Receitas para Secar em 30 dias



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sinto, logo existo.
02-05-2017, 03:38 PM
Resposta: #1
Sinto, logo existo.
parte 1



Antes explicar minha concepção sobre a integração de teorias e disciplinas neste projeto, é necessário entendermos a definição da relação crença, verdade e conhecimento. Para tanto existe um ramo da filosofia, a epistemologia, que trata disto.

[Imagem: penso2.jpg]

Episteme em grego significa ciência, conhecimento, discurso. Epistemologia trata das relações entre crenças e verdades. De um lado temos o empirismo que dita que uma verdade só pode ser estabelecida pela experiência e observação e de outro o racionalismo que dita que o conhecimento só pode ser estabelecido pela razão e consequentemente a lógica. Para Platão, em uma proposição as crenças e verdades não são suficientes para se atingir o conhecimento. Ou seja, epistemologia nos remete diretamente a métodos filosóficos e científicos, a eterna briga entre o subjetivo e o objetivo, posicionamentos que se acentuam ao estudar a mente humana. Por exemplo, quando tomamos a seguinte proposição: a percepção representa a realidade. E necessário saber se a filosofia e a lógica possuem um método para invalidar tal proposição, visto que a relação entre percepção e realidade possui paradoxos quando se estuda a “consciência” ou “pensamento”. A questão do que é real ou realidade percebida (o imaginário, a crença) é tão paradoxal que anula esta concepção básica da epistemologia. Nas “verdades” extraídas do empirismo e da lógica, existem evidências que em todas as pessoas o que se vê corresponde a realidade. Mas a apreensão da realidade só pode ser concebida pela percepção, e a realidade, a imagem exposta, só é reconhecida na mente como um reflexo do mundo, mas não é o mundo. Como podemos estar certos que as coisas que surgem a nossa mente são a realidade? Logo o paradoxo do real x realidade percebida anula a técnica epistemológica para o estudo da mente.

O “penso, logo existo”, é tido como uma verdade, pois no pensamento aparece a crença de que a realidade existe, mas “o que nos vem aos sentidos” de Platão parece mais com “sinto, logo existo”, ao qual eu prefiro adotar. Em relatos de pessoas que praticam ioga e meditação verifica-se que é possível ter a sensação plena de existência integrada consigo e com tudo com total ausência de pensamento. Os sentidos totais do organismo representam melhor a realidade dos que os significados que surgem a nossa mente. Esta sim é uma proposição desafiadora a qual vou tentar provar que não existem paradoxos.

O “pensar” perde de longe para o “sentir” no contexto de “existir” no que se refere a “comprovação de existência” enquanto consciência do “eu”. Isto modifica uma postulação tida como verdade absoluta, o pensamento como existência, para uma verdade relativa. O fato de pensar não comprova minha existência se eu não identificar que este pensamento é meu. A sensação, pelo contrário é impossível de excluir do ser. Você não sente a sensação de outro, mas pode apenas intuir o que ele está sentindo. O que penso, logo, é relativo. E se penso que algo é verdade temos que as verdades são relativas, então o conhecimento é tão relativo quanto a crença. O que coloca a lógica também, tão usada pela ciência e filosofia no campo da relatividade. Mostrarei mas adiante que a única forma de analisar um fenômeno é perceber em nós mesmos a experiência do fenômeno. A intuição está, portanto muito mais ligada ao conhecimento do que se imagina, e um dos motivos é que a intuição não segue regra nem método de pensamento e nos coloca em contato direto com a essência do fenômeno através dos sentidos.

Para Henri Bergson intuição significa apreensão imediata da realidade por coincidência com o objeto. Em outras palavras, é a realidade sentida e compreendida absolutamente de modo direto, sem utilizar as ferramentas lógicas do entendimento: a análise e a tradução. Mas os sentidos nos vêm a mente. Sim, mas não vou tratar dos significados dos sentidos imediatos que nos vem a mente, mas de captura de um estado sem significado entre corpo e mundo que nos produz certa emoção, esta sim pode ser interpretada pela nossa mente e produzir algo muito mais próximo da realidade e suposta verdade, para então podermos utilizar o domínio do conhecimento para uma síntese analítica.


Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (02-05-2017), jonas car (02-05-2017), MARCELO DF (03-05-2017), Profeta do Apocalipse (07-05-2017), Xevious (02-05-2017)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
02-05-2017, 06:18 PM
Resposta: #2
RE: Sinto, logo existo.
Por outro lado, nosso sentimento é afinal de contas é conduzida por vários fatores.
- Educação familiar.
- Educação escolar.
- Amizades.
etc..

Resta a nossa índole nativa, que uma propriedade nossa que esta mais profundamente sedimentada na nossa psique que estes outros fatores.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Xevious pelo seu post:
jonas car (02-05-2017), ruicoelho (03-05-2017)
02-05-2017, 06:49 PM
Resposta: #3
RE: Sinto, logo existo.
Somos filhos da modernidade, onde aprendemos a pensar, avaliar, dissecar e então questionar tudo. Logo, compreendemos que o pensamento só é capaz de algo se ele nos fizer sentir esse algo. O “penso” e “sinto”, logiacamente, com significados bem distintos, mas que se complementam, de certo modo. O “Penso, logo existo” de Descartes, e o “Sinto, logo existo” da pós-modernidade.

E como diz o texto: o “sentir” de “vontade!”. Pois mesmo que pensemos, é somente no sentir (vontade) que nos tornamos nós mesmos. Até porque, há quem diga, que até os bichos pensam...

[Imagem: chipanzepensar-e1309963179784-471x300.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
jonas car (02-05-2017), ruicoelho (03-05-2017)
02-05-2017, 08:17 PM
Resposta: #4
RE: Sinto, logo existo.
Eu sou um deles.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Bogoton pelo seu post:
ruicoelho (03-05-2017)
Loja Tudo Saudável
02-05-2017, 11:30 PM
Resposta: #5
RE: Sinto, logo existo.
Estava pensando nisso esses dias e coincidentemente entrei nesse tópico.

Por que algumas pessoas conseguem medir áreas abertas mentalmente e alinhar muros inteiros com a mesma precisão milimetrica de esquadros?
Por que algumas pessoas conseguem manobrar veículos num ajuste fino que mesmo especialistas com horas de treinamento não conseguem?
Por que algumas pessoas são capazes de compor musicas sem nunca ter tocado num instrumento musical?
É como se alguns saberes fossem inerentes à existência(sentimentos) e não à uma carga de conhecimento anterior(razão).

E se nós "percebemos" a realidade não apenas pelas sensações(o que vem de fora) e razões(o que serializamos), mas por essa "lógica" intuitiva, como fica a mente? Como fica a mente quando assimila o fato de que "coisas" externas são "internas" antes mesmo de "sensorializadas"?
Afinal o que são os talentos e como eles se refletem na existência?

Isso pra não falar da coincidência que assume efeitos ainda mais pesados para a existência, porque é mesmo estranho sentir algo "novo" que parece racionalmente não ser provável.

"Não seja tolo, o mal prevalece contra a ingenuidade.
Seja astuto como a serpente e sem malicia como as pombas!"

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
Profeta do Apocalipse (07-05-2017), ruicoelho (03-05-2017)
03-05-2017, 03:37 AM (Resposta editada pela última vez em: 03-05-2017 05:53 AM por MARCELO DF.)
Resposta: #6
RE: Sinto, logo existo.
Esse artigo postado pelo senhor Rui versa sobre o GNOSTICISMO.


O artigo diz:


"Mostrarei mas adiante que a única forma de analisar um fenômeno é perceber em nós mesmos a experiência do fenômeno. A intuição está, portanto muito mais ligada ao conhecimento do que se imagina, e um dos motivos é que a intuição não segue regra nem método de pensamento e nos coloca em contato direto com a essência do fenômeno através dos sentidos."

Eu digo:

Não há nada de novo aqui. O autor do texto está apenas repetindo o que a crença GNÓSTICA dele diz. E o que diz o GNOSTICISMO? Que o conhecimento não pode ser conseguido através do pensamento racional.

O gnosticismo pretende ser um conhecimento experimental absoluto. Um conhecimento que pretende não ser intelectual, mas VIVENCIAL e EXPERENCIAL. Esse tipo de conhecimento não existe.

Por isso o título do seu tópico é SINTO, LOGO EXISTO. Porque para os gnósticos o conhecimento é algo independente do intelecto humano e o verdadeiro conhecimento só existe de forma real através dos sentidos e isso o texto mostra ao dar ênfase a "intuição" como "muito mais ligada ao fenômeno ( do pensamento ) que o intelecto".

Tudo isso é apenas uma crença, não há nenhuma prova aqui.

Claro, para os que acreditam que o verdadeiro conhecimento ATINGE a pessoa através dos sentidos isso pode ser uma realidade, mas aí entra-se num certo paradoxo do gnosticismo, bem óbvio de entender e difícil deles explicarem: a crença que o verdadeiro conhecimento ATINGE a pessoa através dos sentidos;através de práticas físicas como meditação, leitura de palavras cabalísticas em certa ordem, rituais de sangue, ou qualquer outro ritual induz a pessoa a acreditar que possui o conhecimento? Mas isso não é mesmo um paradoxo levando em conta que os GNÓSTICOS acreditam que a MATÉRIA É MÁ e criada pelo deus mal?



Nem vou entrar no mérito de que o Gnosticismo é anticristão e que prega que A velha serpente Lúcifer era o deus bom que libertou o homem e que Deus é o deus mal que aprisionou o homem, ou melhor, aprisionou uma PARTÍCULA DIVINA na matéria "decaída".

Resumindo:

Nosso corpo, para os gnósticos é uma prisão dessa partícula divina. O cérebro é matéria, logo, degradado como toda matéria; seria incapaz de obter o verdadeiro conhecimento. Contudo, eles acreditam, que a partícula divina aprisionada nessa cela de carne, ossos e tendões; tem seus meios de se rebelar, seria através da intuição ou conhecimento direto e esses levariam o homem a anular o poder "manipulador do nosso cérebro" através de práticas de esvaziamento do PENSAMENTO e isso levaria ao CONHECIMENTO REAL não mediado pela "matrix do erro" que chamamos de CÉREBRO.

É uma visão alternativa do homem? É. Isso é a verdade? Não.

É apenas mais uma crença religiosa.

Aliás, o gnosticismo é a crença da elite, por isso eles NÃO SE IMPORTAM em tramar guerras, matar milhões de fome, construir monumentos que pregam o extermínio de bilhões, induzir o assassinato de inocentes através do aborto.
Para eles LIBERTAR o ser humano do FARDO da "PRISÃO" que eles dizem ser o corpo é FAVOR que fazem a população e não crimes hediondos. Ou seja, esses gnósticos elitistas são verdadeiros sociopatas delirantes. Ou será que a ENORME QUANTIDADE de filmes com ESTRUTURA NARRATIVA gnóstica é mera coincidência? Não. Os senhores do Mundo só patrocinam e promovem aquilo em que acreditam e eles são todos gnósticos, logo patrocinam produções que veladamente exaltam a gnose.

O senhor Rui é uma pessoa bem intencionada em busca do conhecimento, mas que AINDA não percebeu que certas premissas levam a certas conclusões. Imagina que está ganhando conhecimento quando na verdade está apenas repetindo ilusões nefastas sobre o ser humano, o conhecimento e a realidade. Você está buscando o conhecimento no lugar errado senhor Rui.

O único caminho para o conhecimento verdadeiro é Deus e Jesus o caminho para a Salvação. Que o Espírito Santo, esse sim o portador de todo conhecimento, possa fazer você entender, racionalmente, isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 8 usuários diz(em) obrigado a MARCELO DF pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (03-05-2017), Infinite (03-05-2017), Marcelo Almeida (16-09-2019), O Atalaia (03-05-2017), pequeno gafanhoto (03-05-2017), Profeta do Apocalipse (07-05-2017), ruicoelho (03-05-2017), WithoutDoctrine (03-05-2017)
03-05-2017, 06:26 AM
Resposta: #7
RE: Sinto, logo existo.
(03-05-2017 03:37 AM)MARCELO DF Escreveu:  ...
O senhor Rui é uma pessoa bem intencionada em busca do conhecimento, mas que AINDA não percebeu que certas premissas levam a certas conclusões. Imagina que está ganhando conhecimento quando na verdade está apenas repetindo ilusões nefastas sobre o ser humano, o conhecimento e a realidade. Você está buscando o conhecimento no lugar errado senhor Rui.
...

Meu caro, você é incrível nas suas colocações, por isso o admiro.
De momento não estarei à altura de lhe responder pois terei que sair para uma cerimónia, mas logo que chegue, vamos conversar de novo...

Por incrível que pareça adoro seus desafios e argumentos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Infinite (03-05-2017), MARCELO DF (03-05-2017)
receitas para secar em 30 dias
03-05-2017, 10:52 AM (Resposta editada pela última vez em: 03-05-2017 10:56 AM por pequeno gafanhoto.)
Resposta: #8
RE: Sinto, logo existo.
(03-05-2017 03:37 AM)MARCELO DF Escreveu:  O senhor Rui é uma pessoa bem intencionada em busca do conhecimento, mas que AINDA não percebeu que certas premissas levam a certas conclusões. Imagina que está ganhando conhecimento quando na verdade está apenas repetindo ilusões nefastas sobre o ser humano, o conhecimento e a realidade. Você está buscando o conhecimento no lugar errado senhor Rui.

Senhor Marcelo DF, embora sei que nao gosta de mim, nem sei como receberá esta minha citação.
Porem lhe aplaudo de pé e ainda tiro o chapeu. por este seu post.
[Imagem: barbershop-quartet-man-tipping-hat-illus...E_qW9UQ6w=]


Meu estimado amigo Rui Coelho, mim perdoe, acredito que este post, do Marcelo é uma boa reflexão, nem tanto para responder, mas sim para refletir.

O conhecimento quando buscamos em lugares errados, muito provavelmente nos frustará.

E se mim perguntarem onde entao se encontra o conhecimento.
Respondo sem sombras de duvidas.
Este se encontra no reino de Deus e o lugar mais px e apropriado para buscar, é dentro de nos.

Mim desculpe a critica, Rui e para finalizar lhe deixo um carinhoso abraço e
um " bem Haja"

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
Elmer G. Letterman
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a pequeno gafanhoto pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (03-05-2017), MARCELO DF (03-05-2017), ruicoelho (03-05-2017)
03-05-2017, 01:57 PM (Resposta editada pela última vez em: 07-05-2017 03:11 PM por ruicoelho.)
Resposta: #9
RE: Sinto, logo existo.
(02-05-2017 11:30 PM)jonas car Escreveu:  ...
É como se alguns saberes fossem inerentes à existência (sentimentos) e não à uma carga de conhecimento anterior (razão).
...

Penso que nunca será demasiado destrinçar, e já o fiz por variadas vezes, o que é o saber e o que é o conhecimento. No essencial o saber é intuitivo e o conhecimento é dedutivo, o que marca uma grande diferença entre os dois.

Talvez o saber seja mesmo intuitivo ou inerente ao estado humano, acredito na possibilidade. A relação do saber com os sentimentos já não é tão clara assim, pois estes dependem de uma experiência que nos afecta directa ou indirectamente. Se morre alguém fico triste, se nasce alguém fico feliz. Estas reacções psicológicas (sentimentos) não são inerentes ao homem tanto que há sociedades onde o facto da morte é celebrado.

Lembrei agora mesmo um ritual muito antigo no norte de Portugal, penso que caso único, onde os familiares do defunto oferecem pão e vinho antes do enterro. No mínimo curioso...

Falando agora de conhecimento e razão, algo que refere como sendo uma espécie de herança de experiências ancestrais, não sei se é de facto isso que queria referir. Como falei antes conhecimento é algo dedutivo, ou seja, que se adquire com a experiência. Se eu me queimo no lume, adquiri o conhecimento que o lume queima, e ao me queimar me faz doer. Eu deduzo então, que não devo de mexer com as mãos no lume. Este aspecto tem sim a ver com a razão. A razão organiza o conhecimento por forma a nos defendermos e até sobrevivermos.

De um ponto de vista estritamente biológico é mesmo assim: se sinto logo existo. É taxativo. Se nos debruçarmos em especulações mais filosóficas o assunto é bem mais delicado, pois a existência não depende exclusivamente do sentir.

(03-05-2017 03:37 AM)MARCELO DF Escreveu:  ...
Esse artigo postado pelo senhor Rui versa sobre o GNOSTICISMO.

O senhor Rui é uma pessoa bem intencionada em busca do conhecimento, mas que AINDA não percebeu que certas premissas levam a certas conclusões. Imagina que está ganhando conhecimento quando na verdade está apenas repetindo ilusões nefastas sobre o ser humano, o conhecimento e a realidade. Você está buscando o conhecimento no lugar errado senhor Rui.

O único caminho para o conhecimento verdadeiro é Deus e Jesus o caminho para a Salvação. Que o Espírito Santo, esse sim o portador de todo conhecimento, possa fazer você entender, racionalmente, isso.
...

Caro e estimado amigo @MARCELO DF gostei imenso da sua primeira abordagem ao tema e, reconheço agora, que você nutre uma especial atenção ás minhas colocações, onde acaba sempre por encontrar algo que me relacione com o gnosticismo.

Confesso que a sua argumentação, baseada num pensamento organizado e muito bem estruturado, não é assim tão fácil de desmontar. Mas desta vez, assim como quase em todas as outras, não concordo que o artigo se relacione com gnosticismo. Nada que me incomode, mas eu não vejo aquilo que você vê.

Como já lhe confessei adquiri muito do meu saber (não tradicionalista) em escola e grupos que giravam em torno do saber ancestral e conhecimento pagão e esotérico. Considero que não foi uma perda de tempo, mas sim, uma ou várias oportunidades para abrir a mente a novas realidades. Guardo religiosamente o que aprendi nesses tempos. Por agora estou praticamente desligado desses grupos e escolas. Estudo por conta própria, sou livre. Coisas que ainda entendo que a maioria das pessoas deveria ter alguma noção. Dito isto vamos para diante...

O saber e o conhecimento ancestral não pode nem deve nunca ser considerado uma ilusão como refere. Por outro lado, acho tremendamente errado que quem busca conhecimento o faça só numa vertente e aceite que o que busca está somente organizado e estruturado num dado ponto ou no prolongamento de uma semi-recta. Esta versão me parece e a identifico muito com o conhecimento do sapo ou da rã que sabem tudo do seu charco e, assim, pensam que para além do charco nada mais existe. Pois como podemos ver há muito mais a descobrir. Inclusive a descobrir por várias formas e por vários caminhos. A estagnação (mental) é que levam o sapo ou a rã, a pensar que tudo o que está certo e tudo o que existe está dentro das fronteiras do charco.

Refiro esta comparação porque no seu ultimo paragrafo você afirma que: "O único caminho para o conhecimento verdadeiro é Deus e Jesus" Eu não o nego, de forma alguma, aceito mesmo que para si seja uma verdade dogmática, no entanto para mim não chega, pois vejo esse caminho como muito redutor, redutor no sentido de nos limitar a imaginação, apesar de ser uma opção para muitos. Não critico...

Como sabe sou agnóstico, não nego a existência de uma força criadora, agora entendo que para lá chegar, o homem comum, terá certamente todo um caminho a trilhar, caminho esse que inclusive leva a avanços e recuos, mas é justamente com esses avanços e recuos que se vai acomulando conhecimento.

A ciência é uma ferramenta muito boa para nos mostrar o que existe para lá do visível. Não há nada de mal absolutamente aqui. A ciência nos ensina, nos mostra, nos abre novos horizontes, nos faz questionar, etc, e, tudo isto não tem nada de mal. Eu até posso duvidar de uma conclusão cientifica, tudo isto porque o conhecimento cientifico é algo dinâmico e não estático como o conhecimento religioso (de Deus ou de Cristo), que a divindade nos prenda ao se lhe dirigirmos em busca de conhecimento.

Por outro lado o Espírito Santo não se revela assim de qualquer forma muito menos a qualquer um. Eu estarei certamente fora, até porque sou gnóstico (ironia claro). Se não me revejo em Deus ou em Cristo, embora Cristo seja uma realidade bem diferente, pois por principio acredito na sua pessoa (não como a maioria claro, mas acredito), como poderei eu adquirir conhecimento de algo que para mim não faz sentido? Nunca mais lá chegarei... acreditar é fundamental.

Ainda uma nota final que espero que sirva para a não repetição do meu gnosticismo. Este cisma entre gnosticismo e religião remonta ao séc II, III, e IV. O termo “gnóstico” vem da palavra grega “gnosis” que significa conhecimento, portanto um gnóstico é quem adquire um especial conhecimento e vive segundo esse conhecimento. O termo “gnose” não tem, portanto, um sentido pejorativo. Clemente de Alexandria e alguns sábios da religião antiga, falam da “gnose” no sentido de poder ser um conhecimento verdadeiro de Jesus Cristo e que é também obtido pela pela fé.

Sou um apaixonado pelo cristianismo primitivo, pela forma de viver dos antigos Essénios, tribo à qual pertenceu João Baptista que veio mais tarde a baptizar Cristo, (o baptismo de fogo, não o clássico). Os Essénios eram um povo que vivia a sua fé na santidade, na humildade e rigor de comportamento. Eram o verdadeiro exemplo do que é (ser) e honrar a Deus.

Sabe @MARCELO DF o homem para chegar a Deus não necessita de intermediários. Os padres, aqueles que representam a cristandade e a divindade no meio comum dos homens comuns, são imposições da igreja nova criada por Constantino, ou seja uma igreja feita por homens e para homens. Que eu saiba Cristo nunca teve intermediários. Cristo apelava ao coração dos homens, à humildade e à compaixão, tudo o que os que o seguiam deveriam fazer para ser salvos. Hoje para se ser salvo, temos que aceitar as imposições da ICAR, ou melhor, com esmolas pagar a nossa salvação. Eu vejo o que se passa em Fátima...

Pergunto então onde está a verdade. Se naqueles que professam essa doutrina, ou nos que apesar de não acreditarem são justos, honestos, humildes e, se ajoelham na calçada para ajudar o pobre que pede pão. Muitos dos que andam a bater com a mão no peito, passam ao lado desse mesmo pobre e desviam olhar... (vergonha do pobre ou vergonha deles mesmo) ?

Neste sentido tenho honra em ser gnóstico como sempre insiste.

Um grande abraço de amizade.

(03-05-2017 10:52 AM)pequeno gafanhoto Escreveu:  ...
E se mim perguntarem onde entao se encontra o conhecimento.
Respondo sem sombras de duvidas.
Este se encontra no reino de Deus e o lugar mais px e apropriado para buscar, é dentro de nos.
...

Ah meu grande amigo... sempre com suas sábias palavras a tocar o coração de todos.

Eu não discordo da sua frase acima, alias vejo que disse algo que pode ser motivo de reflexão para muitos. - O conhecimento está em Deus mas Deus está dentro de nós. Na verdade é dentro de nós que estão as nossa dúvidas e também é lá que estão as respostas para as mesmas. Tem um problema, temos que acreditar em nós e, muitos não acreditam nos outros e logo não acreditam em si.

Sabe, o conhecimento quando não bem adquirido, quando não bem aplicado só dá erro. Ter conhecimento só por si não é nada. Temos que ter sabedoria para o aplicar correctamente e, infelizmente cada vez há menos homens a fazer isso. É justamente por isso que o mundo está como está.

No dia que o homem se convencer que o conhecimento é tão sagrado como acreditar em Deus, aí sim, acredito que o homem será capaz de dar a volta.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
jonas car (03-05-2017), MARCELO DF (03-05-2017), pequeno gafanhoto (04-05-2017)
03-05-2017, 03:10 PM
Resposta: #10
RE: Sinto, logo existo.
(03-05-2017 10:52 AM)pequeno gafanhoto Escreveu:  
(03-05-2017 03:37 AM)MARCELO DF Escreveu:  O senhor Rui é uma pessoa bem intencionada em busca do conhecimento, mas que AINDA não percebeu que certas premissas levam a certas conclusões. Imagina que está ganhando conhecimento quando na verdade está apenas repetindo ilusões nefastas sobre o ser humano, o conhecimento e a realidade. Você está buscando o conhecimento no lugar errado senhor Rui.

Senhor Marcelo DF, embora sei que nao gosta de mim, nem sei como receberá esta minha citação.
Porem lhe aplaudo de pé e ainda tiro o chapeu. por este seu post.
[Imagem: barbershop-quartet-man-tipping-hat-illus...E_qW9UQ6w=]


Meu estimado amigo Rui Coelho, mim perdoe, acredito que este post, do Marcelo é uma boa reflexão, nem tanto para responder, mas sim para refletir.

O conhecimento quando buscamos em lugares errados, muito provavelmente nos frustará.

E se mim perguntarem onde entao se encontra o conhecimento.
Respondo sem sombras de duvidas.
Este se encontra no reino de Deus e o lugar mais px e apropriado para buscar, é dentro de nos.

Mim desculpe a critica, Rui e para finalizar lhe deixo um carinhoso abraço e
um " bem Haja"

Recebo com alegria seus cumprimentos. Eu realmente não gosto de muitas pessoas... isso durante alguns minutos e só devido a uma grave falha minha, um dos sete pecados capitais, a Ira. Mas é algo sempre momentâneo, até porque a Ira é sempre algo passageiro; ao menos para mim, mas isso não é desculpa para os meus pecados e se te desonrei com alguma palavra ou gesto eu peço desculpas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a MARCELO DF pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (03-05-2017), pequeno gafanhoto (04-05-2017), ruicoelho (03-05-2017)
Loja Tudo Saudável
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 110 usuários online.
» 1 Membros | 109 Visitantes
Aragorn

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,259
» Último Membro: jomeros
» Tópicos do Fórum: 26,487
» Respostas do Fórum: 281,313

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 04:22 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 307
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 03:27 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 364
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 02:20 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 956
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 11:52 PM
» Respostas: 202
» Visualizações: 35270
Vazamento de óleo no nordeste: descobriram a nossa mentira. Desculpa aí Maduro!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:10 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1331
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: naste.de.lumina
20-10-2019 10:34 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1949
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
19-10-2019 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3491
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 111
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
18-10-2019 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 229
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 235
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
18-10-2019 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99605
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8207
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4494
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
18-10-2019 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 119
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3114
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 312
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4967
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83287
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1034
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2672
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1046
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 414
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 258
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246647
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2019 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 465
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2386
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16162
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2177
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 456
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 62024

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial