Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
01-08-2013, 11:17 AM
Resposta: #1
Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
O Que É Sobrevivencialismo?

[Imagem: 480780_346742092068126_2051134969_n.jpg]


Sobrevivencialismo é um termo proveniente de Survivalism, que é usado para representar a cultura de preparação partilhada por indivíduos, chamados Sobrevivencialistas, para se protegerem de quaisquer eventos que possam ameaçar sua existência, como desordem social, ruptura política ou econômica, catástrofes naturais (enchente, terremoto, etc), guerra nuclear ou biológica, etc...

O Sobrevivencialismo tem sua história iniciada nas décadas posteriores a Guerra Fria (década de 60, 70, 80, etc), quando os primeiros sobrevivencialistas consideraram sensato se prepararem para uma eventual guerra nuclear entre E.U.A e a União Soviética, e posteriormente, possíveis falhas no sistema e abastecimento de recursos. Começaram assim as preparações individuais e criações de refúgios sobrevivencialistas.

Na década de 70 passam a ser publicadas livros e boletins sobre o tema sobrevivência e então o conceito começou a se difundir e se popularizar. Em 1975, Kurt Saxon criou um boletim mensal chamado The Survivor, que continha editoriais e obras sobre tecnologias antigas e diversas técnicas. O termo 'Sobrevivencialismo' foi criado por Saxon para descrever esse movimento.

O principal objetivo dos sobrevivencialistas é sempre um: garantir a sobrevivência independente da situação ou ameaça. Mesmo assim, devido a grande amplitude do conceito e diferenças de culturas, idéias e gostos, existem algumas perspectivas ou tendências por parte dos grupos sobrevivencialistas. Alguns preferem focar maior parte de seu tempo (e dinheiro) na preparação para desastres naturais específicos, como por exemplo pessoas que moram em regiões propícias a furacões. Outros preferem focar seu treinamento para sobreviver na selva por tempo indeterminado. Outros, se especializam em técnicas de segurança e defesa pessoal, e por aí vai.

Mas o que é realmente importante, independente do estilo de preferência, é saber e ter como essência a regra principal do sobrevivencialismo, que é estar preparado para garantir sua sobrevivência a qualquer custo, independente do tipo da ameaça ou de quando ela chega.

Apesar de alguns grupos sobrevivencialistas buscarem focar em conhecimentos diferentes, existem sempre similaridades que são características em todo sobrevivencialista, tais como:

Buscam conhecimentos de sobrevivência em ambientes hostis;
Procuram ter o mínimo de equipamento necessário para garantir sua sobrevivência.

Buscam estar sempre informados ao que acontece no mundo para identicar possíveis ameaças e se preparar para elas o quanto antes;
Geralmente não são muito apegados a bens materiais, e se são, procuram não ser.

Sendo assim, podemos concluir que sobrevivencialistas são pessoas preocupadas com o futuro de suas vidas e que de alguma forma se preparam para preservá-la, sem depender de meios externos, como o governo, garantindo assim uma maior autonomia sobre suas vidas.

Por que ser um Sobrevivencialista?


[Imagem: chefe.jpg]


Ser um sobrevivencialista é uma necessidade, com o passar do tempo e a evolução da tecnologia, a sociedade se tornou absurdamente dependente de um sistema frágil e complexo que quando falha leva consigo as vidas de muitos que nele confiavam cegamente. Os sobrevivencialistas são pessoas independentes, confiantes e inteligentes que tomam para si a responsabilidade sobre suas vidas, que não aceitam a miserável condição de depender de outros para tudo em todos os momentos de sua existência, mas antes de continuar a expor razões para se tornar sobrevivencialista considero importante expor os problemas de se ignorar este conceito e agir como uma pessoa comum.

Pessoas comuns, especialmente as de cultura ibérica, quando se deparam com informações referentes à como se proteger em situações de emergência e se tornar auto-suficientes acham tudo absurdo, elas foram ensinadas durante toda a sua vida a serem dependentes, a escola, as igrejas, os jornais e principalmente a TV reforçam a mensagem de que elas nada são e nada podem, que devem ficar quietinhas, pois o governo ou os céus vão cuidar de tudo e para isso basta que elas sejam boazinhas e obedientes. Elas não podem ler esse tipo de informação e ficar indiferentes, pois o conceito de sobrevivencialismo mostra o que eles são na verdade: Gado!

Como o gado elas dependem totalmente de outros para todos os aspectos de sua sobrevivência, dependem de outros para cultivar, colher, criar, matar, processar, embalar, transportar e muitas vezes até cozinhar seu alimento, dependem de outros para construir suas casas, para ter água potável, para construir, abastecer e consertar seus veículos, para ter segurança e quando algum problema acontece o máximo que conseguem fazer é gritar, chorar e espernear exigindo que alguém tome providências, que alguém os proteja, que alguém faça “justiça”, que alguém garanta seus “direitos”, pois são totalmente incapazes de qualquer coisa.

Viver assim é mais do que imprudência, é loucura.


Os sobrevivencialistas sabem que este tipo de mentalidade além de imbecil é fatal e por isso se esforçam para adquirir conhecimentos e habilidades que lhes permitam sobreviver às mais diversas adversidades. Há menos de um século a maioria das pessoas possuía habilidades de sobrevivência, plantavam sua comida, criavam e abatiam seus animais, pescavam, caçavam, conheciam algum tipo de remédio para males cotidianos, eram capazes de fazer partos, defendiam-se de animais ferozes ou agressores humanos, enfim, mesmo em grupos pequenos eram capazes de realizar a maioria das tarefas necessárias à sobrevivência de forma independente. Hoje, mesmo em localidades afastadas dos grandes centros urbanos, o número de pessoas capazes de realizar tais tarefas é mínimo. Tire-os da tomada e o mundo acaba.

Trazer de volta esta independência é uma das metas dos sobrevivencialistas. Ser independente não implica em rejeitar os avanços da tecnologia, ao contrário, devemos sempre usar todo o conhecimento existente para aumentar nosso conforto, nossa segurança e nosso grau de independência. Aqueles que pensam como os sobrevivencialistas estão presentes na formação de todas as sociedades, são aqueles que preservam a cultura e a civilização em meio ao caos, portanto não perca tempo, não seja mais uma vítima das circunstâncias, comece a agir agora, prepare-se!

Seja um Sobrevivencialista!

Por que ter um Refúgio?


[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcREfNCr1qwHV08Y3rjG-N8...90Yay81C-w]


Para os sobrevivencialistas a criação de um refúgio é um conceito básico e bastante fácil de explicar, uma vez que é a forma mais segura e eficiente para se proteger da maioria das ameaças existentes, entretanto, nem todas as pessoas do mundo compartilham dessa visão, os sobrevivencialistas sempre estarão cercados de pessoas imprevidentes que acham que nunca vai acontecer nada de grave e que se preocupar em fazer preparações é bobagem, paranóia e jogar dinheiro fora. Razões para se preparar para catástrofes são simples e auto-explicativas, mas neste artigo quero demonstrar as vantagens de se ter um refúgio mesmo se nada acontecer.

Um refúgio sobrevivencialista é um local auto-suficiente, para que no caso de um rompimento prolongado da cadeia de suprimentos normal que a sociedade utiliza a capacidade de sobrevivência dos habitantes não seja significantemente abalada, para isso esperamos que nele haja uma fonte de água abundante, produção de alimentos e energia, estoque de armas, munições e medicamentos e tudo mais que alguém precise para continuar vivendo. Pois bem, dito isso vejamos agora como essas preparações podem lhe ajudar se nenhuma ameaça se concretizar:

Alimentos


[Imagem: hqdefault.jpg]


Produção de alimentos é um princípio básico do sobrevivencialismo, pode te proteger não só no caso de uma catástrofe de grandes proporções, mas também se houver uma perda menor no seu poder aquisitivo. Se você possui um local para plantar ou criar animais, produzir alimentos se torna mais vantajoso que comprá-los no supermercado onde você terá que pagar pela colheita ou abate, processamento, embalagem, transporte, impostos, taxas bancárias, além do seu deslocamento de ida e volta de casa até o estabelecimento. Mesmo que você produza apenas uma pequena parte daquilo que consome já terá um impacto significativo em suas finanças.

Os alimentos produzidos no refúgio serão orgânicos, pois não podem depender da cadeia de suprimentos de fertilizantes. Produtos orgânicos são mais saudáveis, lhe farão bem mesmo se nada de grave acontecer com o mundo ao seu redor.

Refúgios sobrevivencialistas possuem depósitos para estocar alimentos e produtos para necessidades básicas por um longo tempo, comprando no atacado além do desconto na hora da compra seu estoque vai protegê-lo tanto da inflação dos preços como de uma eventual escassez, é um procedimento útil mesmo se nada terrível acontecer.

Energia


[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcR4xtFpC_dNL-qP1xqIrMv...mBYaLgoyDI]


A energia elétrica fornecida pela concessionária é cara e não é garantida, a qualquer momento o fornecimento pode ser interrompido e novas taxas podem ser criadas, painéis solares, geradores eólicos e turbinas para geração de energia micro-hidroelétricas ainda são formas caras de se obter eletricidade, mas com a crescente popularização a tendência é que esses métodos se tornem mais eficientes e acessíveis, de qualquer forma, se considerarmos a segurança de possuir formas independentes de se obter eletricidade o investimento a longo prazo continua sendo vantajoso e se considerarmos que no futuro haverão muitos veículos elétricos produzir a própria eletricidade se torna mais vantajoso ainda.

Em um refúgio não podemos depender apenas de energia elétrica, por isso é importante que ele se localize em uma área com mata preservada para a obtenção de lenha para cozinhar ou aquecer a casa caso haja problemas com os equipamentos elétricos, mas mesmo que esses problemas não ocorram viver próximo da natureza, além de agradável, pode prevenir ou amenizar vários problemas de saúde.

Armas


[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSRs0o33KcHsPU7ScXLUcb...AqMEAJf3y2]


Possuir armas é fundamental para garantir sua sobrevivência, especialmente em locais distantes da civilização, é útil tanto para caçar quanto para te defender de animais predadores, é útil para te defender de um ladrão de galinhas até um colapso total da sociedade, mas mesmo que nada disso aconteça a posse de armas garante a sua liberdade e a prática de tiro é um excelente esporte que ajuda a elevar seu nível de concentração para outras tarefas.

Enfim, ter um refúgio é algo interessante por vários motivos além da preparação para eventuais crises futuras, seja inteligente e cuide para tudo que você fizer melhore sua vida mesmo que nada dê errado.

Como escolher um Refúgio?


[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTN0EbgJOJxHFTSdDRmdAy...XdPafzQnsw]


Para que um local de refúgio seja realmente seguro é necessário analisar cuidadosamente o maior número de variáveis possíveis que podem lhe afetar enquanto estiver vivendo lá. A primeira delas é a localização, assim como um estabelecimento comercial, muito do sucesso de um refúgio é determinado por sua localização, uma boa escolha pode lhe poupar bastante tempo e dinheiro na preparação. Sendo assim, quando for escolher o local, procure seguir uma ordem de prioridades para facilitar o trabalho de análise, vários enfoques podem ser utilizados, mas neste artigo vou analisar a partir da disponibilidade de recursos básicos para manutenção da vida. Para viver um ser humano precisa de:

1-Ar
2-Água
3-Alimentos
4-Saúde
5-Segurança


Ar – A menos que você escolha viver em um local com altitude muito elevada, subterrâneo sem boa ventilação ou extremamente poluído, ar não deve ser problema.

Água – Os seres humanos não sobrevivem sem água por muito tempo e em uma situação de caos não se pode contar com a água fornecida pela rede pública, portanto precisamos de fontes alternativas. O refúgio tem por objetivo garantir sua subsistência e para que isso seja realmente alcançado é importante aprender uma regra fundamental do sobrevivencialismo: a regra da tripla redundância.

Confiar em uma única fonte de recursos não é uma boa forma de se preparar. Uma fonte pode dar problema, duas é bem mais difícil, mas com três fontes independentes é quase impossível que todas sejam interrompidas ao mesmo tempo. Essa é uma regra importante não só na preparação do refúgio, mas na vida de modo geral.

No caso específico da água um bom refúgio deve ter um poço, estar próximo de um rio ou lago limpo, ter um reservatório para armazenar a água da chuva e contar com a água da rede pública comum que, enquanto estiver sendo fornecida regularmente, pode ser armazenada em uma caixa d’água grande ou em uma piscina. Com todas essas fontes e filtros de boa qualidade é muito pouco provável que a falta d’água seja uma ameaça.

Alimentos – Seguindo o mesmo raciocínio devemos ter mais de uma fonte para a obtenção de alimentos, em um refúgio ideal há mais de três acres de terra agricultável, espaço para criação de animais para o consumo e para o trabalho, rios ou lagos piscosos e uma mata onde se pode caçar e obter lenha para cozinhar ou para aquecer a casa se o clima do local for frio.

Saúde – Em uma situação de caos os principais cuidados com a saúde são higiene e nutrição, se as preparações para obtenção de água e alimentos forem bem feitas metade dos problemas estarão resolvidos. Além da higiene e da nutrição a principal medida é disponibilizar medicamentos, seja através de um estoque de medicamentos convencionais ou do cultivo de plantas medicinais. Em uma situação de curta ou média duração um bom estoque de medicamentos é suficiente, mas se o caos se prolongar será necessário usar métodos menos ortodoxos como anti-sépticos naturais. Em um mundo sem farmácias ou hospitais um pequeno ferimento pode ser fatal e por isso equipamentos de proteção para o trabalho também são indispensáveis.

Outro aspecto importante é a saúde mental, tenha sempre material impresso para estudo e meios para entreter seu grupo, entretenimento não é futilidade, especialmente em situações de longa duração. Se os membros do seu grupo começarem a surtar devido ao tédio e ao isolamento suas chances de sobreviver podem diminuir consideravelmente.

Segurança – Se você foi cuidadoso na preparação de seu refúgio e tudo está funcionando corretamente, tenha certeza de que mais de 99% das outras pessoas do mundo não foram tão cuidadosas e vão querer tomar o que é seu. É a mesma lógica da fábula da cigarra e da formiga, a formiga trabalha durante todo o verão se preparando para ter onde morar e o que comer no inverno, enquanto a cigarra vagabunda não faz nada e quando chega o inverno ela vai bater na porta da formiga que ela ridicularizou durante o verão. Essa é a metáfora perfeita para descrever a diferença entre os sobrevivencialistas e os “polianas” (aqueles que acham que tudo é lindo e nunca nada de ruim vai acontecer), por isso as medidas de segurança são fundamentais, especialmente no Brasil onde as cigarras e as polianas não só pedem, mas roubam, difamam e agridem a formiga porque acreditam piamente que é obrigação dela alimentá-las. Sendo assim você precisa se defender.

A primeira medida de segurança é o sigilo, não espalhe para todo mundo que você tem um refúgio equipado, se não souberem que você tem não virão atrás. Esse é um ponto muito importante, pois a tendência natural do brasileiro é ajudar o primeiro malandro que chore e conte uma historinha triste (o “coitadismo” impera por aqui), se você ou alguém do seu grupo der algum tipo de suprimento para um estranho logo a notícia se espalhará e você terá uma multidão de desesperados na sua porta que não vão aceitar um não como resposta e cedo ou tarde vão acabar invadindo seu refúgio, tornando inúteis todas as suas preparações. Em uma situação de caos você não pode ser solidário, quem quiser bancar o santo logo se tornará um mártir.

Depois de conscientizar o grupo desse perigo, é hora de pensar em medidas físicas de defesa. A idéia principal deve ser a de criar camadas de defesa para dificultar ao máximo roubos e invasões, por isso os refúgios em princípio nunca devem estar em áreas densamente povoadas (há exceções, mas estamos falando de um refúgio rural ideal), nem próximos de vias de grande circulação. Entre os sobrevivencialistas há os que preferem lugares altos para poder vigiar os arredores à distância e outros que preferem lugares mais baixos e escondidos, por acharem que casas em lugares altos chamam a atenção, pessoalmente eu acredito que o fundamental é que a casa não seja visível, se estiver em um local alto e não for visível de estradas ou cidades não há problema. Novamente, a primeira medida de defesa é o sigilo, não deixe os habitantes do refúgio expostos. A grande maioria dos sítios e chácaras comuns já possuem algum tipo de cerca viva ou plantação de bambu com essa finalidade, garanta que não só a casa e a plantação estejam ocultas, mas também as vias de acesso ao seu refúgio. Não deixe placas indicando sua presença e se for necessário faça uma curva na junção da estrada que dá acesso ao seu refúgio com a via principal e plante bambus dos dois lados para que quem não seja da região não consiga perceber muito facilmente que ali há um caminho.

A segunda camada de defesa é a defesa perimetral, tenha cercas em torno do seu refúgio e mecanismos de alerta para identificar a presença de invasores. O mecanismo de alerta mais comum é o uso de cães, porém considere também o uso de gansos, pois um invasor pode tentar fazer amizade com os cães ou tentar envenená-los se eles não forem treinados, enquanto os gansos farão barulho em qualquer situação. O cão de guarda só é útil se for bem treinado, capaz de neutralizar um invasor e conviver bem com os outros animais. Animais e cercas na maioria das vezes são suficientes para defender o perímetro, mas se a situação externa estiver muito ruim, considere o uso de armadilhas e torres de vigilância.

Com todas essas preparações os riscos são minimizados, mas se houver uma invasão de fato, será necessário combater a ameaça diretamente e o melhor instrumento para isso são as armas de fogo. No quesito armas e munições a regra é simples: quanto mais, melhor.

Armas e munições são itens raros de se obter na maior parte do país, por isso estoque o máximo que puder e se possível tenha material para recarregar os projéteis utilizados. Para ser mais específico, tenha ao menos três armas para cada membro de seu grupo que for capaz de empunhá-las e dê preferência às armas longas, pois pistolas e revólveres, além de serem mais difíceis de manusear, são mais úteis fora do refúgio (onde pode haver a necessidade de ocultar o porte) do que dentro para defendê-lo. O ideal seria que cada membro do grupo possuísse um rifle com luneta para vigilância e tiros de longa distância, uma espingarda pump (12) para confrontos diretos e um revólver como backup.

Com isso em mãos é só criar padrões de procedimento para comunicação, vigilância e defesa e garantir que todos os conheçam e pratiquem regularmente.

Essas são apenas considerações gerais básicas para a escolha de um local de refúgio, não deixe de analisar também a partir de suas condições específicas como tamanho do grupo, recursos disponíveis, localização geográfica, etc...

Lembre-se que a minúcia no planejamento é proporcional ao sucesso na execução.

Fique atento.

Sobreviva!

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRnuwbo4Gelznc5xZmjC96...j62ZyPUuem]


FONTE: SOBREVIVENCIALISMO BRASILEIRO- O QUE É SOBREVIVENCIALISMO?

Eu sou humano, e me orgulho de ser humano!
Me sinto bem quando eu duvido;
Me sinto mal quando acredito sem pensarBig GrinBig GrinTongue
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 21 usuários diz(em) obrigado a mr.newface pelo seu post:
admin (02-08-2013), archangel (30-08-2013), Athos K. (14-10-2014), Daia (03-08-2013), Eduardo - Unholy Confessions (01-08-2013), evandro.petrobras (26-11-2018), F@lling$ki3s (02-08-2013), FaNtOmAs (01-08-2013), Fire Fox (01-08-2013), Guerreiro anti-nom (02-08-2013), lara croft (01-08-2013), naste.de.lumina (02-08-2013), Nelson Ferreira (19-11-2017), Peregrino (14-10-2014), Randradeknives (03-08-2013), rogcon (02-08-2013), Rox Extreme (05-10-2013), Sann (02-08-2013), Siouxsiesyw (01-08-2013), Thiago de Alencar (01-08-2013), Victor Sage (01-08-2013)
Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável
01-08-2013, 03:54 PM
Resposta: #2
RE: Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
Ainda estou nas asas do papai e da mamãe, portanto não posso começar a dar meus passos como sobrevivencialista, mas logo pretendo começar a me preparar para a vida.
Seguindo o que foi citado no tópico, as maiores dificuldades seriam em relação ao abrigo, chega a ser uma utopia se idealizar morando perto de um lago em uma floresta segura em casos de caos nacional, e é claro, conseguir armas, bem difícil, ainda mais com um número de munições satisfatórias, isso só comprando de fontes "favelísticas".....

O que me restaria como melhor opção, talvez, seria a aquisição de uma casinha nos limites de uma cidade no interior de são paulo, o caos com certeza seria menor, e o custo de vida também é mais amigável.

Achei o artigo com uma carinha de utopia norte americana kkk daquelas que agente ve em qualquer filme por ai.

De todas as "verdades" fabricadas que existem nesse mundo, nenhuma vai nos libertar, apenas a compreensao. Entretanto é mais fácil seguir uma doutrina mastigada e lutar pela vontade de terceiros do que pensar por si mesmo e compreender os próximos ao seu redor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 10 usuários diz(em) obrigado a Eduardo - Unholy Confessions pelo seu post:
admin (02-08-2013), Daia (03-08-2013), Guerreiro anti-nom (02-08-2013), lara croft (01-08-2013), Lilith (04-10-2013), mr.newface (02-08-2013), mxrox (08-08-2013), Peregrino (14-10-2014), Siouxsiesyw (01-08-2013), VentoCalmo (01-08-2013)
01-08-2013, 04:18 PM
Resposta: #3
RE: Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
(01-08-2013 03:54 PM)Eduardo - Unholy Confessions Escreveu:  Seguindo o que foi citado no tópico, as maiores dificuldades seriam em relação ao abrigo, chega a ser uma utopia se idealizar morando perto de um lago em uma floresta segura em casos de caos nacional, e é claro, conseguir armas, bem difícil, ainda mais com um número de munições satisfatórias, isso só comprando de fontes "favelísticas".....

Fontes favelísticas foi boa rsrsrs
Gostei do artigo, achei bem interessante as informações passadas, até porque eu não domino muito bem o tema, pra falar a verdade, eu não sei quase nada mesmo rsrsrsrs.

O fato é que, é importante ter esse tipo de conhecimento, pois nunca se sabe o que pode acontecer né? Principalmente nesses tempos conturbados que vivemos!

Isso deveria ser parte do currículo escolar.

"Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito, não somos o que deveríamos ser, não somos o que iremos ser, mas graças a Deus não somos o que éramos." : Heart
Martin Luther King
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a lara croft pelo seu post:
admin (02-08-2013), archangel (30-08-2013), Eduardo - Unholy Confessions (01-08-2013), Guerreiro anti-nom (02-08-2013), mr.newface (02-08-2013), Peregrino (14-10-2014), Siouxsiesyw (01-08-2013)
02-08-2013, 12:13 AM
Resposta: #4
RE: Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
parece que todo mundo se preocupa com a NOM mais parece que muitos não sabem o que fazer qnd ela chegar a postagem é ótima mais faltou dizer que temos ótimos sobrevivencilistas no Brasil cito como exemplo o Batata do site sobrevivencialismo urbano o site sobrevivencialismo, o SORG tem o fato de que todo sobrevfivencialista ém um pouco bushcrafter e temos ótimos bushcrafters no Brasil começando com o giuliano toniolo, norton 4616, grupo gato do mato entre outros.Temos que ter uma visão de que se algo está pra acontecer devemos estar preparados pra tudo. qualquer duvida estou a disposição
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a sandronsm pelo seu post:
admin (02-08-2013), evandro.petrobras (26-11-2018), Guerreiro anti-nom (02-08-2013), mr.newface (02-08-2013), Peregrino (14-10-2014)
Spirulina Orgânica da Fazenda Tamanduá Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
02-08-2013, 02:18 AM (Resposta editada pela última vez em: 02-08-2013 02:19 AM por F@lling$ki3s.)
Resposta: #5
RE: Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
Fico feliz que o adimin tenha criado o sub de survivalism....


Sugestão de criação da área "Survivalism"

vlw...

Então é essa a saída?

|D\e\i\x\e\m\ |q\u\e\ |a\ |V\e\r\d\a\d\e\ |s\e\j\a\ |d\i\t\a\ |m\e\s\m\o\ |q\u\e\ |o\s\ |C\é\u\s\ |C\a\i\a\m\!\

Sitchin was right!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a F@lling$ki3s pelo seu post:
admin (02-08-2013), Guerreiro anti-nom (02-08-2013), Sann (02-08-2013)
02-08-2013, 07:21 AM
Resposta: #6
RE: Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
(13-05-2012 10:24 PM)F@lling$ki3s Escreveu:  Já li em alguns posts o pessoal postando dicas de lugares seguros e de como sobreviver em determinadas situações.

Gostaria de propor uma área especifica do fórum para esse tipo de material, como existe em outros fóruns que tratam dos mesmos assuntos discutidos aqui.

Nessa área seria concentrado todo o material relacionado a sobrevivência nas mais diversas condições e situações.

Quem gostou da ideia por favor apoie e deixe sua opinião.

Muito obrigado pela sugestão amigo!

(02-08-2013 12:13 AM)sandronsm Escreveu:  parece que todo mundo se preocupa com a NOM mais parece que muitos não sabem o que fazer qnd ela chegar a postagem é ótima mais faltou dizer que temos ótimos sobrevivencilistas no Brasil cito como exemplo o Batata do site sobrevivencialismo urbano o site sobrevivencialismo, o SORG tem o fato de que todo sobrevfivencialista ém um pouco bushcrafter e temos ótimos bushcrafters no Brasil começando com o giuliano toniolo, norton 4616, grupo gato do mato entre outros.Temos que ter uma visão de que se algo está pra acontecer devemos estar preparados pra tudo. qualquer duvida estou a disposição

Compartilho da mesma opinião companheiro, muito obrigado pela sua participação!
Essa foi a primeira postagem de uma lista de muitas outras que eu pretendo pôr aqui nessa área específica, pois é notório o quão pouco é divulgado sobre esse conhecimento e suas práticas, que a meu ver deveriam ser objeto de estudo e dedicação de todo anti-NOM.

Eu sou humano, e me orgulho de ser humano!
Me sinto bem quando eu duvido;
Me sinto mal quando acredito sem pensarBig GrinBig GrinTongue
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a mr.newface pelo seu post:
admin (02-08-2013), Guerreiro anti-nom (02-08-2013), Sann (02-08-2013)
02-08-2013, 09:58 AM
Resposta: #7
RE: Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
boto a maior fé no que vc disse, pois quem for contra o sistema terá que defender de alguma foma e acho que qnd a merd... bater no ventilador quem não quiser ser tratado como ameaça terá que sumir do radar por um tempo e o sobrevivencialismo é uma forma perfeita pra isso assim como o bushcraft, a meu ver um é complemento do outro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a sandronsm pelo seu post:
admin (02-08-2013), archangel (30-08-2013), Guerreiro anti-nom (02-08-2013)
Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
02-08-2013, 07:43 PM
Resposta: #8
RE: Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
Grato pelo excelente tópico @mr.newface, mesmo sem tempo, consegui postar no blog:

http://www.anovaordemmundial.com/2013/08...ito-e.html

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
Guerreiro anti-nom (02-08-2013), Sann (02-08-2013)
02-08-2013, 08:14 PM
Resposta: #9
RE: Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
muito legal esse tópico, curti a beça, pois me interesso muito por esse tipo de informação.

Não sabia que tinham criado um espaço expecífico para falar de sobrevivencialismo, aproveito para agradecer a iniciativa da administração do fórum.

Quando estiver com mais tempo, postarei algo a ver com esse tema que tanto me interessa.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda
.
2°Timóteo- cap:4; vers:7-8
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Guerreiro anti-nom pelo seu post:
archangel (30-08-2013), Peregrino (14-10-2014)
14-10-2014, 06:26 AM (Resposta editada pela última vez em: 14-10-2014 06:48 AM por marcelo_neri.)
Resposta: #10
RE: Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
Sobrevivencialismo é um assunto tão importante, que deveria ser uma sessão deste fórum.

O tema sobrevivencialismo muito me interesssa. Há anos venho assistindo o "doomsday preppers" do canal National Geographic. Eu gostaria de conhecer brasileiros que também já se preparam para um evento catastrófico capaz de testar nossas habilidades de lidar com as situações adversas.

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32)
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a marcelo_neri pelo seu post:
admin (14-10-2014)
Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  [Sobrevivencialismo no Caos] Técnicas, Dicas e Teorias UltraRealista 31 25,202 04-02-2016 04:47 PM
Última Resposta: Mediador
  [Sobrevivencialismo] As dez principais habilidades para sobrevivência urbana Hoest 11 8,452 24-08-2015 12:36 AM
Última Resposta: Chronoplast
  [Sobrevivencialismo] Os perigos de um abrigo subterrâneo Hoest 7 15,075 29-06-2015 03:28 PM
Última Resposta: Mediador
Information Sobrevivencialismo: Preparar-se com pouco dinheiro – É possivel? Mediador 15 15,328 29-01-2015 10:04 PM
Última Resposta: Rox Extreme
Star [Sobrevivencialismo] Você é paranoico ou prevenido? Mediador 7 5,180 10-01-2015 08:02 PM
Última Resposta: jonas car

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 136 usuários online.
» 0 Membros | 136 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,835
» Último Membro: Iugxk
» Tópicos do Fórum: 25,750
» Respostas do Fórum: 273,961

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
João de Deus reaparece após denúncias, promete cumprir a lei e afirma ser inocente
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 11:32 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 262
O teatro soberano de países incompetentes e corruptos.
Última Resposta Por: Haroldo Lucca
Ontem 09:24 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 130
Atentado em Igreja em Campinas
Última Resposta Por: Aragorn
Ontem 08:46 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 236
A grave crise de energia elétrica na África do Sul.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 02:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 107
O lado escuro e desconhecido da história dos EUA.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 02:13 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 167
Ciclos de conservadorismo e progressismo no Brasil
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
10-12-2018 12:08 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 404
Efeitos dos Transgênicos na Saúde
Última Resposta Por: anomia
10-12-2018 11:10 AM
» Respostas: 22
» Visualizações: 29615
O G20 jogou uma pá de cal na soberania perdida da Argentina.
Última Resposta Por: Xevious
10-12-2018 10:31 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 337
Bolsonaro e o Trotskismo: Um paralelo interessante
Última Resposta Por: Bogoton
10-12-2018 09:36 AM
» Respostas: 34
» Visualizações: 2200
Procurador-Geral da República Pede Explicações ao Ministro Palocci
Última Resposta Por: Aldebarâ
09-12-2018 08:43 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 1928
Nicks e avatar porque?
Última Resposta Por: Nucker
09-12-2018 03:13 PM
» Respostas: 217
» Visualizações: 82310
Vence Bolsonaro. Qual o rumo do Brasil agora? Which road is Brazil heading to?
Última Resposta Por: Infinite
07-12-2018 11:40 PM
» Respostas: 75
» Visualizações: 6085
O que está por trás na prisão da executiva chinesa Meng Wanzhou no Canadá.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 03:26 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 360
Entendendo o mundo atual
Última Resposta Por: LucasN
07-12-2018 01:18 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 6808
Jornalistas e blogueiros estão sendo caçados e mortos, inclusive no Brasil.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 11:28 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 357
Líbia: negro que não está sendo morto nas ruas, está sendo vendido como escravo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 09:22 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 351
A Ordem Mundial está começando a rachar.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
06-12-2018 08:11 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 489
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Justo
06-12-2018 01:34 PM
» Respostas: 1090
» Visualizações: 204589
Xarope maldito que foi banido na Nigéria é vendido no Brasil em larga escala.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
06-12-2018 01:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 397
A morte nos espera no futuro muito, muito próximo.
Última Resposta Por: ORealista
06-12-2018 09:26 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 767
Greve dos Caminhoneiros 2 - Atuação de entidades BlackOps
Última Resposta Por: BioMachine
04-12-2018 10:14 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 457
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
04-12-2018 08:02 PM
» Respostas: 142
» Visualizações: 28468
Como saber se um poço artesiano tem fluoreto?
Última Resposta Por: draggy29
04-12-2018 06:47 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 477
Médicos americanos infectaram propositalmente população pobre c/sífilis e gonorreia.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
04-12-2018 05:53 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 265
Chineses estão transformando o Atlântico Sul em terra de ninguém.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
04-12-2018 03:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 371
Palestinos condenam transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
04-12-2018 02:30 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1378
Por que tantos funcionários chineses estão se matando?
Última Resposta Por: pablo_hp
03-12-2018 07:56 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 363
Nos portos de Buenos Aires,drogas e explosivos estão entrando e saindo livremente.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 05:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 199
Barco de pesca brasileiro foi atacado por chineses no Atlântico Sul.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 04:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 226
Bayer anuncia corte de 12.000 empregos em todo o mundo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 03:22 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 255

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial