se tornando disponíveis. Importante salientar também que o Mc'Donalds, e creio eu a maior parte das cadeias de fast-food, utiliza este xarope na produção de seu pão.

Leia sempre os rótulos de todos os alimentos processados que você compra.

Fontes:
Blog A Nova Ordem Mundial
Yahoo News: Four reasons to avoid high fructose corn syrup
Times: Is High-Fructose Corn Syrup Really Good for You?
Tree Hugger: High Fructose Corn Syrup Producers on a Roll
Notícias UOL: Produtores tentam melhorar imagem do xarope de milho entre americanos
Blog Ciência Diária: Quer emagrecer? Exclua o xarope de milho rico em frutose da sua dieta
Discovery: Mercury in Corn Syrup?
Estudo: Mercury from chlor-alkali plants: measured concentrations in food product sugar

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
As delícias de ALFARROBA da Carob House você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
30-12-2010, 04:22 PM
Resposta: #2
RE: Quatro Razões para Evitar Xarope de Milho Rico em Frutose
pois é ,os vegans que tomam muita soja, e aqueles que desejam comidas saudáveis deverao ter cuidado com novidades com o oleo de canola
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
05-01-2011, 09:29 PM
Resposta: #3
RE: Quatro Razões para Evitar Xarope de Milho Rico em Frutose
Bom primeiramente olá a todos, acompanho o forum há algum tempo como uma fonte alternativa de notícias já que a mídia brasileira tanto escrita quanto televisiva omite informações importantes do que acontece realmente nos cenários da economia e política mundial e aqui consigo achar algumas visões interessantes e algumas notícias que não conseguiria por outros meios e por isso parabenizo o criador do forum e todos participantes. No entanto venho acompanhando somente como expectador, mas nesse tópico em especial gostaria de deixar minha opinião.

Vamos lá, o fato de ocorrer níveis acima do permitido de mercúrio nesses produtos industrializados é muito grave e issu ocorre em vários outros produtos agrícolas com resíduos de agrotóxicos acima do tolerado, contaminação biológica e química originada de água de irrigação captada de fontes de águas poluídas entre muitas outras coisas.
Agora quando no tópico o seguinte trecho traz: "Grandes mono-culturas, que geralmente são transgênicas, são alvo fácil para pragas."; esta informação é incorreta. Os transgênicos, no caso do milho BT, o objetivo é justamente tornar a planta resistente contra as principais pragas que atacam a cultura, no caso as lagartas, e com isso diminuir o uso de inseticidas, diminuindo a resistencia dos insetos e diminuino o impacto ambiental. Podem ter certeza que quem estão envolvidos nestas pesquisas biotecnologicas são cientistas muito serios e capacitados e afinal o mundo tem uma população de 6 bilhões de pessoas, ou seja, 6 bilhões de bocas para comer, e sem os avanços da biotecnologia no ramo da agropecuaria o mundo com certeza estaria bem mais dificil. Falo isso pela experiencia como agronomo.
Agora o fato de algumas poucas empresas dominarem essas tecnologias, e também o fato de apesar de se ter uma produção suficiente para alimentar toda populaçao a distribuição dessas reservas é desumanamente desigual, é outra história.

Sinceramente, todo produto industrializado é uma porcaria. O melhor caminho é ter a sua hortinha no fundo de quintal e passar a consumir mais produtos naturais, organicos. Mas isso todo mundo sabe, mas mesmo assim ninguem faz...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
05-01-2011, 09:47 PM (Resposta editada pela última vez em: 05-01-2011 09:47 PM por BionsBlood.)
Resposta: #4
RE: Quatro Razões para Evitar Xarope de Milho Rico em Frutose
Arnaldo, ao que me conta o trangenico (fruto)age como o proprio pesticida.assim o bicho morre por tentar comer dele além claro, resitencia aos herbecidas
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura
05-01-2011, 10:05 PM
Resposta: #5
RE: Quatro Razões para Evitar Xarope de Milho Rico em Frutose
Bom vou tentar dar uma explicação bem clara usando como exemplo o milho BT que já é liberado no Brasil

Existe naturalmete no meio-ambiente uma bactéria, Bacillus thuringiensis, a qual produz uma molécula que funciona como inseticida natural matando esses insetos que atacam a cultura do milho, interferindo no seus metabolismos, no entanto são inofensivas para o organismo humano. Essa bactéria já é utilizada há algum tempo para fabricação dos inseticidas biológicos que são muito menos impactantes para o meio ambiente que os inseticidas quimicos que são na verdade veneno (não seletivos).
No processo de transgenia o que o pesquisador faz é retirar do DNA dessas bactérias a fita, pedaço de DNA, que é responsável pela produção dessa molécula e inserir no DNA da planta de milho, que passa a ter como caracteristica a produção dessa molecula no seu proprio desenvolvimento e impedindo que as pragas se reproduzam na lavoura.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
06-01-2011, 12:03 AM
Resposta: #6
RE: Quatro Razões para Evitar Xarope de Milho Rico em Frutose
Ou seja, não se pode generalisar nem com os transgênicos. Nem todos fazem mal. Acho que leves mudanças podem talvez serem inofensivas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Monsanto paga US $289 milhões para o homem que afirma que o herbicida causou câncer Bruna T 1 698 14-08-2018 12:32 AM
Última Resposta: Bruna T
  Australianos Produzem Alimentos para 50 Famílias em Apenas 4000 Metros Quadrados admin 2 2,204 26-09-2016 09:21 PM
Última Resposta: Koshilo Kashin Bokai
  Vitamina K2: Aprenda como evitar doenças cardiacas e ósseas com essa super vitamina! lone warrior 7 15,450 08-09-2016 10:34 PM
Última Resposta: jonas car
  Heinz NÃO é Ketchup - 5 Razões para Você Evitá-lo admin 11 5,977 09-07-2016 07:44 PM
Última Resposta: Duas Caras
  Brasileiro bebe cerveja com até 45% de milho (transgênicos!?) Jeyjin 5 19,617 01-01-2016 08:03 PM
Última Resposta: John Dickinson

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 81 usuários online.
» 0 Membros | 81 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,194
» Último Membro: A Resistência
» Tópicos do Fórum: 26,322
» Respostas do Fórum: 280,298

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 04:46 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 49
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 02:56 AM
» Respostas: 1385
» Visualizações: 241893
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 02:35 AM
» Respostas: 38
» Visualizações: 3869
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 11:36 PM
» Respostas: 204
» Visualizações: 55828
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:42 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 141
A engenharia social da pedofilia.
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 110
Flávio Bolsonaro e o PT tem uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 08:55 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 287
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 08:10 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:48 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 126
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: dyego.jhou
Ontem 06:34 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 191
Será que protestar nos leva a algum lado?
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 05:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 77
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:51 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 136
CPI da Lava Jato, vingança que afronta a Constituição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
[VIDEO] 11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração (em cinco minutos)
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:30 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 32096
FMI propõe fundo de US$100 bilhões contra aquecimento global
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:26 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 5432
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 09:34 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1601
Taiwan pede à China que cesse hostilidades em seus laços com a ilha
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 264
Que tipo de informação é vazada pelo seu navegador?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:41 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 674
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 110
Justiça gasta R$ 4,3 bilhões com dinheiro extra para juízes e desembargadores
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 03:20 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 101
Google no banco dos réus? O cerco se fecha sobre as gigantes de tecnologia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
Por que o socialismo não funciona?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
2.246 bebês abortados foram encontrados na casa de um abortista
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:31 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
A Santa Sé no Clube Bilderberg?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:39 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 444
Ataque à Aramco pode afetar cerca de 5% da produção mundial de petróleo bruto
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:17 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 46
Sinto, logo existo.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 10:13 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 4397
Cristina Martín, a mulher que desmascarou o clube Bilderberg
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 101
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 72
EUA sancionam hackers norte-coreanos pelo Swift hack, WannaCry e outros ataques
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 57
Mais um produto falsificado Made in China: a democracia vendida por Pequim
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 247

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial