Loja Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teologia da missão integral ( TMI ) mais uma artimanha ''evangélica''
24-05-2014, 05:14 PM (Resposta editada pela última vez em: 24-05-2014 05:29 PM por Vanessa_Michael.)
Resposta: #1
Teologia da missão integral ( TMI ) mais uma artimanha ''evangélica''
Eu estava lendo alguns artigos no Blog do Júlio Severo e me deparei com algo que já havia lido muito superficialmente mas não sabia direito do que se tratava já que INFELIZMENTE hoje em dia há diversos tipos de teologias (falsas e antibíblicas ).

Enfim é mais um veneno inserido no meio ''cristão'' , deturpando a verdade de Cristo e afastando do evangelho genuíno.

Acredito que alguns conheçam ou tenham ouvido falar sobre mas quis compartilhar para o conhecimento de todos , e é com grande alegria que compartilho e vejo que as profecias vindas do Altíssimo se concretizam cada vez mais e a hora da redenção cada vez mais próxima. Amém !

Teologia da Missão Integral é a Teologia da Libertação 'Evangélica". A Esquerda que se veste de Pastores evangélicos



TEOLOGIA DA MISSÃO INTEGRAL(TMI)

Obs: Este é um estudo simples da TMI.

Existem muito mais envolvimentos com a ideologia Marxista que não foram incluídos ainda. Mas já dá para se ter uma idéia da terrível heresia que é.
1). O que é?
1.0). Ouça a entrevista do Rev. Alberto Thieme e Fabio Blanco, gravada pela rádio http://www.radiovox.org no link: https://soundcloud.com/rvox_org/boletim-...27-02-2014
COPIA: https://soundcloud.com/rvox_org/boletim-...um=twitter
1.1). Definição segundo a Wikipédia: Veja o engano, preste bem atenção nos textos grifados em amarelo: “A teologia da missão integral é uma vertente teológica evangélica, desenvolvida na América Latina. Para a teologia da missão integral, a dignidade humana, o cuidado com o meio ambiente e a luta contra toda a forma de opressão e injustiça são aspectos indissociáveis da mensagem do Evangelho(a).
(a).O Evangelho nunca falou em luta contra toda forma de opressão e injustiça. Como então pode estar associado a isto?

Segundo a teologia da missão integral(b), Deus criou o mundo como expressão do seu amor, sendo o ser humano feito à imagem e semelhança de Deus e incumbido por Deus para cuidar da sua criação. O pecado é a atitude deliberada da humanidade de resistir a este propósito. E Jesus, portanto, veio reconciliar o ser humano com Deus e, assim, restabelecer o propósito de Deus para a humanidade e toda a sua criação, por meio daqueles que seguem a Jesus.
(b).Não é segundo a TMI que Deus criou o mundo....etc, mas sim segundo a Bíblia. Estão querendo substituir a Bíblia pela TMI?

DIZ LÁ: Evangélicos ligados a diferentes igrejas© tem aderido à teologia da missão integral, pois não trata das questões do batismo no Espírito Santo e da contemporaneidade dos dons espirituais, que divide os evangélicos no Brasil em pentecostais e não-pentecostais (d). Todavia, contrapõe-se à teologia dos missionários protestantes anglo-saxões do século XIX na América Latina, que se alicerça na salvação do indivíduo, e à teologia da prosperidade(e), que enfatiza a fidelidade à Deus como forma do indivíduo obter benefícios de Deus, como o enriquecimento ou a cura de enfermidades, em retribuição(f).
© . poucos:
(d) . A maioria dos palestrantes da TMI não creem nos dons espirituais e outros são cessacionistas.
(e) . Isto não tem fundamento bíblico. Teologia da Prosperidade não pressupõe enriquecimento, pois riqueza é dom de Deus, diz a Bíblia. Ser próspero nunca foi sinônimo de ser rico. Existem, sim, desvios praticados por alguns pregadores televisivos e de pouquissimas igrejas neo-pentecostais.
Falta entendimento nestes teólogos que combatem a Teologia da Prosperidade achando que todo favor divino não se pode ser pedido, quando a Bíblia ensina claramente que devemos sim, pedir a Deus as bençãos materiais e bem como orar por enfernos(Tiago 5).

(f). Este é o pensamento distorcido dos tradicionais cessacionistas. “Isto não é verdade, pois a maioria dos pentecostais e neo-pentecostais não aceitam a Teologia da Prosperidade como exposto, porém, é bíblico que Deus abençoa com bens materiais mesmo, áqueles que o serve. O progresso material das famílias que servem a Deus é verdadeiro e visível. Veja o exemplo de Abrahão, Ló que obtiveram o favor de Deus por serem fiéis a Ele. Veja o caso de Caleb que Deus, usando Moisés no deserto lhe prometeu por herança, o Monte Hebrom. Se esqueceram das promessas feitas em mateus 6:33 pelo próprio Senhor Jesus: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais cousas (o que seria demais cousas na cabeça deste que escreveu o texto acima na Wikipédia?) vos serão acrescentadas.

A teologia da missão integral, portanto, não se restringe à relação entre Deus e o indivíduo, mas contempla também a transformação das relações humanas e das relações dos seres humanos com o meio ambiente, que é parte da criação de Deus,(g). Os cabeças dominantes do poder passa a atender os da Elite Marxista que se enriquecem rápidamente pois os benefícios que deveriam ir para os pobres acabam indo para os bolsos dos que pertencem a Elite Marxista e os pobres nunca foram o foco da ajuda material real(redenção da pobreza e da miséria) que continua existindo nos paises com governos comunistas. Esta suposta ajuda aos pobres existe apenas na ideologia Marxista e que destrói a liberdade individual, familiar, e os filhos tornam-se propriedade do Estado, e o povo todo perde sua liberdade individual, torna-se massa de manobra dos Marxistas, e vivem em miséria extrema).
(g).infelizmente, fazendo uso das ideologias de Karl Marx e dos ambientalistas e consequentemente sendo a favor do uso da força para rebaixar a classe rica para supostamente ajudar os pobres (que é exatamente o que Karl Marx pregou sobre a luta de classes).
Entre os principais expoentes da teologia da missão integral da América Latina, estão René Padilha, Samuel Escobar e Orlando Costas.

Com um linguajar cativador, seus preletores usam jargões Marxistas que acabam por confundir os evangélicos, dando a impressão de que seus bem abastados palestrantes estão apresentando algo bíblico, porém, ao analisar seus discursos se torna fácil notar a influência da ideologia Marxista. Veja na monografia deste pastor, de seu curso de pós-graduação na Universidade Metodista: no link: "http://ibict.metodista.br/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2159 , onde encontramos as seguintes frases: "Em 1976, a Aliança Bíblica Universitária convocou o Congresso Missionário, em Curitiba, e sete anos depois houve o Congresso Brasileiro de Evangelização (1983), em Belo Horizonte. Com quase dez anos de atraso, esse congresso renovou o sonho de incendiar os evangélicos brasileiros com o Pacto de Lausanne. As Fraternidades Teológicas Latino-Americanas já promoviam congressos continentais. Parecia ter chegado a vez dos evangélicos brasileiros desencadearem outros eventos com a mesma convocatória: articular uma teologia holística que “alcançasse a pessoa toda com todo o Evangelho em todo o seu contexto social e cultural”. Acontece então o Congresso Nordestino de Evangelização, em Recife, em 1988

Segundo o próprio Ariovaldo Ramos, discipulo de Caio Fábio, a TMI é “a versão prostestante da Teologia da Libertação(Marxista)”.
O Congresso de Lauzane/74 foi idealizado por Billy Graham, mas ele se sentiu mal ao ver militantes da América Latina tentarem sequestrar o evento para a Teologia da Missão Integral. Esses militantes queriam que o Congresso de Lauzane, fosse uma plataforma para a Teologia da Missão Integral. Porém, foram muito combatidos por C.Peter Wagner e o próprio Pr. Billy Graham que foi se distanciando do projeto Lauzane. Hoje Lauzane é citado elogiosamente apenas por radicais da TMI, como Ricardo Gondim, Caio Fábio, René Ed Kivitz, Revista Ultimato e era por Robson Cavalcanti e outros poucos.
Além disso, Kivitz faz referência ao Congresso Mundial de Evangelização de Lausanne, em 1974: Segundo ele, graças à “contribuição significativa de teólogos latino-americanos como Orlando Costas, Samuel Escobar e René Padilla… desde então, o movimento evangelical está associado ao chamado ‘espírito de Lausanne’”.
No entanto, Kivitz não deixa de mencionar que o resultado final dessa contribuição, o Pacto de Lausanne, sofreu resistência de evangélicos “fundamentalistas” como Peter Wagner. Segundo ele, Wagner via — para alegria do MEP, de Kivitz e Cia. — esse pacto como progressista e Peter estava certo.
Gondim também se queixa repetidamente de que a Teologia da Missão Integral teve seu avanço detido por conservadores no Congresso Lausanne de Evangelização Mundial (Manila, 1989). Ed Rene Kivitz, companheiro teológico de Gondim, já havia apontado Peter Wagner como líder da oposição conservadora. A atuação de Wagner, hoje líder do movimento apostólico mundial, exemplifica o potencial neopentecostal para deter o avanço esquerdista nas igrejas. Na dissertação de Gondim (p. 53), o erro de Wagner era “propor guerra espiritual como solução para os problemas sociais” — uma solução tipicamente neopentecostal, em contraste com a solução esquerdista de revoluções políticas.
Ele também evoca em seu artigo sobre Teologia da Missão Integral o seguinte: "O evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens. [do Pacto de Lausanne] . O paradigma da missão integral O movimento da missão integral, ou teologia da missão integral, popularizado após o Congresso Internacional de Evangelização Mundial realizado em Lausanne, Suiça, em 1974, ganhou as ruas no Brasil somente depois que o Pacto de Lausanne foi publicado em português, dez anos após sua elaboração". Confira no link:http://edrenekivitz.com/blog/tag/missao-integral/.
Lógico que Ed René Kivitz é um dos propulsores dos latino-americanos que assaltaram o Pacto de Lauzane querendo impor a TMI como o ponto de partida para falar em Missões ou Evangelização do mundo sendo contestado veementemente pelo Pr. Billy Graham e seu Ministério que nunca mais deram apoio aos demais eventos do mesmo tipo.

Se peso internacional desse importancia a uma ideologia, o catolicismo seria uma ótima referencia.
Conceito de missão integral
Segundo Gondim: "Tendo compreendido alguns aspectos de onde e como o contexto evangelical foi forjado, podemos dar um passo adiante no sentido de melhor entender o termo “Missão Integral”. Não há registros, nas referências pesquisadas sobre instituições e eventos evangelicais antes do Pacto de Lausane (e nem mesmo nas que dizem respeito a este) que
PADILLA, C. René. “Missão Integral ensaios sobre a Igreja e o Reino”. FTL-B TEMÁTICA, Novembro, 1992, p. 8.
BORGES, Ricardo Weslley. “Pacto de Lausane” .ABU e VISÃO MUNDIAL, 2aed, 2003, p. 13.
conceito de “Missão Integral” tenha sido algo dado, fruto de um pensar teológico. O primeiro texto evangélico que encontramos trazendo esta elaboração de maneira mais intensa foi escrito em 1978 por René Padilla, com o título de “Missão Integral”. Trata-se de um ensaio que circulou na IV Conferência Internacional de Estudos Missionários, realizada em Nova Yorque, em Agosto daquele ano. Tal conceito surge como resposta à necessidade de esclarecer que não existe divisão entre pregação do evangelho e ação social e que, ambos, pertencem à mesma agenda da igreja. Esta compreensão foi definitivamente afirmada pelo meio
evangelical, em Lausane". O problema é que Gondim se esqueceu que a Bíblia é uma biblioteca completa e não precisa de ajuda de nenhuma ideologia humana, no caso a TMI + Marxismo.
Conforme a tese de mestrado escrito por Harley Abrantes Moreira, da UFRN – aluno do Mestrado em História, documentado no link: http://www.ftl.org.br/index.php?option=c...Itemid=75, a Teologia da Missão Integral começou no início do século XX, mas inicialmente não se tinha um nome definido. Com o passar do tempo foi se delineando entre os teólogos de esquerda o conceito de "TEOLOGIA DA MISSÃO INTEGRAL"

A matéria é longa, vejam na íntegra Fonte :http://www.defesahetero.org/2014/03/teologia-da-missao-integraltmi.html#.U4DowyigbZV

Também em :http://www.pulpitocristao.com/2014/05/sobre-teologia-de-missao-integral-pr.html#.U4DtwCigbZW
__________________________________________________________

Citar: Em fevereiro de 2013, Ari, como representante da Aliança Evangélica, esteve com Gilberto Carvalho, do governo do PT. O motivo da reunião foi uma parceria entre evangélicos e PT.
Esse alinhamento “missionário” é muito mais profundo. Quando o PT, com todas as esquerdas do Brasil, fez oposição em massa a Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Ari assinou um manifesto contra Feliciano.
O que a Igreja Batista da Lagoinha pretende aprender de Ari? Oposição “missionária” aos cristãos conservadores que combatem a agenda de aborto e sodomia?

E onde li relatos sobre e este pequeno texto acima :http://juliosevero.blogspot.com.br/2014/02/ariovaldo-ramos-na-igreja-batista-da.html

E mais um bem interessante

https://juliosevero.wordpress.com/catego...ene-kiviz/


Arquivos Anexos Imagens
   

Eclesiastes :
17 E apliquei o coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras; e vim a saber que também isso era desejo vao.

18 Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza.

"A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO". (LC 12, 48) Angel
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Vanessa_Michael pelo seu post:
jjmac (25-07-2014), Littlejohnbr (24-07-2014), Qwerty (31-05-2014)
Sua pele mais bonita com colágeno hidrolisado
24-07-2014, 11:30 PM (Resposta editada pela última vez em: 24-07-2014 11:32 PM por Littlejohnbr.)
Resposta: #2
RE: Teologia da missão integral ( TMI ) mais uma artimanha ''evangélica''
Quanto mais surgem vertentes com seus conceitos extravagantes (tema que se apresenta neste tópico), bem como, na contramão, aparecem ataques de todos os lados pondo em dúvida a validade da Bíblia em todos os aspectos e até mesmo a historicidade e divindade de Jesus Cristo, mais eu creio pelo simples fato de que há dois mil anos atrás, Ele e outros advertiram que assim seria! Então que assim seja!

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente..." ROMANOS 12:2
"Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem." ROMANOS 12:21
"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR." ISAÍAS 1:18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Littlejohnbr pelo seu post:
Minerim (25-07-2014), Peregrino (24-08-2014), Vanessa_Michael (24-07-2014)
26-07-2014, 05:57 PM (Resposta editada pela última vez em: 26-07-2014 05:59 PM por rasabino.)
Resposta: #3
RE: Teologia da missão integral ( TMI ) mais uma artimanha ''evangélica''
Graça e Paz a todos!

Confesso que a TMI é uma novidade para mim, por isso, demorei em pesquisas e algumas leituras para me atualizar sobre o tema.

Minha opinião é que a igreja continua se dividindo em seus propósitos. Não basta o Evangelho simples de Jesus, tem que ter mais, e cada vez mais algo "novo", que na verdade são tentativas de se manter viva uma identidade que se perdeu, que não tem mais nada a ver com Jesus, que não fala de Jesus, que não segue Jesus.

Nas últimas quatro décadas, a igreja católica perdeu mais de 35% de seus fiéis para movimentos pentecostais e neopentecostais. Agora são estes movimentos que estão perdendo seus fiéis para um novo movimento chamado de "os desigrejados".

Entretanto, nenhum destes movimentos não reflete a essência do Evangelho pois todos se baseiam em algum tipo de "liderança", quando na verdade no Evangelho "o maior" é aquele que serve, pois Cristo não veio para ser servido mas para servir e dar sua vida em favor de muitos.

Recomendo que assistam a um fórum sobre a TMI que ocorreu no ano passado e tirem suas própria conclusões antes de formarem opiniões a partir do que vemos na internet como "opiniões". Para quem de fato se interessa pelo assunto "Igreja" será de grande valor.




No amor,
Roberto A. Sabino

Fórum exclusivo para assuntos do Evangelho

BLOG - O EVANGELHO VIVE

O Evangelho Vive - YOUTUBE
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a rasabino pelo seu post:
Minerim (27-07-2014)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  A Glória de Deus é nada mais nada menos que uma poderosíssima radiação. Cimberley Cáspio 6 471 27-01-2018 10:39 AM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  demônios mais terríveis que satanás aprisionados no abismo quem são? ronaldo sarmento 24 114,118 12-05-2017 04:32 PM
Última Resposta: rasabino
  Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta e preocupa Vaticano Mergulhador 28 68,112 04-08-2016 12:51 PM
Última Resposta: DeOlhOnafigueira
  Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta na Turquia e causa preocupação Peter Joseph 0 746 21-07-2016 04:42 PM
Última Resposta: Peter Joseph
  [Urgente] Igreja de Lúcifer: o buraco é mais embaixo fabioromao 88 12,457 06-11-2015 01:44 AM
Última Resposta: Elenin20182024

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 148 usuários online.
» 0 Membros | 148 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,306
» Último Membro: Renato toligado
» Tópicos do Fórum: 24,805
» Respostas do Fórum: 265,826

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Lenha na fogueira: Polêmica lista de Maçons
Última Resposta Por: fabioromao
Hoje 12:31 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 958
Caminho da roça se quiser sobreviver.
Última Resposta Por: O Mensageiro
Hoje 12:26 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1162
Site que vende filtros de água que retira o Fluor
Última Resposta Por: draggy29
Ontem 11:01 PM
» Respostas: 71
» Visualizações: 90960
Navio de carga russo detido na Tunísia com material militar.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 10:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 69
O holocausto sírio
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 07:16 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 98
Justiça: viajando pelo universo dos "penduricalhos".
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:59 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 160
'Fim' da neutralidade de rede começa a valer em abril nos EUA
Última Resposta Por: Surfista
Ontem 10:03 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 231
Celso Amorim:"o futuro nos diz que seremos um povo sem Nação".
Última Resposta Por: Tutomystc O alquimista
Ontem 04:16 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 466
Deutsche Bank - robôs podem substituir 48 mil funcionários do banco.
Última Resposta Por: pablo_hp
24-02-2018 11:28 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 324
Ganância humana ameaça os mares do mundo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
24-02-2018 02:25 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 286
A grande farsa chamada viajem a Marte, Nasa e suas missões Hollywoodianas.
Última Resposta Por: Toualy
24-02-2018 02:05 PM
» Respostas: 135
» Visualizações: 10313
[BOMBA] Foi anunciada a Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: fabioromao
24-02-2018 11:35 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1769
Temer Decreta Intervenção Militar! Quem esperava por essa?
Última Resposta Por: Elenin20182024
24-02-2018 12:29 AM
» Respostas: 69
» Visualizações: 6445
Desenvolvimento científico nacional
Última Resposta Por: Lucas_0512
23-02-2018 08:49 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1111
SpaceX lança com sucesso o Falcon Heavy
Última Resposta Por: Poseidon
23-02-2018 08:46 PM
» Respostas: 33
» Visualizações: 2854
Objeto Misterioso nos Céus da Bahia.
Última Resposta Por: Bruno Alexandre
23-02-2018 03:29 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 1088
2020: A 2ª Corrida Espacial
Última Resposta Por: O Mensageiro
23-02-2018 03:24 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 490
Se o STF não pôr em votação a lei dos penduricalhos, juízes farão greve.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
23-02-2018 12:46 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 256
Papa Francisco: o papa falso da NOM
Última Resposta Por: Aileron
22-02-2018 05:22 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 1976
Nicks e avatar porque?
Última Resposta Por: Daia
22-02-2018 03:12 PM
» Respostas: 212
» Visualizações: 76164
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
22-02-2018 02:56 PM
» Respostas: 687
» Visualizações: 151532
Michel Temer assumindo a presidência do Brasil?
Última Resposta Por: Elenin20182024
22-02-2018 01:37 PM
» Respostas: 40
» Visualizações: 19500
Luta mortal na linha de frente ambiental. 197 ambientalistas assassinados em 2017.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
22-02-2018 01:06 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 193
Mandados coletivos para o Congresso. Mais perigoso que favela.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
22-02-2018 10:11 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 367
Empresa cobra R$ 660 mil para congelar corpo de quem espera reviver no futuro
Última Resposta Por: Angelick
21-02-2018 11:09 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 3919
Teoria da Terra Plana, como assim?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
21-02-2018 07:25 PM
» Respostas: 72
» Visualizações: 12712
EUA: presidente Trump declara emergência na saúde pública americana.
Última Resposta Por: Tutomystc O alquimista
20-02-2018 07:56 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 514
A falsa expedição secreta mais cara da CIA.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
20-02-2018 12:09 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 496
Austrália: iniciada maior investigação da história contra Bancos.
Última Resposta Por: NoNOM
20-02-2018 11:04 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 435
Papua: Fome e epidemia diante da maior mina de ouro do mundo.
Última Resposta Por: Tutomystc O alquimista
19-02-2018 10:33 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 441

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial