Maca Peruana pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Revolução "copernicana"
05-07-2019, 01:21 PM
Resposta: #1
Revolução "copernicana"
[Imagem: tumblr_inline_novqllEpmI1sigoj8_640.jpg]


Revolução copernicana é o nome que se dá à profunda transformação na concepção do universo, ocorrida no início da Idade Moderna, com a proposição de um sistema planetário heliocêntrico (“centrado no Sol”, da palavra grega para Sol, helios) em lugar do modelo geocêntrico (“centrado na Terra”, da palavra grega para Terra, geo). Diz-se “copernicana” porque tal revolução científica foi iniciada pelo trabalho do astrónomo e cônego polonês Nicolau Copérnico (1473-1543), o primeiro a propor um modelo heliocêntrico com detalhes matemáticos bem desenvolvidos.

É importante ressaltar que é justamente a presença de desenvolvimento matemático no modelo proposto por Copérnico que justifica o pioneirismo a ele atribuído. Muitos séculos antes do período da revolução copernicana, a ideia de um universo centrado no Sol já havia sido apresentada pelo astrónomo e matemático grego Aristarco de Samos (310 a.C. - 230 a.C.), sem aceitação, no entanto, por parte de seus contemporâneos. A proposição de Copérnico ganhou substância graças à sua adequada fundamentação matemática e ao progresso científico subsequente.

Até o século XVI, a visão de que a Terra estava posicionada no centro do universo era predominante. O que se entendia por universo, aliás, era um conjunto de astros muito limitado em relação ao que compreendemos hoje; como ainda não havia sido inventado o telescópio, os astros conhecidos restringiam-se ao que podia ser observado a olho nu. Assim, o universo era considerado composto apenas pela Terra, no centro, envolta por várias esferas cristalinas invisíveis onde se moviam cada um dos demais astros conhecidos: Lua,Mercúrio, Vénus, Sol, Marte, Júpiter , Saturno e estrelas fixas – nesta ordem. Esse modelo geocêntrico, sistematizado ainda no século II pelo astrónomo e matemático Ptolomeu, era ensinado como padrão e oficializado pela instituição mais poderosa da Idade Média, a Igreja Católica, característica que o classificava como intocável em uma das épocas mais conservadoras de toda a história.

Copérnico, ele próprio religioso e sabedor das dificuldades que as novas ideias encontravam na sociedade de sua época, foi bastante cauteloso ao introduzir o modelo heliocêntrico. Em 1530, escreveu um manuscrito que não chegou a ser publicado, o Commentariolus, em que apresentava um esboço de seu modelo. Nele, o Sol era posto no centro do universo e, em torno dele, giravam todos os planetas, inclusive a Terra, que tinha, por sua vez, a Lua ao seu redor. Graças à medição das distâncias planetárias, tornada possível no sistema copernicano, a ordem dos planetas a partir do Sol foi correctamente estabelecida – Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno –, com as estrelas fixas mantidas como os astros mais distantes do universo. As ideias de Copérnico em sua forma final apenas se tornaram públicas no ano de sua morte, em 1543, quando sua obra De Revolutionibus Orbium Coelestium foi publicada.

A consagração do modelo de universo proposto por Copérnico veio ao longo do século seguinte, quando Galileu Galilei, em 1610, reuniu evidências do heliocentrismo através de observações astronômicas realizadas com telescópios; quando Johannes Kepler, entre 1609 e 1619, obteve as leis do movimento planetário e fez cálculos precisos das posições dos astros usando órbitas heliocêntricas; e quando Isaac Newton, em 1687, explicou corretamente o movimento dos planetas em torno do Sol ao enunciar a lei da gravitação universal. Ao final do século XVII, a concepção de universo inaugurada pela revolução copernicana mostrava-se incontestável diante da observação da natureza.



Não estou tão encantado com minhas próprias opiniões para ignorar o que os outros possam pensar delas.
Nicolau Copérnico

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Marcelo Almeida (05-07-2019), rmuller (09-07-2019), Velho Druida (05-07-2019)
Spirulina Orgânica da Fazenda Tamanduá Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
05-07-2019, 01:43 PM
Resposta: #2
RE: Revolução "copernicana"
Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, Johannes Kepler e Isaac Newton, são todos "idiotas", gênios são os youtubers terraplanistas!

E imaginar que Eratóstenes de Cirene (Cirene, 276 a.C. — Alexandria, 194 a.C.), já tinha calculado a circunferência da terra e, hoje vemos um emburrecimento de grande parte da humanidade acreditando na terra plana.

O pior é que desde Eratóstenes, a "elite" vem manipulando o ensino em todo o mundo para fazer as pessoas acreditarem na terra plana.
Será que Eratóstenes, também trabalhava na NASA????
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Velho Druida pelo seu post:
Infinite (05-07-2019), rmuller (09-07-2019), ruicoelho (05-07-2019), truthHolder (05-07-2019)
05-07-2019, 07:12 PM (Resposta editada pela última vez em: 05-07-2019 07:13 PM por LucianoR.)
Resposta: #3
RE: Revolução "copernicana"
A Terra ser redonda, como provavelmente é, não finda mistérios e mentiras que vão muito além de heliocentrismo X geocentrismo. Por exemplo, a real distância dos corpos estelares? Sabemos realmente tudo sobre a gravidade e a relatividade? A viagem da luz pelo espaço acontece da forma que nos falaram mesmo? As estrelas são realmente o que eles dizem ser? O homem realmente consegue ir a Lua? O Sol está a distância que eles dizem mesmo?

Eu acho que nada é do jeito que nos contaram, e que na verdade a comunidade científica não passa de uma criança com um telescópio, apesar dos ditos avanços e descobertas, ainda vivemos sob perspectivas de teorias, não temos como definir fatos incontestáveis (apesar de isso já acontecer erroneamente hoje). Então acredito nisso, terra plana não é preocupante, só demonstra que uma gama de pessoas não confia e não quer aceitar mais o conhecimento imposto, porque ele pode ser duvidável, ou manipulado (não que isso esteja certo). Afinal, hoje os próprios cientistas já se contestam, inclusive sobre as leis mais básicas e tabu, leis já estabelecidas e até pouco incontestáveis, isso mesmo, tudo pode não ser como pensávamos! Um dia saberemos amigos! Ou não...

Abraços!

Independente de tudo a verdade é uma só. Nós não a conhecemos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a LucianoR pelo seu post:
Fire Fox (08-07-2019), NoNOM (05-07-2019), ruicoelho (06-07-2019)
06-07-2019, 04:11 AM (Resposta editada pela última vez em: 10-07-2019 09:22 PM por chuvoso.)
Resposta: #4
RE: Revolução "copernicana"
(05-07-2019 01:43 PM)Velho Druida Escreveu:  Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, Johannes Kepler e Isaac Newton, são todos "idiotas", gênios são os youtubers terraplanistas!

Vamos lembrar de algo vital:
A história do mundo é falsa, com falsos heróis e falsos vilões.

Qualquer pessoa que tenha destaque na mídia ou na história foi projetado pela PROPAGANDA.... desde sempre é assim. Lembrando que:
Governar é FAZER ACREDITAR.

Então nenhum ídolo cientifico, politico, religioso, esportista ou de qualquer setor da sociedade merece confiança... pois todos misturam verdades com mentiras ou mentem descaradamente. Todos são filhos da Propaganda, estão atuando como num teatro.

Os ídolos científicos mais conhecidos, estão mais para atores do que pessoas preocupadas com verdades absolutas.

Alias, o Sistema que a gente vive opera sobre total dualidade. Ele próprio afirma que a terra é uma esfera e depois é o próprio que contesta tudo isso.

E youtubers são menos confiáveis que ídolos científicos?
Bom a maioria dos youtubers são iguais a ídolos científicos... ambos são filhos da Propaganda/Sistema. Então dizer coisas evasivas ou mentiras, é natural para ambos os casos.

Existem youtubers e cientistas que merecem um certo grau de confiança, desde que sejam imparciais. Mas normalmente essas pessoas não tem destaque algum na midia e na história.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Chlorella e Spirulina você encontra na Tudo Saudável
07-07-2019, 03:36 PM (Resposta editada pela última vez em: 08-07-2019 05:05 AM por ruicoelho.)
Resposta: #5
RE: Revolução "copernicana"
(05-07-2019 07:12 PM)LucianoR Escreveu:  ...
.../... não temos como definir fatos incontestáveis ...
...

Caro amigo, uma simples questão: para que serve o método cientifico? Um acontecimento cientifico decorrente de uma experiência em Brasília, deve obrigatoriamente dar o mesmo resultado em Tóquio. Isto é um facto incontestável e não contestável...

Outra questão: pese o facto de já se reunirem algumas evidencias, como se pode provar que o Big Bang de facto obedece ao método cientifico? Tem alguma ideia de como se pode provar isso? A ciência agradece.

Sim, a ciência é ainda uma criança e, como criança tem muito a resolver e a explorar.

No caso da religião, já tudo está provada pois são verdades incontestáveis. Concluindo; não há um método religioso. Ou você tem fé e acredita no que lhe dizem sem questionar, ou salta fora da carroça, pois na igreja não são bem aceites as criticas aos dogmas e não se podem adulterar as certezas, pois estas, são completa,mente imutáveis.

Citar:Teoria: No pensamento científico, o fato sempre é superior à ideia, sendo que o fato sempre pode destruir - correctamente dizendo, falsear - a ideia. Por isso, uma teoria científica se constitui a partir de hipóteses testáveis e falseáveis, havendo sempre a possibilidade de que um novo fato venha a destruir a visão nela encerrada e até então válida e actual. Decorre que teorias científicas jamais são provadas pois é impossível garantir-se que nunca se descobrirá um novo fato que venha a contradizer alguma de suas ideias até então válidas. Algumas teorias estão tão bem corroboradas por uma quantidade tão grande de fatos que, na prática, é pouco provável conceber que estas sejam falseadas. Entretanto esta possibilidade é inerente e indissociável de qualquer teoria que se diz científica, não devido aos fatos, mas às ideias associadas à mesma.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
rmuller (09-07-2019), Velho Druida (07-07-2019)
07-07-2019, 07:18 PM
Resposta: #6
RE: Revolução "copernicana"
(05-07-2019 07:12 PM)LucianoR Escreveu:  Afinal, hoje os próprios cientistas já se contestam, inclusive sobre as leis mais básicas e tabu, leis já estabelecidas e até pouco incontestáveis, isso mesmo, tudo pode não ser como pensávamos! Um dia saberemos amigos! Ou não...

Abraços!

Se não se contestassem, não seriam cientistas. E as coisas vão mudando. Muito normal.
O problema é quando as coisas retrocedem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Bogoton pelo seu post:
rmuller (09-07-2019), ruicoelho (08-07-2019), Velho Druida (07-07-2019)
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 87 usuários online.
» 0 Membros | 87 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,122
» Último Membro: abhi8533
» Tópicos do Fórum: 26,216
» Respostas do Fórum: 278,902

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Se você é homem, branco, heterossexual e cristão... a NOM quer o seu fim!
Última Resposta Por: Ade Pires
Ontem 10:23 PM
» Respostas: 69
» Visualizações: 2780
URSAL
Última Resposta Por: Ade Pires
Ontem 10:16 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 871
Foro de São Paulo - versão anestésica.
Última Resposta Por: Marck Vini
Ontem 12:54 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 178
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 01:30 AM
» Respostas: 1246
» Visualizações: 228795
PROJETO VERITAS Fake News, manipulação da mídia e falsos dados
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 01:22 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 532
Cruzeiro: Uma distopia brasileira
Última Resposta Por: Diakonov
17-07-2019 11:54 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 345
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: NoNOM
17-07-2019 03:53 PM
» Respostas: 708
» Visualizações: 455674
"Intolerância religiosa é o resultado da limitação do conhecimento"
Última Resposta Por: Xevious
17-07-2019 11:32 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 888
O que é o “lookism” e por que ele pode virar o racismo do século XXI
Última Resposta Por: Xevious
17-07-2019 11:13 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 162
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
16-07-2019 04:50 PM
» Respostas: 181
» Visualizações: 32803
Toy Story 4 - Ideologia de gênero para as crianças.
Última Resposta Por: Velho Druida
16-07-2019 01:50 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1233
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: Velho Druida
16-07-2019 12:48 PM
» Respostas: 306
» Visualizações: 13728
NASA ocultou a verdadeira trajetória de NIBIRU/Planeta X/Hercólubus
Última Resposta Por: Velho Druida
15-07-2019 08:26 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 5693
O acordo de paz que é só sobre Israel
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:59 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 953
Em que país você moraria?
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:54 PM
» Respostas: 85
» Visualizações: 17724
Olavo de Carvalho - Ideologia.
Última Resposta Por: Xevious
15-07-2019 10:31 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1311
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
12-07-2019 09:39 PM
» Respostas: 186
» Visualizações: 53612
A morte do segredo bancário suíço.
Última Resposta Por: callietawny
12-07-2019 04:35 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 427
Dicas para Criar Tópicos Mais Atraentes
Última Resposta Por: masonlava
12-07-2019 04:05 AM
» Respostas: 53
» Visualizações: 84972
NETFLIX - Propagando o feminismo, empoderamento e LGBT
Última Resposta Por: Xevious
11-07-2019 01:35 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1001
Universo Cyberpunk
Última Resposta Por: Tecnocrata
11-07-2019 02:12 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 13268
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Diakonov
10-07-2019 10:28 PM
» Respostas: 94
» Visualizações: 3542
Seria o Anti-Cristo um Islâmico?
Última Resposta Por: BioMachine
10-07-2019 06:57 PM
» Respostas: 41
» Visualizações: 1391
No futuro o aborto será tão comum quanto tomar pilula do dia seguinte.
Última Resposta Por: Xevious
09-07-2019 01:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 347
Filme Café: E se o mundo que você vive não for real?
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
09-07-2019 01:13 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 306
Fundamentalismo Científico: uma forma de Pseudo-Ciência
Última Resposta Por: Xevious
08-07-2019 02:08 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 216
Revolução "copernicana"
Última Resposta Por: Bogoton
07-07-2019 07:18 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 372
Monitoramento Global, Terremotos, Solares, Marés etc
Última Resposta Por: Beobachter
06-07-2019 11:30 AM
» Respostas: 68
» Visualizações: 46100
Agenda 2030 Oculta - Big Bang e o Deus da ciência
Última Resposta Por: Koala
05-07-2019 05:50 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 500
Viagem humana a Marte começará por voltar à Lua, afirma responsável da NASA
Última Resposta Por: ruicoelho
04-07-2019 06:01 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 305

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial