Pasta de Dente sem Flúor Oralin Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um dossiê americano sobre a Venezuela, muito interessante.
18-03-2019, 10:35 AM
Resposta: #1
Um dossiê americano sobre a Venezuela, muito interessante.
Por Manlio Dinucci - Voltairenet.org & Max Blumenthal - thegrayzone.com - Editado p/Cimberley Cáspio

[Imagem: Voltairenet-org_-_1_2_-190-b808a.jpg]

Há quase um ano, o presidente Trump recebeu o vice-presidente Mike Pence e o senador Marco Rubio na Casa Branca para apresentá-lo à esposa de um líder da oposição venezuelana. Na época, ele se opôs a qualquer ação desestabilizadora. Hoje, o mesmo Pence e Rubio receberam a luz verde.

[Imagem: guaido-pence-duque.jpg?resize=845%2C450&ssl=1]


O anúncio do presidente Trump, que reconhece Juan Guaidó como “presidente legítimo” da Venezuela, foi preparado em uma cabine de controle subterrânea dentro do Congresso e da Casa Branca. Isso é descrito em detalhes no New York Times pelo principal operador, o senador republicano da Flórida, Marco Rubio, “secretário de Estado virtual para a América Latina, que lidera e articula a estratégia do governo na região”, em conjunto com o vice-presidente Mike Pence e o consultor para a segurança nacional John Bolton.

No dia 22 de janeiro, na Casa Branca, os três apresentaram seu plano ao presidente, que o aceitou. Imediatamente depois – informa o New York Times – “o senhor Pence ligou para Guaidó e disse que os Estados Unidos o apoiariam se ele assumisse a presidência”.

O vice-presidente Pence então transmitiu uma mensagem de vídeo para a Venezuela na qual pediu aos manifestantes que “fizessem suas vozes serem ouvida” e assegurou “em nome do Presidente Trump e do povo americano: estamos com vocês enquanto a democracia não for restaurada “, definindo Maduro como” um ditador que nunca ganhou a presidência em eleições livres “.

No dia seguinte, Trump coroou oficialmente Guaidó “presidente da Venezuela”, embora não tenha participado das eleições presidenciais de maio de 2018, que, boicotadas pela oposição, sabia que as perderia, dando vitória a Maduro, sob a supervisão de muitos observadores internacionais.

Essas cenas revelam que as decisões políticas são tomadas nos Estados Unidos principalmente no “estado profundo”, um centro subterrâneo de poder real mantido por oligarquias econômicas, financeiras e militares. Foram eles que decidiram derrubar o estado venezuelano. Tem, além de grandes reservas de minerais preciosos, as maiores reservas de petróleo do mundo, estimadas em mais de 300 bilhões de barris, seis vezes maior que os Estados Unidos.

Para evitar as sanções, que vão tão longe a ponto de impedir a Venezuela de lucrar com a venda de petróleo nos Estados Unidos, Caracas decidiu taxar o preço de venda do petróleo não mais em dólares americanos. mas em yuan chinês. Manobra que pôs em perigo o poder exorbitante dos petrodólares. Daí a decisão das oligarquias norte-americanas de acelerar o prazo para derrubar o Estado venezuelano e aproveitar sua riqueza em petróleo, imediatamente necessária não como fonte de energia para os EUA, mas como um instrumento estratégico para controlar o mercado de energia; mais em função contra a Rússia e a China.

Para este fim, através de sanções e sabotagem, a escassez de necessidades básicas foi agravada na Venezuela a fim de alimentar o descontentamento popular. A penetração das “organizações não-governamentais” dos EUA foi intensificada simultaneamente: por exemplo, o National Endowment for Democracy financiou em um ano na Venezuela mais de 40 projetos sobre a “defesa dos direitos humanos e da democracia” , cada um com dezenas ou centenas de milhares de dólares.

O plano de Mudança do Regime dos EUA propõe apagões da eletricidade venezuelana como ‘evento de bacias hidrográficas’ para ‘galvanização da agitação pública’

Por outro lado, entra nessa história, a organização CANVAS, financiada pelos Estados Unidos, que treinou Juan Guaido e seus aliados, e produziu um memorando de 2010 sobre a exploração das paralisações de eletricidade e instou a oposição a “aproveitar a situação … em relação às suas necessidades”.

Um memorando de setembro de 2010 de uma organização de soft power financiada pelos EUA que ajudou a treinar o líder do golpe venezuelano Juan Guaido e seus aliados identifica o colapso potencial do setor elétrico do país como “um evento divisor de águas” que provavelmente teria impacto na agitação popular, de uma maneira que nenhum grupo da oposição poderia esperar gerar. ”

O memorando tem especial relevância hoje, enquanto Guaido se mobiliza para explorar os apagões em todo o país causados ​​por um grande fracasso na Usina Hidrelétrica Simon Bolivar, na represa de Guri – uma crise que o governo da Venezuela culpa sabotagem dos EUA.

Foi criado por Srdja Popovic, do Centro de Ação e Estratégias Não-Violentas Aplicadas (CANVAS), uma organização de “promoção da democracia” com sede em Belgrado, financiada pelo governo dos EUA que treina milhares de ativistas jovens alinhados aos Estados Unidos, movimento contra mudança de regime.

Esse grupo teria recebido Guaido e os principais líderes de sua festa Popular Will para uma série de treinamentos, formando-os em uma “Geração 2007” determinada a fomentar a resistência ao então presidente Hugo Chávez e sabotar seus planos de implementar o “socialismo do século 21” na Venezuela.

[Imagem: srdjan.png?resize=395%2C319&ssl=1]

Foto: lona

No memorando de 2010, Popovic da CANVAS declarou: “A chave para a atual fraqueza de Chávez é o declínio no setor elétrico”. Popovic identificou explicitamente a Usina Hidrelétrica Simon Bolivar como um ponto de atrito, enfatizando que “os níveis de água na barragem de Guri estão caindo”. e Chávez foi incapaz de reduzir o consumo suficientemente para compensar a deterioração da indústria ”.

Especulando sobre uma “grave possibilidade de que cerca de 70% da rede de eletricidade do país pudesse escurecer logo em abril de 2010”, o líder da CANVAS declarou que “um grupo de oposição seria mais bem aproveitado para tirar proveito da situação e girá-la contra Chávez.


Avancemos para março de 2019, e o cenário delineado por Popovic está sendo jogado quase exatamente como ele imaginou.

Em 7 de março, poucos dias após o retorno de Guaido da Colômbia, onde participou da fracassada e comprovada tentativa violenta de 23 de fevereiro de embarcar um carregamento de ajuda dos EUA pela fronteira da venezuelana, a Usina Hidrelétrica Simon Bolívar sofreu um grande e ainda inexplicável colapso .

Dias depois, a eletricidade permanece esporádica em todo o país. Enquanto isso, Guaido fez tudo o que pôde para “tirar proveito da situação e girá-la” contra o presidente Nicolas Maduro – exatamente como seus aliados foram instados a fazer mais de oito anos antes pela CANVAS.

Rubio promete “um período de sofrimento” para a Venezuela hora antes do blecaute.

O governo venezuelano atribuiu a culpa diretamente a Washington, acusando-a de sabotagem por meio de um ataque cibernético à sua infraestrutura elétrica. Os principais intervenientes na tentativa de golpe dirigida pelos EUA pouco fizeram para dissipar a acusação.

Em um tweet em 8 de março, o secretário de Estado Mike Pompeo definiu a falta de eletricidade como um estágio crucial nos planos dos Estados Unidos para a mudança de regime:

Ao meio-dia de 7 de março, durante uma audiência sobre a Venezuela na Subcomissão de Relações Exteriores do Senado, o senador Marco Rubio pediu explicitamente que os Estados Unidos agitassem “distúrbios generalizados”, declarando que “precisa acontecer” para alcançar a mudança de regime.

“A Venezuela entrará em um período de sofrimento que nenhuma nação em nosso hemisfério enfrentou na história moderna”, proclamou Rubio .

Por volta das 17h , a Usina Hidrelétrica Simon Bolivar experimentou um colapso total e ainda inexplicável . Residentes de Caracas e em toda a Venezuela foram imediatamente mergulhados na escuridão.

Às 17:18, Rubio, claramente empolgado, foi ao Twitter anunciar o blecaute e alegar que “geradores de backup falharam”. Não ficou claro como Rubio obteve informações tão específicas tão cedo antes da interrupção. De acordo com Jorge Rodriguez , ministro das Comunicações da Venezuela, as autoridades locais não sabiam se os geradores de backup haviam falhado na época do tweet de Rubio.

De volta a Caracas, Guaido partiu imediatamente para explorar a situação, exatamente como seus treinadores da CANVAS tinham aconselhado oito anos antes. Levando ao Twitter pouco mais de uma hora depois de Rubio, Guaido declarou : “a luz retornará quando a usurpação [de Maduro] terminar”. Como Pompeo, o presidente autodeclarado enquadrou os apagões como parte de uma estratégia de mudança de regime, não um acidente. ou erro.

Dois dias depois, Guaido estava no centro da manifestação da oposição que ele convocou no afluente leste de Caracas, gritando em megafone : “Artigo 187 quando chegar a hora. Precisamos estar nas ruas, mobilizados. Depende de nós, não de mais ninguém.

O artigo 187 estabelece o direito da Assembléia Nacional de “autorizar o uso de missões militares venezuelanas no exterior ou estrangeiras no país”.

Após sua menção ao artigo constitucional, os defensores de Guaido responderam: “Intervenção! Intervenção!”

Explorando a crise para “voltar a uma posição de poder”.

Como Dan Cohen e eu relatamos aqui na Grayzone , a ascensão de Guaido à proeminência – e o golpe que ele foi designado para supervisionar – é o produto de um projeto de uma década supervisionado pela equipe de CANVAS, sediada em Belgrado.

O CANVAS é um spinoff do Otpor, um grupo de protesto sérvio fundado por Srdja Popovic em 1998 na Universidade de Belgrado. O Otpor, que significa “resistência” em sérvio, foi o grupo de estudantes que trabalhou ao lado de organizações de soft power dos EUA para mobilizar os protestos que derrubaram o falecido presidente sérvio Slobodan Milosevic.

O CANVAS foi financiado em grande parte através do National Endowment for Democracy , um recorte da CIA que funciona como o principal braço do governo dos EUA na promoção da mudança de regime. De acordo com e – mails internos vazados da Stratfor, uma empresa de inteligência conhecida como “ sombra da CIA ”, a CANVAS “também pode ter recebido financiamento e treinamento da CIA durante a luta anti-Milosevic de 1999/2000”.

Um e-mail vazado de um funcionário da Stratfor apontou que depois que eles expulsaram Milosevic, “as crianças que administravam OTPOR cresceram, adquiriram ternos e projetaram CANVAS… ou em outras palavras, um grupo de ‘revolução para exportação”, que semeou as sementes por um NÚMERO de revoluções de cores. Eles ainda estão ligados ao financiamento dos EUA e, basicamente, percorrem o mundo tentando derrubar ditadores e governos autocráticos (que os EUA não gostamWink ”.

A Stratfor posteriormente revelou que a CANVAS “voltou sua atenção para a Venezuela” em 2005, após treinar movimentos de oposição que lideraram as operações de mudança de regime pró-OTAN em toda a Europa Oriental.

Em setembro de 2010, enquanto a Venezuela se dirigia para uma eleição parlamentar, a CANVAS produziu uma série de memorandos delineando os planos que haviam tramado com “atores não formais” como Guaido e seu grupo de estudantes ativistas para derrubar Chávez. “Esta é a primeira oportunidade para a oposição voltar à posição de poder”, escreveu Popovic na época.

Em seu memorando sobre interrupções de eletricidade, Popovic destacou a importância dos militares venezuelanos em alcançar a mudança de regime. “Alianças com os militares podem ser críticas porque, em tal situação de grande agitação pública e rejeição da presidência”, escreveu o fundador da CANVAS, “os setores descontentes das forças armadas provavelmente decidirão intervir, mas apenas se acreditarem ter apoio suficiente”. .

Embora o cenário que Popovic imaginou não ter se concretizado em 2010, ele descreve perfeitamente a situação que hoje afeta a Venezuela como um líder da oposição cultivado pela CANVAS, que busca furar a crise contra Maduro, enquanto pede que os militares rompam as fileiras.

Desde que o Grayzone expôs os laços profundos entre o CANVAS e o partido da vontade popular de Guaido, Popovic tentou se distanciar publicamente de seu registro de treinar a oposição da Venezuela.

Hoje, no entanto, o memorando de 2010 de Popovic sobre a exploração de interrupções de energia elétrica parece um modelo para a estratégia que Guaido e seus patrões em Washington implementaram ativamente. Quer o apagão seja resultado ou não de sabotagem externa, ele representa o “evento divisor de águas” para o qual a CANVAS preparou seus quadros venezuelanos.

voltairenet.org/article204939.html

thegrayzone.com/2019/03/11/us-regime-change-blueprint-proposed-venezuelan-electricity-blackouts-as-watershed-event-for-galvanizing-public-unrest/
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
marcosarierom (25-03-2019)
Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Astrônomos alertam sobre 'impacto catastrófico' de chuva de meteoros que se aproxima CaféSemAçúcar 10 468 22-06-2019 08:00 PM
Última Resposta: Anonymous_T.ron
  Inédito: Sandro Rocha fala sobre a NOM, e vai despertar muita gente!!!! draggy29 1 355 13-06-2019 07:31 PM
Última Resposta: DeOlhOnafigueira
  Vaza Plano Americano para destruir a Venezuela e culpar Maduro CaféSemAçúcar 31 2,736 19-05-2019 12:20 AM
Última Resposta: CaféSemAçúcar
  Sobre os incêndios na Califórnia CaféSemAçúcar 8 1,223 24-11-2018 11:09 AM
Última Resposta: CaféSemAçúcar
  Base dos EUA no Uruguai tem como foco ação contra a Venezuela? Estranho... Cimberley Cáspio 0 404 07-11-2018 02:19 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 88 usuários online.
» 1 Membros | 87 Visitantes
Rox Extreme

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,090
» Último Membro: esser78341
» Tópicos do Fórum: 26,183
» Respostas do Fórum: 278,215

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Por que devemos confiar nos cientistas?
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 09:04 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 94
Não há vacina contra a estupidez.
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 08:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 32
Fatos que ninguém questiona (mas deveria)
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Hoje 02:59 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 512
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Diakonov
Hoje 01:14 AM
» Respostas: 46
» Visualizações: 1737
Sonhos premonitórios
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 01:07 AM
» Respostas: 135
» Visualizações: 54583
Padre: Sou maroto, sou danado...
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 12:52 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 410
NETFLIX - Propagando o feminismo, empoderamento e LGBT
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 12:10 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 311
A perversa estratégia da NOM na desvirtualização do aceitável
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 12:06 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 635
Jung e Deus.
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 11:41 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 107
YouTube, o grande agente da radicalização.
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 10:19 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 109
Na presença da ignorância, a inteligência se cala.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 07:10 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 145
Estamos a desenvolver estudos que têm implicações na Terra
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 01:14 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 98
Trump aprovou ataque contra o Irão, mas cancelou “abruptamente”
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:33 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 215
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: Supermoderador
Ontem 11:02 AM
» Respostas: 242
» Visualizações: 10649
Astrônomos alertam sobre 'impacto catastrófico' de chuva de meteoros que se aproxima
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
22-06-2019 08:00 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 468
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
21-06-2019 08:01 PM
» Respostas: 695
» Visualizações: 454113
Sinais do Apocalipse
Última Resposta Por: BioMachine
21-06-2019 06:18 PM
» Respostas: 19
» Visualizações: 1766
Missão MMX arranca em 2024 para explorar as duas luas de Marte
Última Resposta Por: ruicoelho
21-06-2019 05:50 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 118
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
21-06-2019 05:39 PM
» Respostas: 1199
» Visualizações: 225298
NASA coletará amostra de asteroide que pode atingir a Terra.
Última Resposta Por: ruicoelho
21-06-2019 04:27 PM
» Respostas: 34
» Visualizações: 5123
Métodos de datação e as mentiras da teoria da evolução.
Última Resposta Por: ruicoelho
21-06-2019 02:53 PM
» Respostas: 44
» Visualizações: 1723
O GRANDE SEGREDO dos seus Dentes (Importante)
Última Resposta Por: Beobachter
20-06-2019 05:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 411
Nova Ordem Mundial e as Cripto Moedas (bitcoin)
Última Resposta Por: BioMachine
20-06-2019 12:22 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 5905
Terremoto, Furacão, Tempestade Solar - Acontecimentos recentes!
Última Resposta Por: jonas car
20-06-2019 02:22 AM
» Respostas: 96
» Visualizações: 19380
Toy Story 4 - Ideologia de gênero para as crianças.
Última Resposta Por: jonas car
20-06-2019 02:12 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 741
Graças a Glenn Greenwald, Maduro será a primeira vítima.
Última Resposta Por: Bogoton
20-06-2019 12:52 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 398
Sol poderá lançar “bombas de chamas” que fritarão satélites e redes elétricas.
Última Resposta Por: ruicoelho
19-06-2019 03:49 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 403
Por que sentimos Insegurança?
Última Resposta Por: ruicoelho
18-06-2019 04:35 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 230
Seis maneiras de estimular o pensamento crítico.
Última Resposta Por: ruicoelho
18-06-2019 04:03 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 215
Brendon O'Connell: Israel tem Back Door em todos os dispositivos da Microsoft
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
18-06-2019 01:25 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 854

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial