Receitas para Secar em 30 dias



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”
02-02-2016, 09:53 AM (Resposta editada pela última vez em: 02-02-2016 02:13 PM por Mediador.)
Resposta: #1
Video Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”
[Imagem: walklingdead.jpg]


Depois de acompanhar durante um bom tempo a série “The Walking Dead” da AMC eu cheguei a conclusão de que mesmo sendo um seriado de ficção pós-apocalíptica, podemos aprender algumas coisas com ele. Eu vou dizer já de cara, haverão spoilers (fatos sobre episódios) neste artigo, então você está avisado.


Autor do texto: Michael Major – Veterano do exército Canadense e sobrevivencialista.


Lições que você pode aprender com o The Walking Dead


A primeira e mais importante lição que eu encontrei é que mobilidade é um elemento chave em qualquer situação de crise. Isso é um fato que Rick Grimes e sua banda de matadores de zumbi descobriram várias e várias vezes. Não importa o quão seguro e sustentável o local atual esteja, sempre haverá a possibilidade de que alguém aparecerá para tentar tirar o lugar de você ou a força da natureza irá lhe expulsar. É por isso que ter um plano de evacuação no seu bolso sempre é uma boa ideia.


Em ambos cenários – fazenda e prisão – os sobreviventes foram forçados a fugir rapidamente. No caso da fazenda eles tinham um ponto de encontro para se reorganizarem, mas na prisão os sobreviventes se encontraram completamente desmembrados e lutando para se reunir novamente.


[Imagem: walkingdeadprison.jpg]


1. Você precisa de um plano de evacuação completo com pontos de encontro e suprimentos


Isso é algo que falta no seriado. Quando o grupo fugiu da fazenda eles se encontraram no engarrafamento de carros, mas quando fugindo da prisão todos se separaram e em nenhum dos casos havia algum suprimento extra (armas, comida ou ferramentas) que eles pudessem acessar em outro local. Perceba também que nenhum deles tinha uma mochila de fuga.


Rick e seu grupo falharam em planejar um meio de evadir rapidamente, principalmente se tivessem que fazê-lo à pé. Claro que uma saída alucinada e bagunçada fica melhor na TV, mas também serve para nos avisar que nós precisamos sempre manter o nosso plano de fuga afiado e treinado.


Tenha certeza de que seu plano foi praticado e que todos sabem a localização dos pontos de encontro e suprimentos sem precisar de mapa e bússola. Isso é importante, afinal, o que acontecerá se as pessoas que conhecem estes pontos se perderem do grupo ou forem mortas? O grupo inteiro tem que conhecer cada detalhe do plano e todas as locações envolvidas.

  • A prática é a chave, os militares mesmo dizem que “O suor no treino evita o sangue no combate”: Rick sabia que o Governador iria atacá-lo, então ele e seu grupo deveriam ter ensaiado uma maneira de evadir até que isso estivesse muito claro para todos. Mas, ao contrário, apenas alguns sobreviveram por conta da completa falta de preparação. Novamente, uma boa evasão não faz sucesso na TV, então não poderíamos esperar que fosse diferente na série;
  • Tenha mais de um lugar definido como ponto de encontro: Eu sou um grande defensor de que você só deve fugir se tiver algum lugar para ir. Apenas sair para o meio da floresta não é algo adequado! Mesmo que você não tenha um abrigo secundário permanente ter um ponto de encontro para reagrupar e se reequipar já lhe dará muito mais chances de sobreviver;
  • Esteja preparado para sobreviver “na estrada” por um período longo de tempo: Sair buscando por itens e tentando achar os suprimentos básicos em casas completamente saqueadas não é algo prático. Aqui entra a construção de uma boa Mochila de Fuga. Ter todo o kit necessário para sobreviver durante longos períodos fará sua vida na estrada muito mais fácil. Ter a habilidade de procurar comida por diversos meios é vital para que você consiga se manter em movimento.


[Imagem: rickgrimes.jpg]


2. Tempos extremos requerem medidas extremas


Nós vimos o Rick e seu grupo enfrentar hordas de mortos vivos e também de sobreviventes. Eles enfrentaram situações que muitos de nós em casa achamos chocantes e inclusive questionamos a moralidade de algumas das ações deles.


Sobrevivência não é um jogo, não existe segundo lugar e até mesmo os melhores entre nós teremos que ajustar nossos limites morais para garantir a segurança de nossa família. Quando o Shane atirou na perna de Otin para deixá-lo para os mortos ele o fez para garantir que poderia voltar para a fazenda com suprimentos médicos para salvar a vida do Carl. Isso poderia ser considerado como um ato bárbaro e maléfico, afinal, ele deixou um homem inocente ser comido por zumbis. Ainda assim, se você estivesse enfrentando o mesmo cenário, você tomaria o caminho da moralidade ou faria o que fosse possível para garantir a vida de uma criança?


Quando nós conhecemos o “Governador” nós vimos um exemplo de como o poder corrompe. Quando as pessoas ficam sem as conveniências da vida moderna naturalmente buscam por um líder, mesmo que seja um líder sociopata. Um olhar rápido pela história mostra que a raça humana tem um péssimo histórico quando se trata de escolher quem deve seguir. Quando a sociedade colapsar não podemos esperar que todos nós vamos seguir os “caras bons” pois as pessoas vão focar em seus instintos primitivos de sobrevivência e seguirão o primeiro cara que aparecer garantindo segurança. A maioria das pessoas vai perdoar uma série de atos ruins para manter sua própria segurança, na verdade. Testemunhar brutalidades feitas pelo líder pode deixar algumas pessoas com vontade de ir embora, porém se este mesmo líder está te mantendo seguro, fingir que não viu nada e manter-se com o grupo é quase que um ato de autopreservação.


As pessoas do Terminus acabaram procurando sobreviventes desavisados para canibalizá-los. Este não é um cenário muito forçado. Durante toda a história humana o canibalismo foi praticado e utilizado como recurso em tempos onde não existiam outras alternativas. Algumas sociedades até mesmo praticavam o canibalismo como parte de sua cultura e hoje sempre temos que ter em mente de que estamos apenas à nove refeições da inanição. Em um cenário real de crise generalizada e escassez de recursos, não seria uma grande surpresa ver humanos usando deste ato novamente para garantir sua sobrevivência.


Fome, sede, desespero, raiva, frustração, falta de esperança e alienação ao sofrimento alheio irá causar um nível muito maior de barbarismo. Nós todos vamos nos reverter a um estilo mais primitivo de sobrevivência e vamos atuar de maneira mais agressiva do que o comum. Em um mundo onde a hesitação pode te matar, ninguém quer ser aquele que demonstra compaixão e piedade. Rick foi o que atirou primeiro, matando os dois homens quando havia ficado clara a intenção de que eles queriam ter a fazenda. Sua disposição para agir primeiro garantiu sua sobrevivência.


[Imagem: thewolveszombie.jpg]


3. Na sobrevivência não existe tal coisa como “Lobo solitário”.


Humanos prosperam quando estão juntos e nossa natureza é sermos sociáveis. Nós precisamos de outros não apenas para que eles nos cuidem, mas também para dividir tarefas na coleta de recursos. Em nenhum momento da história o ser humano foi capaz de viver sozinho. Nós sempre formamos comunidades que se ajudavam no processo de procurar por recursos e dividi-los. Até mesmo a Michonne, que estava na estrada sozinha por um bom tempo, acabou entrando para o grupo do Rick pois há mais força em maiores números.


O seriado The Walking Dead demonstra uma série de cenários que nos mostram que existem consequências para as nossas necessidades de ficar em grupo e que nós teremos que ser muito exigentes em quem poderá fazer parte do nosso. Nós teremos que viver e trabalhar juntos com pessoas que talvez não gostemos, mas para sobreviver precisamos de habilidades multidisciplinares e uma liderança sólida.


Saber apenas a arte de tolerar e se dar bem com outros será uma grande vantagem. Evitar conflitos dentro de um grupo e ter a capacidade de resolver rapidamente quaisquer problemas de relacionamento fará a sobrevivência ficar muito mais viável.


No mundo moderno nós podemos nos desconectar daqueles que nos causam problemas, mas se esta sociedade não existir mais todos nós seremos forçados a aceitar a convivência com pessoas que não gostamos. Nós talvez tenhamos que aceitá-las pois a habilidade que elas possuem aumentam o índice de sobrevivência do resto do grupo, inclusive.


No seriado nós já vimos várias vezes as pessoas que causavam problemas ou que tinham padrões morais diferentes do resto do grupo. É aqui onde entra a vantagem de ter um líder forte e respeitado. Apenas uma pessoa forte e paciente para resolver os conflitos inevitáveis poderá segurar um grupo junto. Nós vemos isso principalmente nas primeiras temporadas onde o Rick tem que lidar com o Shane conflitando com a filosofia do grupo constantemente.


[Imagem: grimes.jpg]


Ser capaz de liderar será um fator decisivo na sobrevivência. Nós vimos o Rick evoluir como líder e vimos também o exemplo pobre de liderança do Governador. A dedicação para com sua família e com o restante do grupo faz com que ele seja um bom líder, mas faz ele pagar um preço alto sacrificando seu senso de moralidade para manter a sobrevivência das pessoas próximas a ele. Ele é respeitado pelos seus seguidores e estes seguem suas ordens sem contestar. O nível de confiança que o grupo colocou nele é um grande exemplo de como um grupo de agir e ser liderado.


Texto traduzido e adaptado do blog Off Grid Survival.


Sobrevivencialismo - Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”

"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:28)
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 14 usuários diz(em) obrigado a Mediador pelo seu post:
Angelick (02-02-2016), Elenin20182024 (03-02-2016), evandro.petrobras (06-02-2016), farcfox (02-02-2016), Fire Fox (02-02-2016), John Dickinson (08-02-2016), jonas car (02-02-2016), LucianoR (11-04-2016), MARCELO DF (02-02-2016), Marlon Souza (03-02-2016), Padawan (02-02-2016), rmuller (02-02-2016), spydreh (02-02-2016), Webdriver Torso (08-02-2016)
receitas para secar em 30 dias
02-02-2016, 05:36 PM
Resposta: #2
RE: Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”
Muito bom o texto, por isso quando surge listas de sobrevivência a primeira coisa que me vem na mente é armas, armas e muitas armas, quanto mais melhor.

segunda coisa vontade de viver e fazer o que for preciso para isso, se tiver que matar que seja, para se proteger ou a sua familia é valido. Não mexe com quem ta queto . kkkkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Acacia pelo seu post:
Elenin20182024 (03-02-2016), MARCELO DF (02-02-2016), Mediador (03-02-2016)
02-02-2016, 10:05 PM
Resposta: #3
RE: Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”
Para começar minha opinião sobre esse seriado é de que é um novelão mexicano com zumbis, não gosto nada dos draminhas forçados nem da série nem dos quadrinhos.

Na verdade essa série não ensina muita coisa, nem é trabalho dela fazer isso.

Quanto a parte sobre as pessoas seguirem psicopatas isso é o natural e é resultado da covardia da maior parte das pessoas. Elas o seguem com medo de serem vitimas dos psicopatas no poder. Claro, seguem até o ponto onde a psicopatia tem um limite, ou quando não podem deixar de seguir devido ao perigo. Agora um exemplo extremos, porém muito comum ao sexo feminino, é a tendência a preferir psicopatas aos "homens bonzinhos". Quem nunca viu o caso dessas mulheres que querem a todo custo se relacionar com assassinos e marginais da pior espécie?

http://gcn.net.br/mobile/noticia/271561/...-na-cadeia

Quanto aos lobos solitários eles existem sim e vivem bem sem problemas, desde que afastado de outras pessoas, essas sim fonte de problemas. Domar a natureza é difícil, mas domar o ser humano é impossível.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a MARCELO DF pelo seu post:
Batmans (03-02-2016), Elenin20182024 (03-02-2016), lizardman (08-02-2016), Mediador (03-02-2016), Regulus T (03-02-2016), Salsichinha (03-02-2016)
02-02-2016, 10:36 PM (Resposta editada pela última vez em: 04-02-2016 12:23 AM por jonas car.)
Resposta: #4
RE: Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”
Mas essa serie não é sobre apocalipse zumbi, ela é sobre estado totalitário e consequências apocalípticas.
[Imagem: Fear-the-Walking-Dead-New-Details.jpg]

Existe uma seria paralela a essa, que conta como se chegou ao TWD(The Walking Deade) narrando os eventos anteriores à ela.
O nome é Fear The Walking Dead.
[Imagem: latest?cb=20150603112603]
[Imagem: image12.jpg]
Assistam e perceberão que é tudo sobre como o Estado vai instaurar um sistema pesado e coercitivo em caso de insurreição popular.
Tem citações à FEMA, ao isolamento, evasão de centros urbanos, enfim uma ótima serie e em alguns aspectos melhor que TWD.
[Imagem: image11.jpg]

"Não seja tolo, o mal prevalece contra a ingenuidade.
Seja astuto como a serpente e sem malicia como as pombas!"

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 9 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
Acacia (03-02-2016), Elenin20182024 (03-02-2016), evandro.petrobras (06-02-2016), John Dickinson (08-02-2016), Marlon Souza (03-02-2016), Mediador (03-02-2016), Regulus T (03-02-2016), Salsichinha (03-02-2016), spyroots (03-02-2016)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
08-02-2016, 02:19 PM
Resposta: #5
RE: Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”
Eu comecei a acompanhar a série parei no meio da 3° temporada vi mais dois capítulos e parei. Vou Começar do zero e ver todos para poder ter alguma conclusão sobre a sobrevivência em tempos de crise.

Mas de imediato, o tópico é 5 estrelas muito bom, outro fato levantado foi a comparação que o amigo @jonas car, fez que ao meu ver faz um belo sentido.

Em fim, fato é que estar preparado é bem melhor que ser pego com as calças nas mãos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a John Dickinson pelo seu post:
Mediador (09-02-2016)
08-02-2016, 10:54 PM
Resposta: #6
RE: Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”
Particularmente nao gosto dessa serie devido a hype e outros fatores q ele teve, embora devo admitir q tem uma otima produção e os atores são exelentes. Mas acredito q tenha informaçoes decodoficadas assim como quase toda produçãp hollywoodiana, eles brincam com isso tempo todo. (A imagem do treiler escrito FEMA chama a atenção)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a lizardman pelo seu post:
Alkin (08-02-2016), John Dickinson (09-02-2016), Mediador (09-02-2016)
08-02-2016, 11:24 PM (Resposta editada pela última vez em: 08-02-2016 11:37 PM por Alkin.)
Resposta: #7
RE: Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”
(08-02-2016 10:54 PM)lizardman Escreveu:  Particularmente nao gosto dessa serie devido a hype e outros fatores q ele teve, embora devo admitir q tem uma otima produção e os atores são exelentes. Mas acredito q tenha informaçoes decodoficadas assim como quase toda produçãp hollywoodiana, eles brincam com isso tempo todo. (A imagem do treiler escrito FEMA chama a atenção)

[Imagem: 7ee4bb26.jpg]


As nossas FEMA's já foram construídas há um tempinho, aqueles estádios da copa que não servem para nada, ai que você se engana.

---

Não assisto mais nada de series, hollywood ou da TV, tenho me preocupado e muito com o que vejo para tentar preservar um pouco da minha sanidade mental para o que virá em breve, deixo as análises para quem ainda tolera tanto simbolismo e propaganda do medo e do terror.

Confesso que o único filme que estou a espera para ver é o novo x-man: apocalipse.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Alkin pelo seu post:
John Dickinson (09-02-2016), lizardman (08-02-2016), Mediador (09-02-2016), Skybourne (11-04-2016)
receitas para secar em 30 dias
08-02-2016, 11:50 PM
Resposta: #8
Thumbs Up RE: Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”
(08-02-2016 11:24 PM)Maiode1968 Escreveu:  As nossas FEMA's já foram construídas há um tempinho, aqueles estádios da copa que não servem para nada, ai que você se engana.

---

Não assisto mais nada de series, hollywood ou da TV, tenho me preocupado e muito com o que vejo para tentar preservar um pouco da minha sanidade mental para o que virá em breve, deixo as análises para quem ainda tolera tanto simbolismo e propaganda do medo e do terror.

Bela observação dos estádios. compartilho do mesmo sentimento
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a lizardman pelo seu post:
Mediador (09-02-2016)
25-02-2016, 11:21 PM
Resposta: #9
RE: Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”
Ao contrário da maioria aqui, eu sou fã da série e lembrando que antes de ser transformada em série para a tv, a história é originaria de uma HQ e ao contrário das maiorias das séries, eu não vejo muita referencias ou influencias (simbolismos e etc...) a NOM, a não ser, claro, o cenário apocalíptico.

Uma das coisas que se pode aprender é que sempre tem um burraldo metido a esperto que põe tudo a perder. Sleepy
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Angelick pelo seu post:
Mediador (26-02-2016)
10-04-2016, 09:49 PM
Resposta: #10
RE: Três coisas que podemos aprender com “The Walking Dead”
Estou em choque! Huh

[Imagem: 2d94w82.jpg]



[Imagem: 33mlzjo.jpg]



[Imagem: ojm79x.jpg]



[Imagem: 2whgri9.jpg]


Resumo da ópera, na season finale de TWD, um dos maiores vilões da série, depois de perseguir e fazer de bobo o grupo dos mocinhos, os encurrala com o seu bando e seguidores que são chamados na série de salvadores, na primeira aparição do vilão em questão ele diz essas palavras.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Angelick pelo seu post:
Aragorn (11-04-2016), Mediador (11-04-2016), Regulus T (10-04-2016), Skybourne (11-04-2016)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 100 usuários online.
» 0 Membros | 100 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,256
» Último Membro: coinmastrous
» Tópicos do Fórum: 26,487
» Respostas do Fórum: 281,300

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Vazamento de óleo no nordeste: descobriram a nossa mentira. Desculpa aí Maduro!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 11:10 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1197
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 10:39 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 232
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 08:53 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 267
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 04:11 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 767
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: naste.de.lumina
Ontem 10:34 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1881
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
19-10-2019 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3469
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 106
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
18-10-2019 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 219
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 229
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
18-10-2019 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99583
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8201
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4491
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
18-10-2019 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 104
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3110
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 304
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4953
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83279
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1021
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2636
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1037
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 410
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 252
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246538
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2019 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 457
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2375
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16156
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2174
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 451
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 62015
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35234

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial