Receitas para Secar em 30 dias



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tornei-me radical porque não aceitava minha homossexualidade
29-06-2017, 10:07 PM (Resposta editada pela última vez em: 29-06-2017 10:08 PM por Bruna T.)
Resposta: #1
Tornei-me radical porque não aceitava minha homossexualidade
Ser contra ou a favor da homossexualidade é questionável, eu não sou favorável, mas cada um toca a vida da forma que achar melhor, a mim não incomoda.

O principal motivo do post, é observar os relatos de pessoas nascidas em países onde o islã é a principal religião, onde geralmente as liberdades e opções sexuais são duramente controladas, e bom salientar, que em muitos países a perseguição não se limita apenas aos LGBT, mas se estendem, as vezes de forma clara, outras vezes de forma velada a minorias religiosas, entre elas os cristãos.

[Imagem: 1498754669_597369_1498756372_noticia_nor...corte1.jpg]

Karim, 27 anos, Samir, 29 anos e Faysal, 22 anos, durante a entrevista em Madri.

Três muçulmanos que fugiram de seus países relatam a perseguição que vivem os homossexuais em mais de 70 países onde ser gay é crime

Karim rezava cinco vezes por dia. Toda sexta-feira, pontual, comparecia à mesquita de Al Hoceima, sua cidade de origem, no norte de Marrocos. “Aos 16 anos tive uma fase de depressão muito forte. Caí num buraco negro e me tornei um radical. Isolei-me da família e dos amigos. Refugiei-me na religião, na mesquita e nas rezas”, recorda o marroquino de 27 anos, residente em Madri há pouco mais de dois anos. Sua família chegou a pensar que tinha caído nas mãos de alguma rede terrorista. Mas a verdade era outra: simplesmente era gay. E não assumia.

“Estava convencido de que todos iriam para o inferno porque via que ninguém praticava bem o Islã”, diz. “Mas era só um conflito que tinha comigo mesmo. Não aceitava minha homossexualidade, sentia que estava cometendo um crime”, diz num café da Plaza de Chueca, em Madri, enfeitada para as comemorações do Orgulho gay.

Foi na mesquita a que ia diariamente que o convenceram a seguir rigorosas regras morais, que incluíam não ver televisão nem frequentar certos locais de lazer. Da homossexualidade, nem se falava, exceto para condená-la. Karim passou por várias fases de rejeição e aceitação de sua orientação sexual que quase lhe custaram a vida. “Numa de minhas depressões cheguei a pensar no suicídio”, admite.

Foi no final dessa fase que conheceu um rapaz muito religioso. Até mais que ele. E também homossexual. “Nunca faltava a nenhuma reza na mesquita, mas tinha graves problemas de consciência por ser gay. Cada vez que tínhamos uma relação, em seguida chegava o arrependimento e sofria crise de ansiedade”, conta. Aquilo, de certo modo, o fez abrir os olhos e perceber o círculo vicioso em que se encontrava. “Percebi que não queria ser assim; queria aceitar o que era e viver em paz comigo mesmo”, diz.

Finalmente, renegou a religião e encontrou um bom emprego num banco que lhe proporcionou certo nível econômico. O suficiente para, aos 25 anos, largar tudo e emigrar para a Espanha. Hoje, com sua mudança de residência, perdeu qualidade de vida, mas ganhou em tranquilidade e segurança, apesar de ter que lidar com o racismo e a islamofobia, que às vezes encontra também dentro da comunidade LGBT. Ficaram para trás os insultos que ouvia seu pai e os abusos sexuais que sofreu anos mais tarde em silêncio, por medo da rejeição de sua família, e que o fizeram negar para si mesmo o que sentia desde pequeno quando, aos quatro ou cinco anos, já sabia que gostava de meninos.

A história de Samir
Os pais de Samir Bargachi se mudaram de Marrocos para a Espanha quando ele tinha apenas seis anos. Esse marroquino de nascimento, naturalizado espanhol, homossexual e de cultura muçulmana quase não viveu em seu país natal, mas sempre manteve o contato com suas origens. Em seus 29 anos de vida viajou frequentemente a sua cidade, Nador, e o círculo social de seus pais na Espanha sempre foram outros marroquinos emigrados. “Apesar de ter crescido aqui, minha educação foi marroquina e muito conservadora. Por isso, quando aos 13 ou 14 anos descobri minha orientação sexual, foi muito duro”, conta Samir. “Na cultura muçulmana não existe o conceito de individualidade; você não pode sair da norma. Além do mais, Marrocos é muito conservador. Por isso, ser diferente é um sofrimento muito grande”, conta sobre um país que ainda hoje pune os atos homossexuais com penas de até três anos de prisão. “A insegurança que uma pessoa LGBT sente em certos países faz muitos quererem emigrar, e a Espanha é um dos melhores países do mundo para ser LGBT”, diz.

Quando finalmente se aceitou, Samir contatou outros homossexuais de cultura muçulmana para criar um grupo de apoio, a associação Kif Kif que agora, de suas sedes em Madri e Getafe, ajuda quem pede asilo na Espanha por sofrer perseguição ou discriminação em virtude de sua orientação sexual ou identidade de gênero. “Trabalhamos principalmente com asilados de países de maioria muçulmana, mas ultimamente também vêm de outros lugares como a Venezuela e outras partes da América Latina”, diz. O Ministério do Interior não classifica os dados dos refugiados segundo os motivos do pedido de asilo, mas Samir afirma que, em 2016, sua associação prestou assistência a mais de 300 pessoas, a quem assessorou no processo legal e ajudou a integrar-se no país.

A fuga do Iraque
Faysal Hamoud, de 22 anos e nascido em Bagdá (Iraque), escuta atento o que seus amigos contam, mas sua história é mais dura que a de outros muçulmanos homossexuais. Está há nove meses na Espanha e, com um grande sorriso, conta que pouco depois de aterrissar em Madri, onde agora reside, correu para fazer um piercing no nariz como sinal de rebeldia.

Aos quatro anos partiu com seu pai para Aleppo, na Síria. Depois da morte do pai, Faysal, então com oito anos, ficou sob a guarda de sua tia paterna, que o expulsou de casa dois anos mais tarde. “O marido de minha tia era gay, mas ninguém sabia. Propôs que eu tivesse relações sexuais com ele e me senti ultrajado porque, naquela altura, eu não sabia nada de minha orientação”, diz. Quando a situação com o marido da tia se tornou insustentável, Faysal decidiu contar a ela. “Não acreditou em mim; negou tudo, bateu em mim e me expulsou de casa. Acabei em um orfanato”, conta. Mas não esperava que, no orfanato, conheceria o primeiro amor de sua vida e que ficaria junto dele por oito anos. “Pouco depois do início da guerra na Síria, caiu uma bomba no orfanato e morreram todos. Todos menos eu, porque estava fora da cidade”, conta Faysal, enquanto muda de expressão ao se lembrar do namorado falecido.

Dali partiu para o Líbano, onde contatou o Acnur. Em dois meses, a Espanha aprovou seu pedido de asilo e ele rumou para cidade que, em 2017, é a capital mundial do orgulho LGBT. Os três concordam que, apesar das dificuldades, emigrar foi a melhor coisa que poderiam ter feito. “Não pretendemos voltar”, conclui Samir, que recorda que ser LGBT não é igual no mundo inteiro. Alguns países, como a Espanha, têm leis contra a discriminação, reconhecem o casamento igualitário e perseguem os crimes de ódio por motivos de sexo, raça ou nacionalidade. Mas a homossexualidade ainda é considerada crime em 72 países, segundo a ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros) e oito países, como o Irã, aplicam a pena de morte.

Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2017/06/...97369.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
Elenin20182024 (08-07-2017), marcosarierom (30-06-2017)
Loja Tudo Saudável
29-06-2017, 10:29 PM
Resposta: #2
RE: Tornei-me radical porque não aceitava minha homossexualidade
Eu li esse artigo hoje no inicio da tarde e achei bem interessante.
Certa vez li um psicologo e um sociólogo falando que muitas das pessoas que são radicais e participam de movimentos e grupos radicais(fundamentalistas islâmicos,pessoas de extrema direita,membros de gangues,pessoas xenofóbicas,feministas,neo nazistas e racistas),são pessoas que ou querem participar de um grupo para adquirir uma identidade e se sentirem pertencentes a algo ou até mesmo para adquirir uma identidade e "camuflar" uma identidade dentro de si que não aceitam,e passam a perseguir pessoas que eles julgam ser iguais a eles pois acreditam que aquela imagem que a pessoa representa é distorcida e merece ser apagada,pois é como se quisessem apagar algo que representa o que eles não aceitam neles,vale ainda ressaltar que a própria psicanálise fala que quem critica muito algo ou mostra um sentimento de perseguição muito forte a algo é porque na verdade queria ser aquilo que tanto critica.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
Bruna T (09-07-2017), Elenin20182024 (08-07-2017), marcosarierom (30-06-2017)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Porque não sabemos expressar o que sentimos e pensamos ? ruicoelho 6 511 19-04-2019 09:03 AM
Última Resposta: ruicoelho
  Se defender a mim, a minha família e o meu país é racismo, então sou racista. Cimberley Cáspio 12 1,064 19-01-2019 10:58 PM
Última Resposta: Beobachter
  Porque os jovens profissionais da geração Y estão infelizes Rafaelsimões 27 7,966 06-03-2017 12:02 PM
Última Resposta: Rafaelsimões
  A origem traumática da homossexualidade masculina Andяew 8 2,520 10-02-2017 09:01 PM
Última Resposta: fallen1232
  Porque as pessoas estão criando centenas de locais de refúgio em toda a América? DeOlhOnafigueira 8 2,656 09-03-2016 01:27 PM
Última Resposta: marcosarierom

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 91 usuários online.
» 1 Membros | 90 Visitantes
Alimah

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,261
» Último Membro: healthmovers
» Tópicos do Fórum: 26,487
» Respostas do Fórum: 281,342

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 12:15 AM
» Respostas: 1405
» Visualizações: 246857
Superbactérias podem matar 10 milhões de pessoas por ano até 2050
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 12:01 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 6666
Porte de arma
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 11:51 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 534
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Branco
Ontem 10:52 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 563
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 08:48 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 1116
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 06:58 PM
» Respostas: 32
» Visualizações: 2234
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 02:42 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 715
Obama: o candidato do foro de São Paulo
Última Resposta Por: Alimah
Ontem 09:30 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 2935
NASA e NBC alerta para asteróide em direção a Terra. [atualizações ISON]
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 12:15 AM
» Respostas: 49
» Visualizações: 54117
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: Velho Druida
22-10-2019 03:27 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 447
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Xevious
21-10-2019 11:52 PM
» Respostas: 202
» Visualizações: 35311
Vazamento de óleo no nordeste: descobriram a nossa mentira. Desculpa aí Maduro!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
21-10-2019 11:10 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1559
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
19-10-2019 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3560
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 143
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
18-10-2019 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 268
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 261
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
18-10-2019 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99649
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8226
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4510
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
18-10-2019 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 158
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3165
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 5016
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83330
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1086
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2714
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1094
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 434
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 298
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2019 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 483
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2410

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial