Produtos de Higiene naturais você encontra na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
14-02-2018, 01:45 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-02-2018 01:55 PM por Cimberley Cáspio.)
Resposta: #1
Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
Por Cimberley Cáspio

A instituição de castas no Brasil é real. Claro que há exceções, mas geralmente quem tem diploma universitário discrimina os que não tem. Alguns se sentem até como um deus, como podemos observar no relacionamento paciente com médico. Por que o médico tem que escrever de forma tão ilegível uma consulta? Algumas consultas, somente farmacêutico ou perito, conseguem decifrar. O paciente não pode ter acesso de entendimento ao que o médico escreve na consulta? O que se escreve na consulta não é para o paciente? Por que o paciente não pode ler a consulta mesmo que não entenda? O que se esconde por trás disso?

Por outro lado, o povo não tem acesso ao juiz. E se o advogado for famoso então, nem mesmo ao advogado. Por que só se fala com o juiz através de advogado? 

O que faz a faculdade? Com algumas e raras exceções, além de mexer com a cabeça de muitos, forma profissionais ou deuses? Em curso de direito por exemplo, muitos alunos tem somente o desejo de se tornarem juízes. Pra que? Proteger a sociedade? Claro que não. Simplesmente usufruir dos privilégios, regalias e status. E aí, se acha superior porque estudou muito para ser juiz. No passado, quantos rábulas. sem ter tanto estudo foram juízes e assumiram o trabalho com capacidade e qualidade, fazendo justiça, que grande parte  do povo sabe, principalmente os anciãos, sem precisar de tanto estudo inútil. Basta ficarmos um tempo assistindo uma reunião do STF. Perde-se muito tempo com palavras enfadonhas e linguagem que mais parecem seres de outro planeta. E o trabalho não anda, se arrasta, às vezes, por décadas, e quando chega o momento de se fazer justiça, é tarde demais. Alguém pode até ganhar dinheiro com postergação, mas o país pagará caro por isso. 

A faculdade que não deveria, na verdade ajuda a fortificar cada vez mais a instituição da casta no pais. Discrimina e muitas vezes humilha os que não tem diploma universitário.

O Brasil tem doutores demais, e veja onde chegou. Simplesmente faliu. Faliu em todos os sentidos. Moral, ético, religioso e patriótico.

Ninguém é contra à instrução, mas sou contra à loucura de algumas "castas superiores" acharem que podem e poderão se autossustentarem sem interagir com as "castas inferiores". Em recente passado, quem construiu e desenvolveu o Brasil economicamente, em infraestrutura, nos deixou importantes registros históricos nas áreas de medicina, justiça, entre outros, foram os chamados "rábulas". Se o Brasil se tornou uma nação, os rábulas foram responsáveis por isso e não doutores, ou "deuses diplomados pelo ensino superior", que mais parece ensino inferior a cada tempo que passa.

Os rábulas, assumiam funções que hoje somente são praticadas por formação "superior", sem nunca discriminarem, e sem se acharem "deuses". E dessa forma o trabalho rendia e rendeu, em todos os sentidos.

Há tempos atrás, a National Geografhic, fez uma linda homenagem às parteiras do Amazonas. Um trabalho de grande impacto humano que é realizado por mulheres especiais aos povos da floresta. Socorrendo vidas humanas nos lugares mais incríveis da selva, dia e noite. Mesmo sob perigo de ataques de animais, o senso do dever de ajudar e salvar, supera o medo, não impedindo a realização e o sucesso final da empreitada a que essas mulheres, algumas analfabetas, se dedicam apenas por amor ao que fazem, não dando à minima importância a coisas "menores" que acontecem no mundo em volta delas. Trabalham pelo reconhecimento divino e não humano. Não foram lembradas, homenageadas pelo governo e nem pela comunidade médica do Brasil, pelo contrário, receberam da National Geografhic, uma homenagem mundial, real...E eterna, com todas às honras e merecimento.

A casta "superior" pode até chamar às parteiras do Amazonas de rábulas, mas jamais, nem em sonho, receberão tamanha homenagem.

Dona Carmélia, parteira e médica da floresta aos 88 anos, que trouxe mais de 2.000 crianças ao mundo. (Foto: Genival Moura/G1)
[Imagem: carmelia.jpg]
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
marcosarierom (15-02-2018), Nelson Ferreira (14-02-2018), Salsichinha (16-02-2018), StephanieDK (14-02-2018)
Compre Linhaça Dourada Orgânica pelo Menor Preço na Tudo Saudável!
14-02-2018, 02:22 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-02-2018 02:23 PM por fallen1232.)
Resposta: #2
RE: Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
Esse texto é um belo guia para construir falácias.

O Brasil tem doutores demais? sério? o Brasil tem 132 mil doutores para uma população de 212 milhões. Doutores demais, em? Vale lembrar que quem simplesmente conclui a gradução ainda não é um doutor, isso é um vício cultural.

Ainda faz uso da tentativa de dizer que no passado não se precisava de diplomas e estudos inuteis, sério? eu "acho" que o mundo moderno é só um pouco mais burocrático e a população "um pouco" maior.

Esse texto é típico de quem nunca entrou de fato em uma sala de aula na universidade. Em uma universidade, existem todos os tipos de pessoa como em qualquer lugar. Eu já perguntei a colegas: pq está aqui? e já escutei absurdos como "porquê eu quero ganhar mais" e saber que aquela pessoa iria lidar com o ser humano me deu calafrios.
No entanto, também já escutei pessoas dizendo: 'pq quero ser professor, cientista, etc", ou seja, ainda existem pessoas que fazem as coisas por amor.

Nem todo ensino na sala de aula é inutil, a gradução especialmente, visa atender um vasto número de pessoas com diferentes interesses, é obrigação fornecer os vários pontos de vista e possibilidades que determinada profissão tem, Como biomédico biologista molecular, não sou fã de estética, mas há quem goste, o curso permite a habilitação, e é papel da instituição ministrar as aulas, Simples assim.

"Geralmente quem tem diploma universitário discrimina quem não tem", é realmente triste saber que existe esse tipo de generalização...principalmente quando encontrei as pessoas mais humildes em uma universidade. Não descarto que existam idiotas, assim como qualquer lugar. O uso da palavra "geralmente", como se fosse a maior parte das pessoas é lamentável.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a fallen1232 pelo seu post:
#RSO# (14-02-2018), Cimberley Cáspio (14-02-2018), Nelson Ferreira (14-02-2018), Neo1 (14-02-2018), pablo_hp (14-02-2018), StephanieDK (14-02-2018)
14-02-2018, 02:54 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-02-2018 05:20 PM por ULTRON.)
Resposta: #3
RE: Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
Concordo em partes com o texto. Existem muitos profissionais formados por faculdades, desprovidos de ética e sem senso de humanidade.

A maioria dos médicos são arrogantes, e uma das coisas que me deixa muito irritado é quando marcam o horário como por exemplo às 14 horas, e só chegam no consultório às 15 horas para atender, como se a pessoa não tivesse outros afazeres. Tem também a questão dos medicamentos de determinada marca, que muitas vezes os médicos empurram para o paciente em troca de de gratificações dadas pela industria farmacêutica.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/...revem.html

http://noticias.r7.com/saude/noticias/qu...00531.html


Por outro lado penso que não podemos generalizar, e concordo também em partes com que o fallen disse. Acho que o Brasil tem muitos poucos doutores pelo tamanho da população, bem como pouco desenvolvimento de pesquisa cientifica se comparado com outros países.

PS: eu queria poder escrever mais, só que meu teclado não está funcionando, estou usando o teclado virtual.

Essa dicotomia. Essa briga de esquerda e direita, ela é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina. ” Dr. Adriano Benayon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ULTRON pelo seu post:
AnotherBrickInTheWall (14-02-2018), Cimberley Cáspio (14-02-2018), Doc S (14-02-2018), Nelson Ferreira (14-02-2018)
14-02-2018, 03:17 PM
Resposta: #4
RE: Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
em Portugal e´igual

DEUS escreve direito por linhas tortas
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Nelson Ferreira pelo seu post:
Cimberley Cáspio (14-02-2018), Salsichinha (16-02-2018), ULTRON (14-02-2018)
Aromaterapia você encontra pelo menor preço na Tudo Saudável
14-02-2018, 04:50 PM
Resposta: #5
RE: Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
Em BH mesma coisa. Mesmo médico particular. Marca 13:00 e só chega 15:00.
Paciente que estava agendado 17:00 só é atendido quase 19:00.
Culpam o paciente, mas não fazem a parte deles.
E olha que estou falando dos privados, imagina os públicos.
Já cheguei a varar noite esperando ser atendido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a pablo_hp pelo seu post:
Cimberley Cáspio (14-02-2018), Doc S (14-02-2018), Nelson Ferreira (14-02-2018), ULTRON (14-02-2018)
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 121 usuários online.
» 0 Membros | 121 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,749
» Último Membro: keithalbert1992
» Tópicos do Fórum: 25,689
» Respostas do Fórum: 273,572

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
A história que o nordeste brasileiro quer esquecer, vai virar filme.
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 02:23 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 735
Migração para novo servidor
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 12:55 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 238
“Mais Médicos”: nada pessoal; o problema é que Cuba não é transparente.
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:34 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 134
Vence Bolsonaro. Qual o rumo do Brasil agora? Which road is Brazil heading to?
Última Resposta Por: Infinite
Ontem 11:30 PM
» Respostas: 65
» Visualizações: 4325
George Soros, um nazista a serviço da morte
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 10:48 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 655
Como saber se um poço artesiano tem fluoreto?
Última Resposta Por: draggy29
Ontem 07:07 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 268
Brasil inaugura o Sirius, um dos mais modernos aceleradores de elétrons
Última Resposta Por: fallen1232
Ontem 06:50 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 449
Decifrado? Revista The Economist 1988 e Bitcoin, Moeda única mundial.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
14-11-2018 10:47 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 415
Relembrando: A Carta de 1871 que previu 3 Guerras Mundiais.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
14-11-2018 10:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 259
A poderosa engenharia da corrupção no Brasil a partir do mensalão.
Última Resposta Por: Beobachter
14-11-2018 10:24 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 384
Truques de vendas usados contra você
Última Resposta Por: Aldebarâ
14-11-2018 10:21 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 301
A História do Obsessivo Culto Feminino à Beleza e o Joelho de Iphone
Última Resposta Por: admin
14-11-2018 09:13 PM
» Respostas: 40
» Visualizações: 10717
Estudo Sugere que a Poluição do ar Está Matando Mais Africanos do que o HIV
Última Resposta Por: admin
14-11-2018 08:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 59
Haiti: o lado que o governo haitiano não mostra.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
14-11-2018 07:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 129
Palestinos condenam transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
14-11-2018 06:22 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 750
Sudão do sul- o azar e a morte não é para todos.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
14-11-2018 01:01 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 104
Os segredos do poder de manipulação
Última Resposta Por: Mercador
14-11-2018 09:15 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 310
Cura Para Todas as Doenças - Dicas e Livro
Última Resposta Por: Alimah
14-11-2018 03:30 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 6690
Contra perseguições ideológicas, acadêmicos criam revista científica 'anônima'
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
13-11-2018 10:30 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 174
Perder a soberania, é se transformar em um espetáculo bizarro.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
13-11-2018 04:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 137
Algo grande a caminho da Terra? Rússia preocupada com o aumento do orçamento dos EUA
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
13-11-2018 02:47 PM
» Respostas: 36
» Visualizações: 2642
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: lucianotecladista
13-11-2018 10:00 AM
» Respostas: 1058
» Visualizações: 199457
Google eliminou 3 bilhões de links para combater pirataria.
Última Resposta Por: Neo1
13-11-2018 12:27 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 393
Profecia Biblica: Nasce Novilha Profética e TERCEIRO TEMPLO Pode Ser Construído.
Última Resposta Por: FaggotDeny
12-11-2018 09:20 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 630
O tempo prolongado na guerra pode seduzir?Pode criar uma espécie de vício?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
12-11-2018 08:10 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 220
A Ciência da Mentira - Tese do Auto Engano
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
12-11-2018 08:29 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 168
FCC abandona segurança, coloca rede 5G não testada em público
Última Resposta Por: Doc S
11-11-2018 11:55 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1846
[Opinião] Bolsonaro, o ponto cego da NOM?
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
11-11-2018 09:51 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 858
Isso é Impossível - Controle da Mente [History Channel]
Última Resposta Por: Bruna T
11-11-2018 07:51 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 165
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
11-11-2018 07:45 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 1462

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial