Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Sobrevivencialismo] Você é paranoico ou prevenido?
01-10-2014, 06:43 PM
Resposta: #1
Star [Sobrevivencialismo] Você é paranoico ou prevenido?
[Imagem: canivete_suico_complexo.jpg]


29-09-2014
Por Julio Lobo


Sempre que entro nas redes sociais me deparo com uma série de postagens de colegas sobrevivencialistas falando de desastres que estão ocorrendo e o quão rápido precisamos nos preparar para não sermos vítimas deles. Para piorar, alguns publicam textos quase que proféticos sobre um possível apocalipse e muitos apoiam tais postagens, mas isso me faz pensar sobre um ponto muito importante… Até que ponto a preocupação e prevenção deixa de ser saudável?


Fico muito preocupado em sentir que para algumas pessoas o sobrevivencialismo é a única atuação que existe em suas vidas. Isso é ERRADO. Quando comecei a estudar sobre esta ideologia percebi claramente que o sobrevivencialismo é uma complementação da vida, não o objetivo principal.


O sobrevivencialismo é uma forma de pensar que lhe dá maior segurança para que você possa aproveitar sua vida com mais tranquilidade, e é isso. A partir do momento que suas preparações e planos começam a prejudicar ou ofuscar o real objetivo, que é a tranquilidade, alguma coisa está errada.


Provo isso com um exemplo muito real, o de minha vida. Todos os dias acordo e vivo minha vida ao máximo. Estou estudando e trabalhando como um louco, praticando para o meu primeiro Triátlon e desenvolvendo uma série de projetos ousados que muitas vezes só deus sabe no que vão dar. Isso quer dizer que não me importo com as catástrofes que ocorrem mundo a fora?


A resposta é simples: Me importo, porém não vivo imerso em ansiedade ou sofrendo por antecipação.
Ser um sobrevivencialista é acordar todos os dias e dar o melhor de si em todas suas atividades, sejam profissionais ou pessoais e ir dormir tendo a certeza de que o dia de amanhã será melhor ainda. Sabe por que? Pois as ferramentas e técnicas que desenvolvemos nos garantem esse sono tranquilo.


Claro, caso o dia de amanhã não seja “melhor ainda”, tenho todas minhas preparações e técnicas em dia e devidamente preparadas para uso em caso de necessidade.


O mundo anda bastante confuso e agressivo, porém se você se deixar contaminar por esse clima estará limitando sua vida e sofrendo por tabela. Já vi colegas adotarem posturas extremistas e quase que fóbicas, evitando sair de casa e criando planos para evitar quaisquer eventos sociais ou do gênero… Isso meu amigo, é perigoso.


Deixo aqui um recado muito importante para todos aqueles que perceberam estar no time dos “paranoicos”:


Não use do sobrevivencialismo para justificar suas inseguranças e medos de sair lá fora e conquistar o que você quer na vida, isso não é justo contigo e também prejudica imensamente a imagem que todos os dias tentamos construir do movimento sobrevivencialista. Entenda que ser preparador é uma coisa, ser fóbico é outra.


Leia notícias, saiba o que anda acontecendo no mundo e em sua região e prepare-se de acordo, porém pare por aí. O dia que algo efetivamente acontecer você poderá ativar seus planos e dar o melhor de si para sair da situação, mas até lá, seja o melhor que você conseguir com as pessoas e nunca, nunca limite seus planos de vida ou desejos simplesmente por algo que poderá eventualmente acontecer.


O prevenido morreu de velho, mas o ansioso morreu jovem de estresse e depressão.




Sobrevivencialismo - Você é paranoico ou prevenido?

"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:28)
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 23 usuários diz(em) obrigado a Mediador pelo seu post:
Alimah (02-10-2014), Alkin (10-01-2015), Andromeda (02-10-2014), avalon (02-10-2014), Chronoplast (01-09-2015), Cida Oliveira (01-10-2014), D'yer (02-10-2014), DeOlhOnafigueira (01-10-2014), dougglasrb (02-10-2014), Jeyjin (01-10-2014), jonas car (10-01-2015), LucianoR (02-10-2014), MartyAlencar (01-10-2014), marylops (01-10-2014), Mgll (03-10-2014), Mishpatim (01-10-2014), naste.de.lumina (02-10-2014), pequeno gafanhoto (01-10-2014), Peregrino (01-10-2014), PLASMA (03-10-2014), Redfoca (01-10-2014), Rox Extreme (26-01-2015), Zunim (03-10-2014)
Compre Spirulina e Chlorella da OceanDrop na Tudo Saudável
02-10-2014, 01:02 AM
Resposta: #2
RE: [Sobrevivencialismo] Você é paranoico ou prevenido?
Aeee!!!! @Mediador tudo blz contigo meu amigo.

Gostaria de dizer que talvez os paranoicos tenham mais chance se algum dia algo der errado. kkkkkkkk Cool

Bem digo isto sem duvida nenhuma meus amigos, é preciso viver com o máximo de animo e felicidade a cada dia. Cada manhã em nossas vidas é uma pagina em branco a ser preenchida por nos, com 100% de liberdade.Angel

Isto não significa ignorar os sinais de alerta da natureza, entender as probabilidades de um evento cósmico (os dinossauros que o digam), ou o mais provável de ser surpreendido pelo ignorância e intolerância humana, contando com isso como possível e provável, espero que continuem a caminha com amor, luz e felicidade, mas que, se por acaso as nuvem escuras no horizonte anunciarem a tempestade eminente, vocês tenham pelo menos capas de chuvas.Big Grin


Afinal, prevenir é melhor que remediar, sejam felizes mas estejam alertas, a segurança daqueles que você ama depende muitas vezes de você.

Mesmo que te considerem esquisito e alienado, psicótico e nerd.Tongue

Onde o espírito não teme, a fronte não se curva.

Rabindranath Tagore
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a Redfoca pelo seu post:
Alkin (10-01-2015), Aragorn (02-10-2014), jonas car (10-01-2015), Mediador (02-10-2014), Mgll (03-10-2014), naste.de.lumina (02-10-2014), Zunim (03-10-2014)
02-10-2014, 07:47 PM
Resposta: #3
RE: [Sobrevivencialismo] Você é paranoico ou prevenido?
Eu acredito que a nom pega cada um em momento diferentes
Por exemplo alguns buscando afirmações profissionais. outros melhores salários, outros estudando. Alguns constituindo famílias, outros ja com famílias constituídas, mais problemas familiares, ou de relacionamento, mais doenças etc e a busca por sobrevivência devido a estes fatores em cada um de nos varia muito..
Pois a prioridade é bem variavel em todos nos.

Graças a Deus a nom não me pegou atrás de projetos, Já parei de estudar ja alguns anos, não busco ganhar mais dinheiro, nao sou rico, e nem tem mais ambição neste sentido. estou bem de saude, meus problemas familiares são pequenos e a maioria se resolve com dinheiro.

E devido ao exposto tenho sim me dedicado um pouco em buscar conhecimento em sobrevivência.
Respondendo ao tópico em minha auto analise nao sou paranoico, me acho mais prevenido. Se fosse paranoico gastava uma boa grana. pois a lista do que se tem a comprar e enorme. Mas ja tenho algum alimento estocado, em 3 locais diferentes. mais agasalhos, etc. Difícil de enumerar

Mas minha maior preocupação são as doenças. e a "cabeça." Quanto as doenças ´tenho buscado conhecimentos em medicina naturais, ou alternativas de facil acesso.

Quanto a "cabeça" seria aprender a me controlar, e nao entrar em pânico. ou seja saber administrar meus impulsos negativos., pois posso me dar melhor. se em momentos ruins escolher o melhor forma de reagir, ou ate mesmo não reagir. E escolher sempre a melhor opção. o melhor caminho. E reações do primeiro impulso as vezes nao é o melhor..

Ensinamentos se tem para isto. tipo o mais comum é
Conte antes de um ate 10 Se me acontece um problema e não sigo este ensinamento simples antes de reagir erro. As vezes é difícil a gente se segurar não é mesmo?
Mas quando a gente segura, e posteriormente sente os benéficos. é prazeroso e gratificante.
Carinhoso abraço a todos.

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
Elmer G. Letterman
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a pequeno gafanhoto pelo seu post:
Alkin (10-01-2015), jonas car (10-01-2015), Mediador (03-10-2014), Mgll (03-10-2014), naste.de.lumina (02-10-2014), Zunim (03-10-2014)
02-10-2014, 11:22 PM (Resposta editada pela última vez em: 03-10-2014 10:05 AM por naste.de.lumina.)
Resposta: #4
RE: [Sobrevivencialismo] Você é paranoico ou prevenido?
Questão bem bolada meu caro amigo.

Eu não tenho dúvidas de que o primeiro passo da preparação é adquirir informação.

É ai que a coisa complica.

Nós invariavelmente percebemos que podemos nos preparar para alguns cenários, mas decididamente não temos como nos preparar fisicamente para todos os possíveis cenários.

Eu entendo que parte do poder da consciência é conseguir lidar melhor com a imprevisibilidade das probabilidades dos acontecimentos, tanto locais, regionais como mundiais.

O conhecimento, ou seja, a informação acumulada sobre formas de 'preppers' poderá ser utilizada juntamente com a criatividade necessária para lidar com situações imprevisíveis. Terá que ter muita criatividade para poder sobreviver a qualquer tipo de reset.

De qualquer forma, a imutabilidade do universo é uma ilusão e estar preparado para as possibilidades possíveis não é má ideia. Cada um com o seu grau de problemas logísticos e materiais.

Eu sinceramente penso que a preparação espiritual seja mais importante, pois que a passagem (morte) virá de uma forma ou de outra. Mas esse é um outro assunto.

Abraço.

Naste.

O MEDO É O ASSASSINO DA MENTE E A PRISÃO DA ALMA

O 'Agradecimento' significa educação e respeito, não é necessariamente concordância de opinião.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a naste.de.lumina pelo seu post:
Alkin (10-01-2015), jonas car (10-01-2015), Mediador (03-10-2014), Mgll (03-10-2014), pequeno gafanhoto (03-10-2014), Redfoca (03-10-2014), Zunim (03-10-2014)
Compre Cúrcuma em Pó na Tudo Saudável
03-10-2014, 10:37 AM
Resposta: #5
RE: [Sobrevivencialismo] Você é paranoico ou prevenido?
Interesante, por sinal estava lendo o topico antigo de um membro sobre sobrevivencia em caso de catastrofe, tambem costumo assistir aqueles programas do discovery sobre sobrevivencia na selva e tudo mais, mas a questao é a seguinte, lembrar de tudo aquilo se voce realmente precisar, do que eu absorvi de informaçao em comparaçao a todos os episodio que eu assisti , digo que poderia conseguir fazer apenas 10%, o que eu acho q nao é o suficiente para se manter vivo por muito tempo. Outra questao que é o foco desse post é a prevençao x paranoia, o amigo @naste.de.lumina disse o certo, a informaçao é o ponto chave para a sobrevivencia, a partir dai que podemos nos organizar, pois se pensarmos em todos os cenarios possiveis de desastre, seja natural ou causado pelo homem, nao saberemos ate presenciarmos a situaçao. Graças a Deus ainda nao presenciamos uma catastrofe que precisasse ir para dentro da mata ou topo de uma montanha, porque no dia que precisarmos a coisa vai estar muito feia mesmo.

Conclusao, nao importa quando a catastrofe ira chegar, quando precisaremos e se precisaremos usar taticas de sobrevivencia, nao saberemos ate chegar no dia, porque dependendo de como o evento ocorrer talvez nem os paranoicos saiam vivos dessa.

Parece muito difícil de aceitar, mas a humanidade está se auto destruindo com o decorrer do tempo e meu medo aumenta cada vez mais só de pensar nesse futuro não tão distante.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a PLASMA pelo seu post:
Alkin (10-01-2015), Mediador (03-10-2014), naste.de.lumina (03-10-2014), Redfoca (03-10-2014)
03-10-2014, 11:58 AM
Resposta: #6
RE: [Sobrevivencialismo] Você é paranoico ou prevenido?
Sendo mais objetivo no assunto preparação para algum tipo de interrupção da 'normalidade', morar em grandes cidades penso eu é um grande problema por si só.

Duas semanas completas sem energia elétrica geral bastam para instalar o inferno em uma cidade como são paulo. Apenas como um exemplo.

Outro grande problema que eu percebo é a diferença de percepção da realidade entre a nossa visão e a dos nossos familiares e das pessoas com quem nos relacionamos. Invariavelmente se torna um caminho quase sempre solitário.

É preciso decidir quem tem a prioridade, se vamos sozinhos ou se ficamos com a família. São preparações completamente diferentes. Cada situação com as suas variáveis.

Este artigo abaixo é um excelente referencial de como as coisas acontecem em uma situação de colapso do contrato social local.

Sobrevivente da Guerra na Bósnia

Abraço.

Naste.

O MEDO É O ASSASSINO DA MENTE E A PRISÃO DA ALMA

O 'Agradecimento' significa educação e respeito, não é necessariamente concordância de opinião.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a naste.de.lumina pelo seu post:
Alkin (10-01-2015), Mediador (03-10-2014), Redfoca (03-10-2014), Rox Extreme (26-01-2015)
10-01-2015, 12:13 PM
Resposta: #7
RE: [Sobrevivencialismo] Você é paranoico ou prevenido?
3 dias sem energia em SP e o caos se instala. Sem energia= sem água, as bombas não funcionam, ninguem consegue comprar nada, mesmo com $ vivo, mercados são 100% computadorizados, ninguém terá acesso a contas bancarias ou saques. Em poucos dias (creio que no 4° dia), a anarquia dominará, mercados saqueados, pessoas se matando por causa de alimento/água...

Não vejo qual a forma de se precaver qto a isso, q não ser ter um bom estoque de alimentos e água em casa, mas o instinto te faria compartilhar com pessoas próximas e totalmente despreparadas (familiares por exemplo), então seu estoque de alguns meses (que por sí só já é enviável), duraria poucos dias.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a lipenur pelo seu post:
Alkin (10-01-2015), jonas car (10-01-2015), Mediador (10-01-2015), naste.de.lumina (10-01-2015), Rox Extreme (26-01-2015)
Conheça o emagrecedor que está dando o que falar neste verão!
10-01-2015, 08:02 PM
Resposta: #8
RE: [Sobrevivencialismo] Você é paranoico ou prevenido?
Como diz o ditado chinês:
"nao deixe pra cavar o poço na hora da sede"

"Não seja tolo, o mal prevalece contra a ingenuidade.
Seja astuto como a serpente e sem malicia como as pombas!"

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
Alkin (10-01-2015), Mediador (10-01-2015), naste.de.lumina (10-01-2015), pequeno gafanhoto (11-01-2015)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Você se considera um 'prepper'? DeOlhOnafigueira 39 13,193 04-06-2019 04:20 PM
Última Resposta: DeOlhOnafigueira
  Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados mr.newface 18 11,838 11-10-2018 02:37 PM
Última Resposta: Nikoloz
  7 itens que você deveria carregar todos os dias John Dickinson 10 4,776 11-04-2016 07:25 PM
Última Resposta: ULTRON
  Sair ou não sair de casa: Você se preparou para as duas opções? Mergulhador 13 11,427 21-02-2016 11:20 PM
Última Resposta: Cris0509
  [Sobrevivencialismo no Caos] Técnicas, Dicas e Teorias UltraRealista 31 26,123 04-02-2016 04:47 PM
Última Resposta: Mediador

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 79 usuários online.
» 1 Membros | 78 Visitantes
NoNOM

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,194
» Último Membro: A Resistência
» Tópicos do Fórum: 26,322
» Respostas do Fórum: 280,298

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 04:46 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 80
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 02:56 AM
» Respostas: 1385
» Visualizações: 241922
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 02:35 AM
» Respostas: 38
» Visualizações: 3871
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 11:36 PM
» Respostas: 204
» Visualizações: 55836
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:42 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 144
A engenharia social da pedofilia.
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 113
Flávio Bolsonaro e o PT tem uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 08:55 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 288
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 08:10 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 57
Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:48 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 126
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: dyego.jhou
Ontem 06:34 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 193
Será que protestar nos leva a algum lado?
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 05:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 77
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:51 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 136
CPI da Lava Jato, vingança que afronta a Constituição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 42
[VIDEO] 11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração (em cinco minutos)
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:30 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 32096
FMI propõe fundo de US$100 bilhões contra aquecimento global
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:26 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 5432
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 09:34 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1603
Taiwan pede à China que cesse hostilidades em seus laços com a ilha
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 264
Que tipo de informação é vazada pelo seu navegador?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:41 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 675
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 111
Justiça gasta R$ 4,3 bilhões com dinheiro extra para juízes e desembargadores
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 03:20 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 101
Google no banco dos réus? O cerco se fecha sobre as gigantes de tecnologia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
Por que o socialismo não funciona?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 53
2.246 bebês abortados foram encontrados na casa de um abortista
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:31 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 57
A Santa Sé no Clube Bilderberg?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:39 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 445
Ataque à Aramco pode afetar cerca de 5% da produção mundial de petróleo bruto
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:17 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 47
Sinto, logo existo.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 10:13 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 4397
Cristina Martín, a mulher que desmascarou o clube Bilderberg
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 103
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 72
EUA sancionam hackers norte-coreanos pelo Swift hack, WannaCry e outros ataques
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 57
Mais um produto falsificado Made in China: a democracia vendida por Pequim
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 247

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial