(07-07-2018 10:09 PM)CaféSemAçúcar Escreveu: Agora você tenta se esquivar
Não é questão de me esquivar. Eu realmente tenho um sistema de crenças bem heterodoxo se comparado ao pensamento vigente nesse planeta. A questão é que você atribuiu coisas a mim que eu não disse. Eu postei o vídeo no outro fórum a título de curiosidade, para gerar alguma discussão.
(07-07-2018 10:09 PM)CaféSemAçúcar Escreveu: Não existe evolução e karma.
Essa é sua crença e eu respeito.
(07-07-2018 10:09 PM)CaféSemAçúcar Escreveu: Espíritas que são os maiores responsáveis por propagar essas falsas verdades. O que se fala do comunismo também se aplica ao espiritismo: Tem gente que nem sabe que é comunista/espírita, as vezes até diz não ser mas pensa como um de tanto que o povo brasileiro foi doutrinado.
Com todo o respeito, mas já parou para pensar que suas crenças também podem ser consideradas "doutrinação"? Porque elas são basicamente crenças do tronco judaico-cristão. Ou seja, apenas mais uma interpretação da Bíblia de tantas outras que existem.
Falaram de karma e sobre a possibilidade dele existir. O problema é que não se pode trabalhar com conceitos espiritualistas separadamente. Porque eles fazem parte de todo um sistema holístico de compreender o homem e o universo. Tentar trabalhar com um conceito desses isolado e usá-los sob a ótica primitiva da humanidade não ajuda em nada, apenas atrapalha e acaba mudando o caráter daquilo que se analisa. Claro que definições mais simplórias são importantes e bastam para educar aqueles menos afortunados ou que não se empenham em estudos aprofundados. Mas para um estudo sério, diversas questões e aspectos de algo que à primeira vista parece simples, precisam ser levados em consideração.
O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a
Infinite pelo seu post:1 usuário disse Agradece a Infinite pelo seu post CaféSemAçúcar (11-07-2018)
11-07-2018, 02:18 AM (Resposta editada pela última vez em: 11-07-2018 05:40 AM por CaféSemAçúcar.)
Respostas: 928
Agradecimentos feitos: 1732
Agradecimentos recebidos: 3157 em 838 posts
Reputação: 9
RE: SABIA QUE SEU CÉREBRO OPERA EM 11 DIMENSÕES?
Karma é incompatível com a Graça. Além de ser uma doutrina que acaba caindo em darwinismo social, com justificações malucas de espíritas de como X nasceu e etc. A graça vem do auto-conhecimento, conhecimento de Deus e arrependimento profundo de erros passados produzindo um coração contrito pronto para benças e caridade. O karma te ensina seguir apenas a Lei fazendo o bem mas não oferece uma salvação. A graça ensina que é mediante a Fé que tu és salvo, a caridade vem depois. Com karma justificam pobreza e doenças. A graça te dá esperança e um Deus que te guiará para patamares maiores na vida. A graça ensina que o arrependimento é maior que atos positivos, porque o arrependimento é o começo para depois realizar boas obras. Não somos salvos pelo conhecimento ou por boas obras e sim pela graça, sem ela não adianta fazer caridade.
Quando alguém vem com papo de evolução e karma. Cai fora.
Infinte, veja:
Eu creio não pela Fé, ou melhor, no sentido de crer pelo que alguém disse, no meu caso a Fé por convicção veio depois de experiências teofânicas. Não sou o único a passar por isso e nem estou me colocando como especial ou me gabando por isso. Eu obtive respostas que eu precisava quando eu ainda era agnóstico-teísta, que significa alguém que fica em cima do muro mas tende a querer acreditar, neste caso eu já estava aberto para respostas.
É isso e não falarei mais sobre isso que mencionei acima.
Abraço!
8 "Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.
9 Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados".
Provérbios 31 8,9
O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a
CaféSemAçúcar pelo seu post:1 usuário disse Agradece a CaféSemAçúcar pelo seu post Infinite (11-07-2018)
Respostas: 68
Agradecimentos feitos: 118
Agradecimentos recebidos: 124 em 57 posts
Reputação: 1
RE: SABIA QUE SEU CÉREBRO OPERA EM 11 DIMENSÕES?
(09-07-2018 08:37 PM)CaféSemAçúcar Escreveu: [quote='fallen1232' pid='273347' dateline='1531174116']
@CaféSemAçúcar
No nisso DNA esta o nome de deus? Da onde vem isso?