Óleo de Coco Extra Virgem pelo menor preço é na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
14-02-2018, 01:45 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-02-2018 01:55 PM por Cimberley Cáspio.)
Resposta: #1
Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
Por Cimberley Cáspio

A instituição de castas no Brasil é real. Claro que há exceções, mas geralmente quem tem diploma universitário discrimina os que não tem. Alguns se sentem até como um deus, como podemos observar no relacionamento paciente com médico. Por que o médico tem que escrever de forma tão ilegível uma consulta? Algumas consultas, somente farmacêutico ou perito, conseguem decifrar. O paciente não pode ter acesso de entendimento ao que o médico escreve na consulta? O que se escreve na consulta não é para o paciente? Por que o paciente não pode ler a consulta mesmo que não entenda? O que se esconde por trás disso?

Por outro lado, o povo não tem acesso ao juiz. E se o advogado for famoso então, nem mesmo ao advogado. Por que só se fala com o juiz através de advogado? 

O que faz a faculdade? Com algumas e raras exceções, além de mexer com a cabeça de muitos, forma profissionais ou deuses? Em curso de direito por exemplo, muitos alunos tem somente o desejo de se tornarem juízes. Pra que? Proteger a sociedade? Claro que não. Simplesmente usufruir dos privilégios, regalias e status. E aí, se acha superior porque estudou muito para ser juiz. No passado, quantos rábulas. sem ter tanto estudo foram juízes e assumiram o trabalho com capacidade e qualidade, fazendo justiça, que grande parte  do povo sabe, principalmente os anciãos, sem precisar de tanto estudo inútil. Basta ficarmos um tempo assistindo uma reunião do STF. Perde-se muito tempo com palavras enfadonhas e linguagem que mais parecem seres de outro planeta. E o trabalho não anda, se arrasta, às vezes, por décadas, e quando chega o momento de se fazer justiça, é tarde demais. Alguém pode até ganhar dinheiro com postergação, mas o país pagará caro por isso. 

A faculdade que não deveria, na verdade ajuda a fortificar cada vez mais a instituição da casta no pais. Discrimina e muitas vezes humilha os que não tem diploma universitário.

O Brasil tem doutores demais, e veja onde chegou. Simplesmente faliu. Faliu em todos os sentidos. Moral, ético, religioso e patriótico.

Ninguém é contra à instrução, mas sou contra à loucura de algumas "castas superiores" acharem que podem e poderão se autossustentarem sem interagir com as "castas inferiores". Em recente passado, quem construiu e desenvolveu o Brasil economicamente, em infraestrutura, nos deixou importantes registros históricos nas áreas de medicina, justiça, entre outros, foram os chamados "rábulas". Se o Brasil se tornou uma nação, os rábulas foram responsáveis por isso e não doutores, ou "deuses diplomados pelo ensino superior", que mais parece ensino inferior a cada tempo que passa.

Os rábulas, assumiam funções que hoje somente são praticadas por formação "superior", sem nunca discriminarem, e sem se acharem "deuses". E dessa forma o trabalho rendia e rendeu, em todos os sentidos.

Há tempos atrás, a National Geografhic, fez uma linda homenagem às parteiras do Amazonas. Um trabalho de grande impacto humano que é realizado por mulheres especiais aos povos da floresta. Socorrendo vidas humanas nos lugares mais incríveis da selva, dia e noite. Mesmo sob perigo de ataques de animais, o senso do dever de ajudar e salvar, supera o medo, não impedindo a realização e o sucesso final da empreitada a que essas mulheres, algumas analfabetas, se dedicam apenas por amor ao que fazem, não dando à minima importância a coisas "menores" que acontecem no mundo em volta delas. Trabalham pelo reconhecimento divino e não humano. Não foram lembradas, homenageadas pelo governo e nem pela comunidade médica do Brasil, pelo contrário, receberam da National Geografhic, uma homenagem mundial, real...E eterna, com todas às honras e merecimento.

A casta "superior" pode até chamar às parteiras do Amazonas de rábulas, mas jamais, nem em sonho, receberão tamanha homenagem.

Dona Carmélia, parteira e médica da floresta aos 88 anos, que trouxe mais de 2.000 crianças ao mundo. (Foto: Genival Moura/G1)
[Imagem: carmelia.jpg]
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
marcosarierom (15-02-2018), Nelson Ferreira (14-02-2018), Salsichinha (16-02-2018), StephanieDK (14-02-2018)
Pasta de Dente sem Flúor Oralin Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
14-02-2018, 02:22 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-02-2018 02:23 PM por fallen1232.)
Resposta: #2
RE: Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
Esse texto é um belo guia para construir falácias.

O Brasil tem doutores demais? sério? o Brasil tem 132 mil doutores para uma população de 212 milhões. Doutores demais, em? Vale lembrar que quem simplesmente conclui a gradução ainda não é um doutor, isso é um vício cultural.

Ainda faz uso da tentativa de dizer que no passado não se precisava de diplomas e estudos inuteis, sério? eu "acho" que o mundo moderno é só um pouco mais burocrático e a população "um pouco" maior.

Esse texto é típico de quem nunca entrou de fato em uma sala de aula na universidade. Em uma universidade, existem todos os tipos de pessoa como em qualquer lugar. Eu já perguntei a colegas: pq está aqui? e já escutei absurdos como "porquê eu quero ganhar mais" e saber que aquela pessoa iria lidar com o ser humano me deu calafrios.
No entanto, também já escutei pessoas dizendo: 'pq quero ser professor, cientista, etc", ou seja, ainda existem pessoas que fazem as coisas por amor.

Nem todo ensino na sala de aula é inutil, a gradução especialmente, visa atender um vasto número de pessoas com diferentes interesses, é obrigação fornecer os vários pontos de vista e possibilidades que determinada profissão tem, Como biomédico biologista molecular, não sou fã de estética, mas há quem goste, o curso permite a habilitação, e é papel da instituição ministrar as aulas, Simples assim.

"Geralmente quem tem diploma universitário discrimina quem não tem", é realmente triste saber que existe esse tipo de generalização...principalmente quando encontrei as pessoas mais humildes em uma universidade. Não descarto que existam idiotas, assim como qualquer lugar. O uso da palavra "geralmente", como se fosse a maior parte das pessoas é lamentável.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a fallen1232 pelo seu post:
#RSO# (14-02-2018), Cimberley Cáspio (14-02-2018), Nelson Ferreira (14-02-2018), Neo1 (14-02-2018), pablo_hp (14-02-2018), StephanieDK (14-02-2018)
14-02-2018, 02:54 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-02-2018 05:20 PM por ULTRON.)
Resposta: #3
RE: Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
Concordo em partes com o texto. Existem muitos profissionais formados por faculdades, desprovidos de ética e sem senso de humanidade.

A maioria dos médicos são arrogantes, e uma das coisas que me deixa muito irritado é quando marcam o horário como por exemplo às 14 horas, e só chegam no consultório às 15 horas para atender, como se a pessoa não tivesse outros afazeres. Tem também a questão dos medicamentos de determinada marca, que muitas vezes os médicos empurram para o paciente em troca de de gratificações dadas pela industria farmacêutica.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/...revem.html

http://noticias.r7.com/saude/noticias/qu...00531.html


Por outro lado penso que não podemos generalizar, e concordo também em partes com que o fallen disse. Acho que o Brasil tem muitos poucos doutores pelo tamanho da população, bem como pouco desenvolvimento de pesquisa cientifica se comparado com outros países.

PS: eu queria poder escrever mais, só que meu teclado não está funcionando, estou usando o teclado virtual.

Em determinada hora, a partir de agora... Outras espécies de vida irão desaparecer da face do planeta...
Para sempre... E o ritmo está acelerando.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ULTRON pelo seu post:
AnotherBrickInTheWall (14-02-2018), Cimberley Cáspio (14-02-2018), Doc S (14-02-2018), Nelson Ferreira (14-02-2018)
14-02-2018, 03:17 PM
Resposta: #4
RE: Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
em Portugal e´igual

DEUS escreve direito por linhas tortas
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Nelson Ferreira pelo seu post:
Cimberley Cáspio (14-02-2018), Salsichinha (16-02-2018), ULTRON (14-02-2018)
Stévia pelo menor preço você encontra aqui
14-02-2018, 04:50 PM
Resposta: #5
RE: Rábulas & doutores: pejorativo ou inveja?
Em BH mesma coisa. Mesmo médico particular. Marca 13:00 e só chega 15:00.
Paciente que estava agendado 17:00 só é atendido quase 19:00.
Culpam o paciente, mas não fazem a parte deles.
E olha que estou falando dos privados, imagina os públicos.
Já cheguei a varar noite esperando ser atendido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a pablo_hp pelo seu post:
Cimberley Cáspio (14-02-2018), Doc S (14-02-2018), Nelson Ferreira (14-02-2018), ULTRON (14-02-2018)
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 105 usuários online.
» 1 Membros | 104 Visitantes
Cimberley Cáspio

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,290
» Último Membro: Tédio
» Tópicos do Fórum: 24,783
» Respostas do Fórum: 265,678

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Temer Decreta Intervenção Militar! Quem esperava por essa?
Última Resposta Por: Ricardo T
Hoje 01:47 AM
» Respostas: 50
» Visualizações: 4068
Papua: Fome e epidemia diante da maior mina de ouro do mundo.
Última Resposta Por: Tutomystc O alquimista
Ontem 10:33 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 144
Geração de analfabetos e alienados tecnológicos.
Última Resposta Por: Lucas_0512
Ontem 10:32 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 671
Bolsa Família: esmola para vagabundos ou política de transferência de renda?
Última Resposta Por: nosvana
Ontem 08:35 PM
» Respostas: 113
» Visualizações: 36161
Nicks e avatar porque?
Última Resposta Por: StephanieDK
Ontem 07:56 PM
» Respostas: 210
» Visualizações: 75781
Fim do ensino superior público pago no Chile.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 07:52 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 385
Plano mirabolante de Elon Musk vai levar internet barata a todo o mundo
Última Resposta Por: O Mensageiro
Ontem 04:49 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 509
Austrália: iniciada maior investigação da história contra Bancos.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 03:17 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 170
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Doc S
18-02-2018 10:39 PM
» Respostas: 686
» Visualizações: 150725
A grande farsa chamada viajem a Marte, Nasa e suas missões Hollywoodianas.
Última Resposta Por: Toualy
18-02-2018 09:12 PM
» Respostas: 134
» Visualizações: 9743
Pasta de dente caseira - livre de flúor
Última Resposta Por: draggy29
18-02-2018 05:44 PM
» Respostas: 31
» Visualizações: 42419
Site que vende filtros de água que retira o Fluor
Última Resposta Por: draggy29
18-02-2018 01:57 PM
» Respostas: 70
» Visualizações: 90543
Projeto de renda mínima
Última Resposta Por: ULTRON
18-02-2018 11:43 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1006
A Geração dos idiotas.
Última Resposta Por: Bogoton
18-02-2018 07:59 AM
» Respostas: 49
» Visualizações: 10304
Terra Chata? Uma Nova Teoria sobre o Polo Sul
Última Resposta Por: Branco
18-02-2018 12:05 AM
» Respostas: 414
» Visualizações: 75015
Febre Amarela- São Paulo, RJ, Minas e Bahia.
Última Resposta Por: Doc S
17-02-2018 08:54 PM
» Respostas: 42
» Visualizações: 4269
No Brasil, médicos cubanos são elogiados pela forma de atender e tratar.
Última Resposta Por: AnotherBrickInTheWall
17-02-2018 07:41 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 257
Novo Denunciante - Ex Illuminati (? não acredito em ex...) conta os planos da elite
Última Resposta Por: Elenin20182024
17-02-2018 05:54 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 2693
Somewhere Over The Rainbow (O que existe além do Arco-íris (cores)?
Última Resposta Por: Angelick
17-02-2018 03:17 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 1675
Os Bancos estão morrendo de medo: Bitcoin
Última Resposta Por: Pedro Henrique 25
16-02-2018 11:21 PM
» Respostas: 92
» Visualizações: 6938
Teoria da Terra Plana, como assim?
Última Resposta Por: Elenin20182024
16-02-2018 03:46 PM
» Respostas: 67
» Visualizações: 12114
A diferença entre baixa cultura e alta cultura
Última Resposta Por: Bruna T
16-02-2018 02:26 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 320
Rainha de Inglaterra afirma ser descendente de Maomé (além da possível merovíngia?)
Última Resposta Por: ULTRON
16-02-2018 12:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 1041
INWO: Todas as Cartas do Jogo Illuminati New World Order
Última Resposta Por: truth_hurts
16-02-2018 11:54 AM
» Respostas: 126
» Visualizações: 636175
Desenvolvimento científico nacional
Última Resposta Por: AnotherBrickInTheWall
15-02-2018 10:03 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 768
Donald Trump, anti-comunista
Última Resposta Por: Beobachter
15-02-2018 09:16 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 511
Fome mata 11.000 crianças na Venezuela.
Última Resposta Por: Beobachter
15-02-2018 09:06 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 1294
Até quando os bons se calarão?
Última Resposta Por: Beobachter
15-02-2018 05:17 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1911
2500 pessoas morrem p/ dia devido a falta de água.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
15-02-2018 04:45 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 316
Em 2 anos, 1.800.000 empresas foram fechadas no Brasil.
Última Resposta Por: Ricardo T
15-02-2018 01:55 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 968

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial