Compre Cúrcuma em Pó na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre os absurdos do mundo e de nós mesmos
15-04-2017, 11:04 PM
Resposta: #1
Sobre os absurdos do mundo e de nós mesmos
[Imagem: the_thirteenth_floor_header-660x330.jpg]

Sobre os absurdos do mundo e de nós mesmos
3 Jan 2017

Parece simples viver e tocar a vida, por mais que tropeços e dificuldades se apresentem. É só não deixar a manada e reproduzir o comportamento padrão. Mas quando tentamos ser nós mesmos, originais, o céu desaba sobre nossas cabeças. E quando tentamos compreender o incompreensível, e saber por que o ser humano é tão animal enquanto humano, percebemos que o ato de existir, em si, é um absurdo. Que significado tem nascermos gente num universo em que a vida primitiva é banal, mas a vida inteligente é rara? Que significa sermos os questionadores do porquê de tudo? Enfim, que sentido tem não encontrarmos sentido em nascer e morrer, como se este hiato de existência fosse a coisa mais importante do universo, quando sabemos não sermos nada, ou sermos menos que isto?

É só olhar à nossa volta que tudo parece tão real e imperioso. Mas se olharmos uma segunda e terceira vez, veremos que, aos poucos, o que era aparentemente real começa a revelar suas entranhas ilusórias. A realidade não passa de um olhar sobre as coisas, e a cegueira talvez nos permitisse “ver” melhor.

Por que as trevas são a “cor” do céu? Por que chamar de energia escura e de matéria escura o que supomos existir mas não podemos ver? Sabemos porque um buraco negro é negro, porque não deixa escapar fótons de luz, porque aprisiona a luz. Mas se o nosso universo é um buraco negro, por que vivemos num mundo feito de cores e luzes, e nós mesmos somos, como imagem de nós mesmos, feitos de luz refletida? Se os sóis, galáxias e nebulosas nos aparecem como imagens coloridas de luz: por que a distância crescente do universo transformará a luz em trevas e esfriará o calor vital?

Os enigmas são muitos, não só porque a ciência não sabe tudo, ou melhor, sabe que não sabe muito, mas porque também a pergunta pelo sentido ou pelo por que talvez não tenha lugar num universo que pode ser completamente absurdo. E mesmo que o que chamamos natureza seja coerente em si, tenha sentido em si mesma, qual é nosso lugar em meio a ela? Será que não seríamos nós absurdos, mesmo em meio a uma realidade que tenha sentido em si mesma? Afinal, depredamos a natureza, destruímos o planeta em que vivemos, matamos nossos semelhantes por motivos torpes e mesquinhos, não por necessidade de sobrevivência. E, acima de tudo, criamos regras e valores que se esvaem nos atos que também são nossos, revelando nossas contradições, ou melhor, nossa absurdidez.

Mas nossos rituais são sofisticados, por exemplo, nas celebrações da repetição cíclica do tempo nos aniversários e no ano novo. Porém, que é o tempo senão esta relatividade de olhares, esta simultaneidade de momentos, este cruzamento entre a verticalidade do instante e o fluir horizontal da nossa história? Enfim, somos memória de algo que ainda é, mas já foi sob certo prisma. E somos perspectiva, expectativa e sonho de um futuro que talvez nunca venha a ser, e que mesmo que o venha a ser, já aqui e agora está, a nos olhar desde lá. Que maluquice é esta, este modo de ver sem ver, este jeito de ser consciente sem ter consciência, de existirmos sem termos existência real? Ou melhor, tendo realidade a partir de um olhar sobre as probabilidades. Ou melhor, existindo como uma segmentação do todo, um corte de todas as infinitas possibilidades, um ser só uma alternativa diante das infinitas alternativas. Assim, somos, pura absurdidade, enfim, humanos, gente, todos nós, todos eu.

Fonte
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Andяew pelo seu post:
Alimah (17-04-2017), djaga (16-04-2017), Infinite (16-04-2017), justiceiro (15-04-2017), ruicoelho (16-04-2017)
Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável
16-04-2017, 04:18 PM (Resposta editada pela última vez em: 16-04-2017 04:26 PM por ruicoelho.)
Resposta: #2
RE: Sobre os absurdos do mundo e de nós mesmos
(15-04-2017 11:04 PM)Andяew Escreveu:  ...
Mas quando tentamos ser nós mesmos, originais, o céu desaba sobre nossas cabeças. E quando tentamos compreender o incompreensível, e saber por que o ser humano é tão animal enquanto humano, percebemos que o ato de existir, em si, é um absurdo. Que significado tem nascermos gente num universo em que a vida primitiva é banal, mas a vida inteligente é rara? Que significa sermos os questionadores do porquê de tudo? Enfim, que sentido tem não encontrarmos sentido em nascer e morrer, como se este hiato de existência fosse a coisa mais importante do universo, quando sabemos não sermos nada, ou sermos menos que isto?
...

Excelente como sempre.

Pena o ser humano ter metido na cabeça que tudo tem que ter uma explicação e tudo tem que ser estendível. Talvez se algum de nós conseguir se abster de pensar e simplesmente viver, entenda assim o porquê e a razão da existência humana.

Voltando atrás no tempo encontramos uma tribo de homens pré-históricos concentrados no trabalho e no lazer. Qual será, de todas as questões que acima estão colocadas que eles mais discutem? Então? Vocês ainda acham que eles não são felizes? Claro que são...

Infelizmente a razão, não sei porque motivo ficou funcionando ao contrário. O Homem só faz besteiras, incluindo matar o seu semelhante por nada de concreto. É este o bónus de sermos dotados de razão? Eu não quero. Razão têm os loucos que vivem no mundo deles e no qual não somos capazes de penetrar. Um louco ri e nós não sabemos porquê, mas ele sabe. Então quem é mais louco?

Os problemas existenciais do ser humano fazem sentido nesta sociedade dita civilizada mas que de civilizada nada tem. Temos assim o dom de nos massacrar com coisas tão naturais como a morte. Pensamos em demasia e agimos muito pouco. O Homem acabou por cair na ratoeira da razão.

A vida e o viver pode muito bem fluir sem termos em conta as questões filosóficas que o texto destacado apresenta. Nada nem ninguém pode explicar tudo, pois se assim fosse o que faríamos depois? No dia que entendermos que para viver as questões colocadas acima não interessam para a nossa felicidade seremos livres e viveremos sem angústias.

Quanto a nós, somos o que somos, simples elementos num cosmos infinito que embora inacessível à razão humana, temos cada um de nós não só um lugar nessa infinitude, como um papel importante a desempenhar. Não importa saber qual pois em nada mudaria o rumo das coisas que começaram não sei quando e terminarão não sei quando...

Libertem vossas mentes dos grilhões da razão, mas tornem-se conscientes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Alimah (17-04-2017), Andяew (16-04-2017), djaga (16-04-2017), justiceiro (16-04-2017)
16-04-2017, 05:14 PM
Resposta: #3
RE: Sobre os absurdos do mundo e de nós mesmos
Amigo @ruicoelho

Concordo contigo!
Essa é uma questão e tanto da qual, confesso já pensei de forma diferente.
Mas agora entendo finalmente q nossos anseios mais primordiais não "possuem" respostas pois nós somos elas mesmas.

Se um dia viéssemos a responder todas as questões q nos afligem...
O q faríamos com a resposta?
De q as mesmas nos serviriam, pois um questionamento leva a outro, q gera outro q gera outro e assim por diante...

Talvez existimos mesmo para q as "respostas" não sejam obtidas...
Será q existiríamos se não houvesse nada a perguntar?

... E eu faço um paralelo disso tudo com Henri Bergson.
Como se o q na verdade deveríamos fazer é desacelerarmos e irmos... sem destino!











Abs! Smile
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Andяew pelo seu post:
djaga (16-04-2017), ruicoelho (17-04-2017)
17-04-2017, 04:08 PM
Resposta: #4
RE: Sobre os absurdos do mundo e de nós mesmos
(15-04-2017 11:04 PM)Andяew Escreveu:  Mas quando tentamos ser nós mesmos, originais, o céu desaba sobre nossas cabeças.
Um momento da minha vida, foi meio estranho, o caso, quem sou eu?

Foi na adolescência, quando passei a fazer imitações.
Primeiro imitando Silvio Santos e outros conhecidos.
Depois imitando outros que eram costumeiramente imitados.
Depois imitando a todos, professores, colegas etc.
Aí certa vez notei que eu tinha mais sucesso (namoradas, amigos) quando não agia como sempre agia, mas sim como outros agiam (detalhes como posicionamento, sorrizo, forma de falar).
E passei ser ser diferente de mim mesmo, por default.
Até que isso causou um tipo de crise em mim.
Não conseguia mais retornar a ser quem eu era.
Afinal, quem eu era?

Afinal quem nós somos?
Somos uma mistura de culturas, dos nossos pais, professores, colegas, amigos, alguns toques de características de quem admiramos..

Nós somos como quisermos, isso se quisermos, e temos o domínio o suficiente de nós (auto-conhecimento). Podemos "nos mudar".
Podemos parar de desejar coisas que sempre desejamos e também passarmos a desejar coisas que nunca desejamos.

Mas nossa conciência é mais virtual doq real.
Por isto que existe a possibilidade do fenômeno da bipolaridade ou multiplas personalidades.

Geralmente somos mesmo multiplos.
Somos diferentes dependendo do lugar em que estamos.

Só quem chuta o balde mesmo, consegue ser "a mesma pessoa" em todas ocasiões.
Mas mesmo assim ainda pode ser só uma cópia de algum idolo seu..


(16-04-2017 05:14 PM)Andяew Escreveu:  Se um dia viéssemos a responder todas as questões q nos afligem...
O q faríamos com a resposta?
Pelo que tenho observado da vida.
As respostas não nos afligiriam tanto.

Porque com elas, iríamos acabar tendo novas perguntas.

Imagine, por exemplo, venha um Alien e nos faça uma proposta.
- Façam 10 perguntas sobre qualquer coisa e amanhã lhes responderemos.

Então eles nos respoderiam e então no outro dia, iríamos querer novas respostas.
Mas eles então já teriam se mandado Smile
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Compre Linhaça Dourada Orgânica pelo Menor Preço na Tudo Saudável!
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Objeto voadores não identificados e o desarme de mísseis no mundo todo. Anonymous_T.ron 8 1,394 08-09-2017 10:30 AM
Última Resposta: Beobachter
  É O FIM DO MUNDO: Jovem comete suicídio ao vivo pela internet (vídeo) yoda 16 20,096 31-08-2017 03:50 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
  Hiperurânio: O Mundo das Idéias Andяew 3 1,459 16-04-2017 05:27 PM
Última Resposta: Andяew
  Nuvem misteriosa aparece sobre pequena cidade na Inglaterra Anonymous_T.ron 5 1,581 06-12-2016 08:32 PM
Última Resposta: MARCELO DF
  Sobre a "alma humana". ruicoelho 20 14,734 30-10-2015 01:31 PM
Última Resposta: John Dickinson

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 97 usuários online.
» 0 Membros | 97 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,026
» Último Membro: caterinejhones@yahoo.com.br
» Tópicos do Fórum: 24,519
» Respostas do Fórum: 262,689

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
General fala em possibilidade de intervenção
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 06:17 AM
» Respostas: 123
» Visualizações: 7048
Incêndios em Portugal,Separatismo catalão - Ações globalistas?
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 04:38 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 129
banco SATANder promovendo ideologia de gênero, pedofilia, zoofilia e zombando Cristo
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 04:14 AM
» Respostas: 110
» Visualizações: 8087
“O Homem é o Lobo do Homem”
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 03:51 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 719
Avon: Não chame sua filha de princesa
Última Resposta Por: fallen1232
Hoje 12:32 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 429
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Surfista
Ontem 08:58 PM
» Respostas: 560
» Visualizações: 133623
Ideologia de Gênero - Confusão a ser Aprovada até 24 de Junho?
Última Resposta Por: Bogoton
Ontem 07:45 PM
» Respostas: 46
» Visualizações: 11087
Ideologia de gênero guela abaixo
Última Resposta Por: Vitoreli
Ontem 07:16 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 273
Terra Chata? Uma Nova Teoria sobre o Polo Sul
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 04:56 PM
» Respostas: 382
» Visualizações: 66444
Donald Trump: candidato anti-NOM ?
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 02:53 PM
» Respostas: 68
» Visualizações: 10793
Boicotando a Globo
Última Resposta Por: Delta Camixy
Ontem 12:42 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 4284
Brasil Paralelo
Última Resposta Por: Delta Camixy
Ontem 12:37 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 3810
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Delta Camixy
Ontem 12:30 PM
» Respostas: 122
» Visualizações: 21029
Estradas em Volta do Vulcão Yellowstone Estão Derretendo
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 12:15 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 6270
Estranha movimentação em Yellowstone
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 12:14 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 11391
Comerciais do Fim do Mundo
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 02:16 AM
» Respostas: 22
» Visualizações: 5404
Ex-Pussycat Dolls denuncia abusos e diz que banda era 'rede de prostituição'
Última Resposta Por: Boa Bess
17-10-2017 11:21 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 295
A Conspiração do Petróleo
Última Resposta Por: Elenin20182024
17-10-2017 11:11 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 2052
Pedofilia disfarçada de arte se alastrando
Última Resposta Por: Yago
17-10-2017 03:49 PM
» Respostas: 47
» Visualizações: 4740
2014 - Começa os Sinais do Fim dos Tempos (Criado Pelo Próprio Homem)
Última Resposta Por: Elenin20182024
17-10-2017 03:37 PM
» Respostas: 53
» Visualizações: 46349
O Primogênito. O Unigênito - Simbolismo.
Última Resposta Por: jonas car
16-10-2017 06:48 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 613
A personalidade de nome MABUS
Última Resposta Por: Iolanda de Balboa
15-10-2017 05:47 PM
» Respostas: 33
» Visualizações: 35931
MEGA TÓPICO - COREIA DO NORTE: Centralização de Notícias importantes
Última Resposta Por: Doc S
14-10-2017 10:53 PM
» Respostas: 365
» Visualizações: 32768
IA o Exterminador do futuro?!
Última Resposta Por: Bogoton
14-10-2017 06:59 AM
» Respostas: 22
» Visualizações: 5203
Soberania Ameaçada - Serra considera parceria com os EUA na Base de Alcântara
Última Resposta Por: ULTRON
14-10-2017 02:08 AM
» Respostas: 46
» Visualizações: 4086
O Medo. O Maior de Todos os Recursos?
Última Resposta Por: jonas car
14-10-2017 12:39 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1181
Como detectar MAVs e bloquear
Última Resposta Por: Beobachter
13-10-2017 10:28 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1480
Quarentena: Limitação de criação de tópicos e número de mensagens p/ novos membros
Última Resposta Por: Doc S
13-10-2017 10:23 PM
» Respostas: 102
» Visualizações: 59053
Bolsa Família: esmola para vagabundos ou política de transferência de renda?
Última Resposta Por: Beobachter
13-10-2017 10:15 PM
» Respostas: 91
» Visualizações: 33931
A historia do Corvo
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2017 08:46 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 2780

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial