Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem ‘estacionou’ a Lua em órbita circular quase perfeita ao redor da Terra?
20-12-2013, 10:15 AM
Resposta: #1
Quem ‘estacionou’ a Lua em órbita circular quase perfeita ao redor da Terra?
[Imagem: Lua.jpg]



Apesar das seis visitas anunciadas por astronautas estadunidenses, entre 1969 e 1972, em muitos quesitos a Lua ainda permanece uma charada para os cientistas. As soluções para esta charada poderiam indicar um aspecto alienígena à nossa Lua.

Chamada de “Pedra Rosetta dos Planetas” pelo Dr. Robert Jastrow, este primeiro diretor do Comitê de Exploração Lunar da NASA e cientistas esperavam resolver alguns dos mistérios de como o nosso planeta e o sistema solar vieram a existir, através do estudo da composição lunar.

Porém, após seis alunissagens o escritor científico Earl Ubell declarou: “…a Pedra Rosetta lunar ainda permanece sendo um mistério. A Lua é mais complicada do que qualquer um esperava; ela não é simplesmente um tipo de bola de bilhar congelada no espaço e tempo, como muitos cientistas acreditavam. Poucas das questões fundamentais foram respondidas, mas as rochas [trazidas pelas missões] Apolo e as gravações têm aumentado os mistérios, alguns deles realmente de tirar o fôlego“.

Entre estes mistérios “de tirar o fôlego“, ou anomalias, como os cientistas preferem chamá-las, está o fato da Lua ser muito mais velha do que previamente imaginado; talvez até mais velha do que a Terra e o Sol. Através do exame das rochas lunares, os cientistas a dataram como tendo bilhões de anos de idade. Alguns deles a dataram com 4,5 bilhões de anos, muito mais velha do que a Terra e quase tão velha quanto o sistema solar.

A Lua possui três camadas distintas de rochas. Ao contrário da idéia de que os objetos mais pesados tendem a afundar, as rochas mais pesadas da Lua são encontradas em sua superfície. E há uma disparidade definida na distribuição dos minerais. Ubell perguntou, “Se a Terra e a Lua foram criadas no mesmo tempo, próximas uma da outra, por que um desses corpos possui todo o ferro [a Terra], enquanto o outro [a Lua] não possui muito? As diferenças sugerem que a Terra e a Lua foram criadas longe uma da outra, o que é uma idéia que tropeça por sobre a inabilidade dos astrofísicos de explicarem como exatamente a Lua se tornou um satélite da Terra“.

A Lua é extremamente seca e não parece ter tido água em quantidades substanciais. Nenhuma as rochas lunares, irrelevantemente de onde foram encontradas, contêm água livre e nem mesmo moléculas de água coladas nos minerais. Todavia, os astronautas da missão Apolo 16 encontraram rochas na Lua que continham pedaços de ferro enferrujado. Já que a oxidação requer oxigênio e hidrogênio livre, esta ferrugem indica que deve haver água em algum lugar da Lua.

Além disso, os instrumentos deixados para trás das missões Apolo enviaram sinais para a Terra em 7 de março de 1971, indicando que “vento” de água havia cruzado a superfície da Lua. Já que qualquer água na superfície desprovida de ar da Lua evaporaria e se comportaria como o vento na Terra, a questão é: onde esta água se originou? As erupções de nuvem de vapor duraram 14 horas e cobriram uma área de aproximadamente 160 quilômetros quadrados, levando aos físicos da Universidade Rice, Dr. John Freeman Jr. e Dr. H. Ken Hills, a pronunciar que o evento foi “uma das mais empolgantes descobertas já ocorridas“, indicando a presença de água na Lua. Os dois físicos declararam que o vapor d’água veio de dentro da Lua, aparentemente liberado por um terremoto.

As autoridades da NASA ofereceram uma explicação mais mundana e questionável. Disseram que dois tanques de estágios de uma das missões Apolo, contendo entre 30 e 200 litros de água, provavelmente se romperam, liberando seu conteúdo. Freeman e Hills não aceitaram esta explicação, apontando que os dois tanques – da Apolo 12 e 14 – estavam a uns 180 quilômetros um do outro, e que todavia o vapor foi detectado dentro do mesmo fluxo em ambos os locais, embora os instrumentos estavam virados em direções opostas. Os céticos também questionaram as chances de ambos os tanques se romperem simultaneamente e de como a pequena quantidade de água poderia produzir 160 quilômetros quadrados de vapor.

Descobriu-se também que as rochas lunares eram magnetizadas – não fortes o suficiente para atrair clips de papel, mas mesmo assim magnetizadas. Porém, não há um campo magnético na Lua. Então, de onde veio o magnetismo?

A presença do que são chamados de ‘mares’, ou planícies de rocha derretida solidificada, também apresentam um mistério. Estas regiões indicam que um vasto derramamento de lava ocorreu há muito tempo. Foi confirmado que algumas das crateras lunares são de origem interna. Todavia, não há qualquer indicação de que a Lua tenha sido quente o suficiente para produzir erupções vulcânicas. Outro quebra-cabeças é que quase todas essas planícies, quatro quintos, estão localizadas no hemisfério que fica voltado para a Terra. Poucas planícies existem no lado oculto da Lua. Todavia, o lado oculto contém muitas mais crateras e montanhas do que o lado voltada para a Terra.

Em comparação ao resto da Lua, os ‘mares’, ou planícies, são relativamente livres de crateras, sugerindo que as crateras foram encobertas pelo fluxo de lava. Adicionando ao mistério, estão as ‘mascons‘, que são grandes e densas concentrações de massa, localizadas entre 32 e 64 quilômetros abaixo do centro das planícies lunares. As mascons foram descobertas porque sua densidade distorcia a órbita das espaçonaves que voavam por sobre eles. Um cientistas propôs que as mascons seriam pesados meteoritos de ferro que teriam se afundado para dentro da Lua enquanto ela estava em formação e era macia. Esta teoria foi descartada, já que meteoritos ao atingirem tal velocidade iriam vaporizar imediatamente ao contato com a superfície lunar.

Uma outra explicação mundana é a de que as mascons seriam cavernas cheias de lava, mas os céticos dizem que não há lava suficiente para conseguir este feito. Parece que estas mascons são grandes objetos em forma de disco, possivelmente de construção artificial. É improvável que enormes discos estejam localizados diretamente sob o centro destes planaltos, com uma gigantesca ‘mosca de alvo’ ocorrida por acidente.

Entre 1969 e 1977, a o equipamento sismológico da missão Apolo registrou até 3.000 terremotos a cada ano de operação. A maioria das vibrações foram muito pequenas e causadas por impactos de meteoros ou queda de foguetes. Mas muitos outros terremotos foram detectados nas profundidades da Lua. Acredita-se que o tremor interno seja causado pela força gravitacional de nosso planeta, pois a maioria dos tremores ocorrem quando a Lua está mais próxima da Terra.

Um evento ocorreu em 1958 na cratera Alphonsus, o qual estremeceu a idéia de que toda a atividade interna da Lua era simplesmente o assentamento de rochas. Em novembro daquele ano, o astrônomo soviético Nikolay A. Kozyreve, espantou o mundo científico quando fotografou a primeira erupção de gás na Lua, próxima do pico daquela cratera. Kozyrev atribuiu esse evento ao escape de gás. Ele também detectou características de um brilho avermelhado de compostos de carbono, que “pareceu se mover e desapareceu após uma hora“.

Alguns cientistas se recusaram a aceitar as descobertas de Kozyrev, até que os astrônomos do Observatório Lowell também viram brilhos avermelhados nas cadeias montanhosas da cratera de Aristarchus em 1963. Dias mais tarde, luzes coloridas na Lua, que duraram mais de uma hora, foram reportadas por dois observatórios diferentes.

Algo estava ocorrendo dentro da Lua que é vulcanicamente morta. E, seja lá o que for, isso ocorre da mesma forma, no mesmo período. À medida que a Lua se move próxima à Terra, os sinais sísmicos de diferentes estações de leitura na superfície lunar detectam vibrações idênticas. É difícil aceitar este movimento como sendo um fenômeno natural. Por exemplo, se existisse um pedaço de fuselagem de uma nave, ele poderia se mover exatamente da mesma forma cada vez que a Lua passasse próxima da Terra.

Há evidências indicando que a Lua possa ser oca. Estudos das rochas lunares indicam que o interior da Lua difere do manto terrestre, o que pode significar que ela tenha um núcleo muito pequeno, ou inexistente. Já em 1962, o Dr. Gordon MacDonald da NASA declarou, “Se os dados astronômicos forem reduzidos, descobre-se que os dados requerem que o interior da Lua seja menos denso do que a parte externa. Na verdade, parece que a Lua está mais para oca do que para uma esfera homogênea“.

O Dr. Edgar Mitchell, astronauta da Apolo 14, mesmo contrariando a possibilidade da Lua ser oca, admitiu que, já que os materiais mais pesados estavam na superfície, é bem possível que cavernas gigantescas existam dentro da Lua. O Dr. Sean C. Solomon, do MIT, escreveu, “Os experimentos da Sonda Orbital Lunar melhoraram vastamente nosso conhecimento sobre o campo gravitacional da Lua… indicando a possibilidade assustadora de que a Lua possa ser oca“.

Por que assustadora? O significado disso foi expressado pelo astrônomo Carl Sagan em seu trabalho ‘Intelligent Life in the Universe‘, de 1966: “Um satélite natural não pode ser um objeto oco.”

A evidência mais surpreendente de que a Lua possa ser oca ocorreu em 20 de novembro de 1969, quando a tripulação da Apolo 12, após retornar para seu módulo de comando, arremessou o módulo lunar de volta à superfície da Lua, criando uma terremoto artificial. O módulo lunar atingiu a superfície a 64 quilômetros do local de alunissagem da Apolo 12, onde equipamentos sísmicos ultra sensíveis registraram algo surpreendente e inesperado – a Lua soou como um sino por mais de uma hora. A onda da vibração demorou quase oito minutos para alcançar seu pico e começar a diminuir de intensidade. Em uma conferência de imprensa, um dos co-diretores do equipamento sísmico, Maurice Ewing, disse aos repórteres que os cientistas não conseguiam explicar o ocorrido. “Quanto ao significado disso, eu prefiro não fazer quaisquer interpretações agora. Mas foi como se alguém tivesse atingido um sino na torre de uma igreja…“.

Mais tarde foi estabelecido que as pequenas vibrações tinham continuado na Lua por mais de uma hora. O fenômeno foi repetido quando o terceiro estágio da Apolo 13 foi arremessado à Lua pelo comando de rádio, atingindo-a com o equivalente a 11 toneladas de TNT. De acordo com a NASA, desta vez a Lua “reagiu como um gongo“. Embora o equipamento sísmico estivesse a mais de 180 quilômetros do local do impacto, os registros mostraram que as vibrações duraram por três horas e 20 minutos, viajando para uma profundidade de 35 a 40 quilômetros.

Estudos subsequentes de impactos na Lua causados pelo homem mostraram resultados similares. Após um dos impactos, a Lua soou por quatro horas. Esta vibração, acoplada aos problemas de densidade da Lua, reforça a idéia de que ela seja oca. Os cientistas esperaram gravar o impacto de um meteoro grande o suficiente para enviar ondas de choque até o núcleo da Lua e de volta para a superfície. Essa oportunidade ocorreu em 13 de maio de 1972, quando um enorme meteoro atingiu a Lua com a força equivalente a 200 toneladas de TNT. Após as ondas de choque terem viajado para as profundidades da Lua, os cientistas ficaram abismados em descobrir que elas não regressaram, confirmando que há algo anormal sobre o núcleo da Lua, ou falta do mesmo.

O Dr. Farouk El Baz disse, “Suspeita-se que existem muitas cavernas não descobertas sob a superfície da Lua. Vários experimentos têm sido enviados até a Lua para ver se elas realmente existem.“ Os resultados destes experimentos não têm sido publicados.

É aparente que a Lua tenha uma camada externa dura e um interior leve, ou não existente. A crosta lunar contém materiais densos, tais como o titânio, usados na Terra para a construção de aeronaves e veículos espaciais.

Muitas pessoas ainda lembram ter assistido os astronautas na TV tentando perfurar, em vão, a crosta lunar. Suas brocas especialmente projetadas só podiam penetrar alguns centímetros. O quebra-cabeças da superfície dura da Lua foi agravado pela descoberta do que aconteceu aos metais processados.

Os especialistas ficaram surpresos de descobrirem que as rochas lunares contêm latão, mica e anfibólio, além de titânio quase puro. Urânio 236 e neptúnio 237 – elementos anteriormente não encontrados na natureza – foram descobertos nas rochas lunares, de acordo com o Argone National Laboratory. Enquanto ainda estavam tentando explicar a presença destes materiais, os cientistas descobriram partículas de ferro à prova de ferrugem no Mar Crisis. Em 1976, a Associated Press reportou que os soviéticos tinham anunciado a descoberta de partículas de ferro que “não enferrujam” nas amostras trazidas de volta por uma missão não tripulada à Lua em 1970. O ferro que não enferruja não é conhecido na natureza e está bem além da tecnologia presente na Terra hoje.

Sem dúvida, o maior mistério a respeito da nossa Lua é o de como ela está lá. Antes das missões Apolo, uma teoria da origem da Lua era a de que ela teria sido um pedaço que se quebrou da Terra há bilhões de anos. Embora ninguém pudesse positivamente localizar de onde a Lua teria se originado na Terra, muitos especulavam que a perda de material explica a grande cicatriz na Terra, onde hoje está o Oceano Pacífico. Porém, esta idéia foi descartada quando descobriu-se que há poucas similaridades entre a composição de nosso mundo e a Lua.

Uma teoria mais recente propõe que a Lua tenha sido formada por destroços deixados pela criação da Terra. Este conceito se provou errado devido a atual teoria gravitacional, a qual indica que um objeto grande irá acumular todos os pedaços avulsos, não deixando nenhum para a formação de outro corpo grande. Agora é geralmente aceito que a Lua se originou em outro lugar e foi capturada pelo campo gravitacional da Terra em algum tempo do passado distante.

Quanto a teoria da ‘captura’, até mesmo o cientista Isaac Asimov, conhecido pelos seus trabalhos em ficção, escreveu, “Ela é muito grande para ter sido capturada pela Terra. As chances de tal captura ter ocorrido e a Lua então ter entrado em uma órbita quase circular ao redor da Terra são pequenas demais para serem verdadeiras“.

Asimov estava certo em consideração à órbita da Lua – ela não é somente próxima a um círculo perfeito, mas é também estacionária, com a Lua mostrando a mesma face para a Terra o tempo todo. Pelo que se sabe até hoje, este é o único satélite com uma órbita dessas.

Esta órbita circular é especialmente ímpar quando se considera que o centro de massa da Lua está a mais de 1,6 quilômetros mais próximo da Terra do que do seu centro geométrico. Esta fato, por si mesmo, deveria produzir uma órbita instável e oscilante, assim como uma bola com seu centro de gravidade deslocado não irá rolar em linha reta. Além disso, quase todos os outros satélites em nosso sistema solar orbitam no mesmo plano do equador de seus planetas. Com a Lua não é assim. Estranhamente, sua órbita está próxima à órbita da Terra ao redor do Sol, ou inclinada ao eclíptico da Terra por mais de cinco graus. Isto, adicionada à saliência da Lua, localizada na face oculta do satélite – assim negando a idéia de que ele foi causado pelo campo gravitacional da Terra – contribui para que ela fosse um mundo desbalanceado.

Parece impossível que tal anomalia poderia cair naturalmente em uma órbita precisa e circular. É um enigma fascinante, como articulado pelo escritor científico William Roy Shelton, que escreveu, “É importante lembrar que algo teve que colocar a Lua em sua órbita circular atual ao redor da Terra. Bem como uma espaçonave Apolo que circula a Terra a cada 90 minutos enquanto está a 160 quilômetros de altura, que tem que manter uma velocidade de aproximadamente 28.000 km/h para ficar em órbita, assim algo teve que dar à Lua precisamente a velocidade requerida para seu peso e altitude… A questão – e esta é raramente notada se considerando a origem da Lua – é que é extremamente improvável que qualquer objeto aleatoriamente iria ter a combinação necessária de fatores requeridos para permanecer em órbita. ‘Algo’ teve que colocar a Lua na sua altitude, em seu curso e sua velocidade. A questão é: o que foi este ‘algo’?”

Se a órbita precisa e estacionária da Lua é vista como mera coincidência, também seria coincidência que a Lua está à uma distância exata da Terra para completamente cobrir o disco solar durante um eclipse? Apesar do diâmetro da Lua ser de somente de 3.476 km, contra 1.390.000 km do Sol, ela está exatamente na posição correta para bloquear todo o Sol, exceto sua corona, quando ela está entre a Terra e o Sol. Asimov explicou: “Não há nenhuma razão astronômica para a Lua e o Sol se encaixarem tão bem. É a maior das coincidências, e somente a Terra entre todos os planetas está abençoada desta forma“.

Seria este fato meramente uma coincidência? Como alguém poderia explicar este e muitos dos outros mistérios da Lua?

Em julho de 1970, dois cientistas russos, Mikhail Vasin e Alexander Shcherbakov, publicaram um artigo no jornal soviético Sputnik, intitulado “Seria a Lua a Criação de uma Inteligência Alienígena?“ Eles apresentaram a teoria de que a Lua não seja um mundo completamente natural, mas um planetóide que foi tornado oco há eras, em um lugar afastado do espaço, por seres inteligentes que possuíam uma tecnologia muito superior à nossa. Enormes máquinas foram utilizadas para derreter a rocha e formar as grandes cavidades dentro da Lua, cuspindo os restos derretidos para a superfície. Protegida pela carapaça interna, em adição à uma casca externa composta de restos metálicos de rochas, esta gigantesca nave foi trazida através do cosmos e finalmente estacionada em órbita ao redor do nosso planeta.

Em seu artigo, Vasin e Shcherbakov escreveram, “Abandonando os caminhos tradicionais do senso comum, mergulhamos naquilo que à primeira vista pode parecer uma fantasia desenfreada e irresponsável. Quanto mais minuciosamente estudamos as informações agregadas pelo homem a respeito da Lua, mais estamos convencidos de que não há fato algum que possa descartar nossa suposição. Não somente isso, mas muitas coisas até agora consideradas como enigmas lunares são explicáveis à luz desta nova hipótese“.

Ultrajante quanto a teoria da ‘Lua espaçonave’ possa parecer, considere como este modelo reconcilia todos os mistérios lunares. Ela explicaria o porquê da Lua ser muito mais velha do que a Terra e talvez até mesmo do que o nosso sistema solar, e o porquê de três diferentes camadas dentro da Lua, com os materiais mais densos na camada exterior, exatamente como seria a fuselagem de uma espaçonave. A teoria também poderia explicar porque não há sinal de água na superfície lunar, porém há evidências de que a água exista em seu interior. Esta teoria também explicaria as estranhas planícies e mascons, que talvez sejam remanescentes do maquinário usado para tornar a Lua oca. A idéia de um satélite artificial poderia explicar os ritmos estranhos dos terremotos como sendo as construções artificiais reagindo da mesma forma durante os períodos de estresse pela força gravitacional da Terra. Um equipamento artificial na superfície da Lua poderia ser a fonte das nuvens de gás que têm sido observadas.

A formatação inteligente da Lua poderia ser a solução para argumentos entre cientistas de “Lua quente” e “Lua fria” – ambos estão certos! A Lua originalmente era um mundo frio, que foi transformado em uma espaçonave através do aquecimento artificial, expelindo assim vastas quantidades do seu interior. Esta teoria também poderia explicar as contradições sobre a questão da Lua oca. Se a Lua originalmente foi um mundo sólido artificialmente tornado oco, deveria haver evidência sobre ambas as fases – que é exatamente o que temos com nosso conhecimento atual da Lua.

Uma Lua que foi artificialmente tornada oca explicaria o porquê do satélite soar como um sino por horas após ser impactado e porque espécimes de metais refratários como titânio, cromo, zircônio, ferro ‘à prova de ferrugem’, urânio 236 e neptúnio 237 foram lá encontrados.

De fato, a teoria da ‘Lua espaçonave’ pode ser a mais próxima do que qualquer outra para reconciliar as questões da origem e órbita espetacular da Lua.

Mas não somos esperados a considerar esta tese. A lógica circular da ciência moderna a respeito das origens da Lua dita assim: Sabemos que os extraterrestres não existem, mas sabemos que a Lua existe e tem sido mencionada através da história humana. Nós humanos não a criamos ou a colocamos em órbita da Terra, assim isso provavelmente foi feito pelos extraterrestres. Mas já que sabemos que eles não existem, simplesmente iremos chamar este fato de uma anomalia e não diremos mais nada publicamente quanto a este respeito.

FONTE: OVNIHOJE

******************************************************

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Dalai Lama

******************************************************
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 29 usuários diz(em) obrigado a over9 pelo seu post:
2erres (11-02-2014), aliendobem (23-12-2013), Antonio S. (11-02-2014), canismajoris9 (20-12-2013), CristalShip (20-12-2013), Daia (22-12-2013), DeOlhOnafigueira (15-01-2017), Guinaldo (20-12-2013), Humildadever (20-12-2013), Jeyjin (23-12-2013), John Dickinson (27-04-2015), jonas car (27-04-2015), Koala (24-03-2014), LIRMC ...8 (27-12-2013), LucianoR (20-12-2013), MALLBORO (09-02-2014), Mediador (20-12-2013), Mgll (20-12-2013), Monica Martins (10-02-2014), naste.de.lumina (20-12-2013), Redfoca (21-12-2013), rmuller (11-01-2017), rogcon (20-12-2013), Rox Extreme (04-05-2014), Technologic Monk (20-12-2013), Unk (10-01-2017), VFilho (23-12-2013), ViDalai (20-12-2013), Vitoreli (12-01-2017)
Compre Linhaça Dourada Orgânica pelo Menor Preço na Tudo Saudável!
20-12-2013, 04:06 PM (Resposta editada pela última vez em: 21-12-2013 01:32 AM por Technologic Monk.)
Resposta: #2
RE: Quem ‘estacionou’ a Lua em órbita circular quase perfeita ao redor da Terra?
Um dia eu comentei exatamente isso com minha mãe: Por que a lua tem o diâmetro certo, à uma distância milimetricamente correta do sol, para formar um eclipse?
Por que a órbita da Lua é perfeita para as necessidades da vida na Terra?

Acredito que alguém ou algo tenha influenciado nessa questão, algum ser criador (um Deus, por exemplo), ou extraterrestres.
Porque se você parar e analisar, calcular a relação Sol-Lua-Terra, verá que tudo se encaixa de forma milimetricamente perfeita, e isso é assustador.

Acredito que tudo esteja interligado. Culturas antigas que hipoteticamente nunca se viram, compartilhando das mesmas ideias e reverenciando a astronomia, cultuando os céus; com conceitos arquitetônicos incrivelmente idênticos (vide pirâmides), com a mesma ideia da existência de um ou vários deuses.

Então fico imaginando: E se formos um experimento de alguma raça extraterrestre dos confins do universo? Se sim, qual a origem desses seres extraterrestres? E por que tal interesse em nossa criação?

Não há nenhuma descoberta histórica-cultural que seja irrelevante, pois, na minha humilde opinião, todas estão interligadas a fim de revelar algo ainda maior e mais surpreendente sobre nós e o universo...

"O populismo ama tanto os pobres, que os multiplica." - Gloria Alvarez
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 17 usuários diz(em) obrigado a Technologic Monk pelo seu post:
2erres (11-02-2014), carlosrb (20-12-2013), fallen1232 (21-12-2013), FaNtOmAs (21-12-2013), Guinaldo (20-12-2013), Jeyjin (23-12-2013), jhoony libertario (21-12-2013), jonas car (27-04-2015), LIRMC ...8 (27-12-2013), Mediador (20-12-2013), Monica Martins (10-02-2014), over9 (13-01-2017), pachacuti (22-12-2013), Paulo2011 (22-12-2013), Skybourne (24-12-2013), sleber (20-12-2013), Unk (10-01-2017)
20-12-2013, 08:57 PM
Resposta: #3
RE: Quem ‘estacionou’ a Lua em órbita circular quase perfeita ao redor da Terra?
Se tudo que se conta no tópico for verdade (não verifiquei os fatos pra saber né) fico ansiosa pra saber o que os chineses vão descobrir de novo.

Ò.Ó

O único problema é eles descobrirem algo e não contarem nada, nem falar quanto gastaram nas Olimpíadas quiseram.

O poder fica na mão de quem tem a informação, né?
Fico pensando numa música do Gorrilaz que diz assim:
Are we the last living souls?

Não sei bem o que o Damon pessoalmente quis dizer com a letra, mas eu vejo como um questionamento sobre se estamos sozinhos no universo.
Já pensou se a lua fosse tudo isso que falaram, planeta transformado em nave posicionado por extraterrestres há sabe lá qnts anos e todo mundo morreu e só sobrou a gente? Que m**** hein. Olhando pro nosso sistema solar...e se todos os planetas tivessem sido habitados um dia e se destruíram do mesmo jeito que nós estamos fazendo? Outra coisa que não entendo são os cientistas falando categoricamente que no "planeta tal" nunca pode ter existido vida porque não tem oxigênio, água, bla bla...e se a vida lá existiu mas não tal como conhecemos? Seres que respiram, bebem, se alimentam de outros elementos?

Desculpa se "viajei" e desvirtuei muito o tópico.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 10 usuários diz(em) obrigado a CristalShip pelo seu post:
jonas car (27-04-2015), LIRMC ...8 (27-12-2013), LucianoR (20-12-2013), Mediador (21-12-2013), naste.de.lumina (20-12-2013), over9 (13-01-2017), Rox Extreme (29-01-2015), sleber (20-12-2013), Sunabouzu (10-01-2014), VFilho (23-12-2013)
20-12-2013, 10:08 PM
Resposta: #4
RE: Quem ‘estacionou’ a Lua em órbita circular quase perfeita ao redor da Terra?
Muito bom! Aprendi várias coisas. Não sei não... oca, mais dura por fora, para uma proteção, um esconderijo... Cade a galera com informações sobre OVNIS saindo da lua e teorias de estruturas internas da lua?

Independente de tudo a verdade é uma só. Nós não a conhecemos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a LucianoR pelo seu post:
fallen1232 (21-12-2013), jonas car (27-04-2015), naste.de.lumina (20-12-2013), over9 (13-01-2017)
Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura
20-12-2013, 10:46 PM
Resposta: #5
RE: Quem ‘estacionou’ a Lua em órbita circular quase perfeita ao redor da Terra?
leiam fomos planejados:http://www.fomosplanejados.com.br/capitulos/assuntos/assunto_fullscreen.asp?codcapitulo=25&codassunto=104&numero=1
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 10 usuários diz(em) obrigado a MARY KK pelo seu post:
2erres (11-02-2014), aliendobem (23-12-2013), Mgll (21-12-2013), Monica Martins (10-02-2014), naste.de.lumina (20-12-2013), over9 (13-01-2017), rogcon (21-12-2013), tarcardoso (09-01-2014), Technologic Monk (21-12-2013), Tito Pito (24-12-2013)
20-12-2013, 11:36 PM
Resposta: #6
RE: Quem ‘estacionou’ a Lua em órbita circular quase perfeita ao redor da Terra?
.
A Lua sem dúvida é mais um fator dentro da quase infinita Equação para o surgimento da vida como conhecemos. Este corpo celeste esta "exatamente", onde "deveria estar".

Se a Lua não existisse:

- Enquanto dá voltas, ela puxa o planeta com sua gravidade, se não fosse esse "puxão", a rotação da Terra ficaria frouxa como a de um pião que perde velocidade, e fica balangando.O eixo do planeta mudaria de posição a toda hora de uma maneira tão caótica que às vezes os pólos ficariam apontados para o Sol, deixando o clima maluco.

Séculos quentíssimos se alternariam com outros em que camadas de milhares de quilômetros de gelo cobririam os continentes. Nevascas, furacões, enchentes e secas seriam coisa corriqueira.

- Sem esta força exata que "puxa", as marés se tornariam bem diferentes e sem as variações que vemos hoje, prejudicando toda a cadeia alimentar.

- Outro efeito seria que os dias seriam mais curtos. Isso porque a gravidade lunar, além de segurar o eixo da Terra, faz com que a velocidade da rotação do nosso planeta diminua lentamente, sem a Lua esse freamento não ocorreria e a Terra continuaria rodando muito rápido. Cada volta iria se completar em 15 horas. Etc..etc..





.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 17 usuários diz(em) obrigado a rogcon pelo seu post:
2erres (11-02-2014), aliendobem (23-12-2013), CristalShip (21-12-2013), Fire Fox (21-12-2013), IqueSouza (14-01-2014), Jeyjin (23-12-2013), jjbrazil (10-01-2017), jonas car (27-04-2015), Mediador (21-12-2013), naste.de.lumina (20-12-2013), over9 (13-01-2017), Rox Extreme (04-05-2014), Santa Teles (24-03-2014), Siouxsiesyw (21-12-2013), sleber (21-12-2013), Technologic Monk (21-12-2013), Vanessa_Michael (18-01-2014)
21-12-2013, 01:43 AM (Resposta editada pela última vez em: 21-12-2013 01:58 AM por Technologic Monk.)
Resposta: #7
RE: Quem ‘estacionou’ a Lua em órbita circular quase perfeita ao redor da Terra?
(20-12-2013 11:36 PM)rogcon Escreveu:  - Enquanto dá voltas, ela puxa o planeta com sua gravidade, se não fosse esse "puxão", a rotação da Terra ficaria frouxa como a de um pião que perde velocidade, e fica balangando. O eixo do planeta mudaria de posição a toda hora de uma maneira tão caótica que às vezes os pólos ficariam apontados para o Sol, deixando o clima maluco.

Ou seja, a ligação Sol-Lua-Terra funciona como um pêndulo, que mantém continuamente um padrão de movimento para que nós possamos existir. Você chegou exatamente onde eu queria chegar no meu comentário. Não acredito que a desordem e o caos no universo, pregados pela maioria dos cientistas, possa criar algo tão complexo matematicamente analisando.

(20-12-2013 10:46 PM)MARY KK Escreveu:  leiam fomos planejados:http://www.fomosplanejados.com.br/capitulos/assuntos/assunto_fullscreen.asp?codcapitulo=25&codassunto=104&numero=1

Obrigado pelo link, Mary; conteúdo extraordinário... De verdade mesmo!

"O populismo ama tanto os pobres, que os multiplica." - Gloria Alvarez
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 8 usuários diz(em) obrigado a Technologic Monk pelo seu post:
Jeyjin (23-12-2013), LucianoR (13-01-2017), Mgll (21-12-2013), naste.de.lumina (21-12-2013), over9 (13-01-2017), rogcon (21-12-2013), Rox Extreme (27-01-2015), VFilho (23-12-2013)
Goji Berry Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
21-12-2013, 08:12 AM
Resposta: #8
RE: Quem ‘estacionou’ a Lua em órbita circular quase perfeita ao redor da Terra?
vou responder o topico do @over9 com uma resposta dele Smile

Citar:
(10-04-2013 03:42 PM)over9 Escreveu:  Aproveitando debate acalorado em outro post.
Vamos pesquisar mais sobre esse assunto.

Agradecimentos ao JUMPER pelo conhecimento desse assunto.


Muitos leitores da New Dawn conhecem o escritor britânico Christopher Knight de seu primeiro livro A Chave de Hiram , que ele escreveu em co-autoria com Robert Lomas publicado em 1996. Transformando-se rapidamente em um best-seller, The Hiram Key foi aclamado como um clássico no campo da história alternativa, passando a influenciar uma geração de pesquisadores, entre eles O Código Da Vinci de Dan Brown. Nos últimos dez anos Knight escreveu seis livros, quatro com Robert Lomas e mais dois, incluindo o seu mais recente livro Quem construiu a Lua?, com co-autoria de Alan Butler.
Em "Quem construiu a Lua?", Knight e Butler levantam algumas questões fascinantes e desafiadores, mas muito importantes: Será que a Lua é artificial? Poderia até ser oca? E se a Lua realmente existe por algum acidente feliz, ou é um modelo aparente de projeto - e se assim for, quem foi o arquiteto?
A Revista New Dawn (Nova Aurora), recentemente falou com Christopher Knight sobre seu controverso novo livro e sobre as suas conclusões surpreendentes.

Christopher Knight: O fato da Lua ficar muito perto da Terra ainda é amplamente considerado como o mais estranho conjunto de objetos no universo conhecido. É um pouco como se você soubesse que cada pessoa no mundo é completamente normal, exceto a pessoa que vive ao lado, que tem três cabeças e vive com uma dieta de lâminas de barbear quebradas.

[Imagem: image721.JPG]


O livro relaciona a estranheza da Lua, que inclui o fato de que ela não tem um núcleo sólido como qualquer outro objeto planetário. Ou é oco ou tem um interior de matéria com muito baixa densidade. Curiosamente, a sua concentração de massa esta localizada apenas em uma série de determinados pontos em sua superfície - o que causou estragos com as primeiras sondas lunares.

O material de que a Lua é feita teria surgido a partir da superfície externa da Terra e que teria deixado um buraco raso que foi preenchido com água e agora chamamos o Oceano Pacífico. Esta rocha gigantesca teria deixado a Terra para produzir a Lua muito rapidamente após ou durante a formação do nosso planeta em torno de 4,6 bilhões de anos atrás.

A Lua não só é muito estranha em sua construção, mas também se comporta de uma maneira que não é nada menos do que um milagre. É exatamente quatrocentas vezes menor do que o Sol, mas incrivelmente esta quatrocentas vezes mais perto da Terra, de modo que tanto o Sol e a Lua parecem ter exatamente o mesmo tamanho no céu - o que nos dá o fenômeno que chamamos de um eclipse total quando se cruzam. Enquanto temos que considerar isto para conceber o que tem sido chamado de a maior coincidência no universo local.

Além disso, a Lua reflete o movimento do Sol no céu, nascendo e se pondo no mesmo ponto no horizonte, como o Sol faz nos solstícios opostos. Por exemplo, isso significa que a lua nasce no meio do inverno no mesmo lugar que o Sol no solstício de verão. Não há nenhuma razão lógica para que a Lua imite o Sol desta forma e só é significativo para um ser humano em pé na Terra.

[Imagem: image9N0.JPG]


ND: O que te levou a escrever "Quem construiu a Lua?" E este último livro se relaciona com a sua pesquisa anterior, ao escrever "Civilização Um e A Máquina de Uriel ?"

CK: Todos os seis livros que eu tinha publicado ao longo dos últimos dez anos, são pedaços que fazem parte de um único contínuo trabalho de pesquisa. Cheguei a escrever "Quem construiu a Lua?" com Alan Butler depois que terminamos "Civilização Um", porque nossa pesquisa nos levou a estudar a Lua de perto.

Nós tínhamos encontrado o sistema de medidas, que era soberbamente avançado, em uso há mais de 5.000 anos atrás, que era em função da massa, dimensões e movimentos da Terra.

No entanto, nós rigorosamente verificamos cada planeta e lua do sistema solar para ver se havia algum padrão. Surpreendentemente, o sistema funcionou perfeitamente para cada aspecto da Lua, mas não se aplicava a qualquer outro organismo conhecido do sistema - exceto o Sol. Foi como se tivéssemos encontrado um modelo em que a Lua tinha sido "fabricada" usando unidades muito específicas retirados do relacionamento da Terra com o Sol. Quanto mais nós olhávamos, estava tudo montado - e se encaixava perfeitamente em todos os sentidos possíveis.

[Imagem: imageP7F.JPG]


ND: Mais surpreendentemente, você descobriu que um antigo sistema de geometria e de medição utilizados na Idade da Pedra funciona perfeitamente com a lua. O que exatamente é este sistema e como poderia os antigos terem alcançado este conhecimento?

CK: Não é possível descrever a grandeza deste antigo sistema de geometria e medidas, sem repetir o conteúdo do livro Civilização UM.
O trabalho de Alexander Thom, um brilhante professor de engenharia da Universidade de Oxford, foi o nosso ponto de partida. Ele identificou a existência do que ele chamou de Quintal megalíticos. Esta era uma unidade de medição precisa, que foi a base das estruturas do final da Idade da Pedra na Europa Ocidental - como o Stonehenge. A maioria dos arqueólogos escrevem o seu trabalho com um erro, mas quando se olha friamente para as suas objeções se percebe que são infundadas.

Alan e eu fomos capazes de mostrar como eles fizeram essas unidades de alta precisão linear baseadas na rotação da Terra e como elas foram também a base de todas as unidades de tempo, volume e peso em uso hoje em dia. Mais uma vez esses dados são exatos - não são aproximações ou quase fechado. Desde quando e como os povos antigos tem esse conhecimento é bastante desconcertante. Todos nós podemos ter certeza é que eles estavam muito à frente de nós MESMO hoje! É fácil de se verificar por qualquer pessoa com uma calculadora.

[Imagem: imageH1E.JPG]


ND: Sua conclusão é que há muito mais anomalias suficientes sobre a Lua que sugerem que esta não é um organismo em que ocorrem naturalmente e foi possivelmente criado para sustentar a vida na Terra. Como vocês chegaram a essa conclusão?

CK: Não é apenas a Lua um objeto aparentemente impossível, sua existência tem algumas vantagens exclusivas para nós seres humanos. Ele é nada menos do que uma incubadora para a vida na Terra. Se a Lua não fosse exatamente desse tamanho, massa e distância, que tem sido a mesma em cada fase da evolução da Terra - não haveria vida humana inteligente aqui. Os cientistas concordam que devemos tudo à existência da Lua.

Ela age como um estabilizador que mantém nosso planeta no ângulo direito para produzir as estações do ano e manter a água líquida em quase todo o planeta. Sem a existência e companhia do nosso satélite natural, a Terra seria tão morta e sólida como Vênus e Mercúrio.

ND: Se a Lua é uma construção artificial, quais são as suas teorias sobre quem ou o que a construiu, e por quê?

CK: Em Quem construiu a Lua? Nós explicamos que não poderíamos chegar a outra conclusão da que a Lua é artificial. E porque é certo que sua idade é em torno de 4,6 bilhões de anos é que levanta alguns pontos interessantes. Outro fator foi a mensagem óbvia que foi construída com a Lua para nos dizer que ela é artificial. A linguagem da mensagem é a aritmética da base dez de modo que parece como se fosse direcionado para uma espécie que está vivendo na Terra agora de dez dígitos (Quase 7.000.000.000 bilhões de habitantes é um número com 10 dígitos)- o que parece significar os seres humanos.

[Imagem: imageJLQ.JPG]


A questão do porquê a Lua teve que ser construída é fácil de responder: Para produzir toda a vida no planeta Terra, especialmente seres humanos. Quanto a quem fez isso - bem, isso é muito mais resistente! Damos as três possibilidades, podemos pensar, a saber: Deus, alienígenas extraterrestres ou humanos. O único destes que é 100% cientificamente possível (???!!!) é a última. A viagem no tempo é universalmente aceita como sendo fisicamente possível e um número de cientistas estão próximos de enviar a matéria de volta no tempo.Podemos considerar que as máquinas poderiam ser construídas no futuro, que poderia ser enviado de volta para remover a matéria da Terra jovem para a construção da Lua - provavelmente está usando a tecnologia do tipo mini buraco negro.

http://www.imagick.org.br/pagmag/themas2...icial.html

fonte

-É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que estão sendo enganadas. (Mark Twain)

-Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram.

-The only good system is a soundsystem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Guinaldo pelo seu post:
jonas car (27-04-2015), naste.de.lumina (21-12-2013), over9 (13-01-2017)
21-12-2013, 10:26 AM
Resposta: #9
RE: Quem ‘estacionou’ a Lua em órbita circular quase perfeita ao redor da Terra?
Lá vou eu discordando.......
Todas as outras luas do sistema solar são obra do acaso, a nossa não?
Nós não somos algo tão especial assim. Também somos obra do acaso, tipo nossa lua.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a Urtiga pelo seu post:
asmdec (08-01-2014), IqueSouza (14-01-2014), Minerim (21-12-2013), over9 (13-01-2017), Paulo2011 (22-12-2013), Santa Teles (24-03-2014), Technologic Monk (21-12-2013)
21-12-2013, 12:11 PM
Resposta: #10
RE: Quem ‘estacionou’ a Lua em órbita circular quase perfeita ao redor da Terra?
com esses dados chego a conclusão que é preciso condições ideais para existencia de vida, o que já sabemos, não depende só do planeta ter uma atmosféra compatível más também do que o circula.
dai a dificuldade em achar vida ET. é claro que em um universo gigantesco possa existir tais condições, más está fora de nosso alcance e até as ondas de rádio que viajam na velocidade da luz levariam muitos anos para serem respondidas, se não me engano em 1970 começou a ser transmitida uma mensagem da Terra para o espaço em busca de respostas, talves nossas futuras geraçoes recebam respostas, más acredite, não estaremos aqui para ver. a não ser que já nos descobriram e já estão a caminho da terra a algum tempo em velocidade da luz kkkkkkk. por enquanto contente-se com filmes de ficção.kkkkkkkkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a rodrigo r pelo seu post:
over9 (13-01-2017)
Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Teoria da Terra Plana, como assim? Anonymous_T.ron 143 28,387 15-06-2019 11:46 PM
Última Resposta: Anonymous_T.ron
  Satélite Artificial de 13.000 Anos Circula a Terra - Black Knight UFO NASA naste.de.lumina 42 55,942 18-07-2018 09:11 AM
Última Resposta: Dinhotj
  Terra preta da Amazônia - Prova de Terraformação Thucks 3 1,022 21-06-2018 02:08 PM
Última Resposta: Thucks
  O QUE OU QUEM MANTÉM O MARS ROVERS LIMPO? Thucks 0 742 11-06-2018 04:14 PM
Última Resposta: Thucks
  Alienígenas do Passado - A Lua é uma Estação Espacial Geo-estacionada na Órbita da Te Thucks 0 653 11-06-2018 03:37 PM
Última Resposta: Thucks

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 94 usuários online.
» 2 Membros | 92 Visitantes
Cimberley Cáspio, Infinite

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,198
» Último Membro: cycle87ink
» Tópicos do Fórum: 26,351
» Respostas do Fórum: 280,460

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
ONU: "direitos sexuais" para crianças de 10 anos
Última Resposta Por: Marck Vini
Hoje 10:14 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 7050
Marielle Franco e Raoni são indicados para prêmio Sakharov
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 09:42 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 489
O esquerdismo é uma religião sociopata
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 07:40 AM
» Respostas: 18
» Visualizações: 440
Até o Dalai Lama é contra essa onda multiculturalista
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 07:20 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 41
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 06:49 AM
» Respostas: 19
» Visualizações: 403
Mais um crime bárbaro de militante do “EleNão” e o silêncio sepulcral da esquerda
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 09:36 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 95
Regressão de idade usada em programas espaciais secretos são cientificamente viáveis
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:36 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 47
Jeffrey Epstein assassinado para ocultar rede pedófila satânica
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 05:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 79
Impressionante do triângulo voador confirma programa espacial secreto da USAF
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 04:59 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
China quer subverter a hegemonia dos EUA para se tornar o maior poder espacial
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 04:49 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 33
Bilderberg, banca global, nazistas e alianças alienígenas
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 04:49 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 04:33 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 357
O dinheiro brasileiro também é soberano e tem dono.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 04:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
Caçadores de alienígenas se reúnem para “invadir” Área 51
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 61
Os verdadeiros números sobre a morte de LGBTs no Brasil
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 66
PF detectou milhões em contas do hacker Chiclete
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 02:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 65
O Grupo Bilderberg é a face pública da nova ordem mundial
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 02:28 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 64
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 11:47 AM
» Respostas: 43
» Visualizações: 4117
Corrupção socialista.
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 10:13 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 86
Bilderberg 2019: encontro secreto das pessoas mais poderosas do mundo?
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 09:27 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 103
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 02:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 197
Mecânico da American Airlines que sabotou o avião, suspeito de ligação com ISIS
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 02:52 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 119
Xi pede investigação justa sobre ataques a instalações petrolíferas sauditas
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 02:36 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 37
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: ruicoelho
20-09-2019 01:44 PM
» Respostas: 211
» Visualizações: 56140
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: ruicoelho
20-09-2019 01:41 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 341
CPAC inaugura site e abre inscrições para evento no Brasil
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 11:21 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
A “geração Folha de S. Paulo” não está preparada para Rambo
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 11:15 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 68
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 11:07 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1843
Para onde vai o dinheiro da loteria? Governo e Congresso planejam novos destinos
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 10:43 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 385
Corrupção à luz da psicologia.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
20-09-2019 10:27 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 806

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial