Receitas para Secar em 30 dias



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um Foro de São Paulo mundial? O que é a Aliança Progressista
10-08-2019, 11:52 PM
Resposta: #1
Um Foro de São Paulo mundial? O que é a Aliança Progressista
[Imagem: 2019220200318DirkBleicker2000-720x480.jpg]

"Encontro da Aliança Progressista em Madri, em fevereiro deste ano: Thorben Albrecht (Partido Social-Democrata da Alemanha), Gleisi Hoffmann (Presidente do PT), Maria João Rodrigues (Vice-Presidente do Grupo Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu), Sergei Stanishev (Presidente do Partido Socialista Europeu), Jochen Steinhilber (Fundação Friedrich Ebert), Manish Tewari (Presidente do Congresso Nacional Indiano) e Konstantin Woinoff (Coordenador da Aliança Progressista).| Foto: Dirk Bleicker/Divulgação"

"Em 22 de maio de 2013, a cidade alemã de Leipzig viu o nascimento de uma das mais ambiciosas organizações globais de centro-esquerda e esquerda do mundo: a Aliança Progressista (AP) foi fundada como um órgão supranacional onde os partidos desse viés político pudessem se encontrar e discutir ações em comum. Sua própria origem já era, de certa forma, com os olhos no exemplo de outra organização anterior, a quem a AP tenta suplantar — a Internacional Socialista (IS).

Tudo começou com uma desavença sobre os rumos tomados pela IS. No início de 2012, as lideranças do Partido Social-Democrata Alemão (SPD) deram a largada para um movimento de desfiliação da velha congregação mundial de socialistas, alegando que a IS estava cada vez mais afastada dos valores democráticos que, supostamente, deveria defender. Sigmar Gabriel, então presidente do SPD, citava, por exemplo, a presença de nomes como o ditador egípcio Hosni Mubarak — membro de longa data da IS, que só foi expulso após ser derrubado em 2011, em um dos episódios mais famosos da chamada Primavera Árabe.

Com a largada dada pelo SPD, não tardou para que outros movimentos ideologicamente próximos buscassem aproximação: o Partido Socialista da França, o Partido Democrata da Itália, o Partido Socialista da Argentina, entre outros, passaram a dialogar com os alemães a respeito da formação de uma alternativa. Quando a Aliança Progressista finalmente nasceu, seus braços já estavam amplos o bastante para englobar cerca de 70 partidos ao redor do mundo. Hoje, seis anos após a formação da AP, os organizadores do grupo estimam que o número dobrou, com participantes vindos de quase uma centena de países — incluindo, no Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Objetivos
A Aliança Progressista diz que quer “fazer do século 21 um século de progresso democrático, social e ecológico”, promovendo ideias como a igualdade de gênero, os direitos da população LGBT, a luta contra o racismo, a regulamentação do mercado, o combate às mudanças climáticas, etc. A organização se define como uma associação de partidos socialistas, trabalhistas e social-democratas, que quer trabalhar com ONGs, fundações, sindicatos e afins para propor “respostas coletivas e coordenadas aos desafios políticos ao redor do mundo”.

Sua retórica também é fortemente contrária ao neoliberalismo. “Nós vimos como as políticas de injustiça e desigualdade dividiram nossas sociedades e prejudicaram a coesão social e a solidariedade. O neoliberalismo falhou miseravelmente”.

Apesar da abrangência e heterogeneidade da aliança, trata-se de um órgão, sobretudo, voltado às discussões e ao encontro de lideranças de várias partes do mundo, a fim de formular posturas conjuntas. Seu poder prático é limitado, o que não impede, porém, que a AP busque exercer pressão sobre os governos cujos partidos-membro estão contra, ou influenciar aqueles que estão ao seu lado.

Embora muitos de seus membros ainda pertençam, de alguma forma, à Internacional Socialista, a busca da AP por se afastar do viés autoritário da antiga organização a fez abarcar partidos outrora impensáveis. Entre os participantes listados no site oficial da Aliança, um deles chama a atenção: o Partido Democrata dos Estados Unidos.

Envolvimento norte-americano
Tentando se firmar como um órgão claramente distinto da IS, a nova aliança desde o princípio se abriu a partidos progressistas de orientação moderada. Foi assim, por exemplo, que o Partido Democrata dos Estados Unidos passou a ser considerado um membro da AP. Sua participação é modesta e, com frequência, personalista: está centrada em um político da alta cúpula democrata — Howard Dean, presente inclusive na reunião de fundação da Aliança.

Dean, que foi governador do estado do Vermont entre 1991 e 2003, e no ano seguinte chegou a se lançar à corrida presidencial — sendo derrotado por John Kerry nas primárias — é considerado um nome mais à esquerda dentro do espectro democrata. Quando tentou assumir a Casa Branca, concorreu com uma plataforma que prometia saúde pública gratuita nos EUA, fortes subsídios para reduzir os custos da educação superior aos bolsos dos estudantes, e uma reforma tributária que beneficiaria a classe média em detrimento dos mais ricos.

Após sua campanha fracassada, Howard Dean deu a volta por cima: comandou o Comitê Nacional do Partido Democrata, sendo considerado por muitos analistas o responsável direto pela estratégia de campanha que levou o partido a eleger seu último presidente — Barack Obama, em 2008. Em anos recentes, no entanto, Dean voltou a se envolver em polêmicas, apoiando Hillary Clinton nas primárias eleitorais de 2016.

Parte de seus seguidores considerou o posicionamento contra Bernie Sanders, o autodenominado “socialista” que concorria com Clinton por um lugar na disputa com Donald Trump, uma dupla “traição”: não só por Dean ser visto como sendo ideologicamente mais próximo de Sanders, mas também pelo fato de que ambos tinham o mesmo berço político, o estado do Vermont.

Influência internacional
Embora não tenha poder político real, a Aliança Progressista tenta pautar seus membros através de conferências, convenções e seminários organizados com grande frequência ao redor do mundo. Até o final deste ano, por exemplo, haverá três encontros do tipo: em agosto na Malásia, em setembro no Uruguai e, em novembro, na Suécia. A diversidade geográfica faz parte da estratégia de possibilitar que o máximo de organizações esteja presente nos eventos da AP, mesmo que disponha de recursos para participar apenas de seu encontro regional.

Desses eventos, saem também as resoluções que a Aliança Progressista utiliza para tentar exercer uma espécie de soft power sobre os acontecimentos da política internacional. Desde sua fundação, a AP e seus membros já votaram diferentes resoluções para tentar sugestionar governos, condenar posturas e cobrar autoridades para que tomassem determinada decisão.

Em 2017, duas dessas resoluções chamaram a atenção: após uma visita às Filipinas, integrantes da AP e do Partido Socialista Europeu (PES, na sigla em inglês) exigiram que a pressão internacional contra o presidente Rodrigo Duterte fosse aumentada. Na visão da Aliança, a guerra às drogas promovida pelo mandatário filipino está em clara violação aos direitos humanos e é conduzida à base de assassinatos extrajudiciais.

A outra declaração da AP divulgada na época teve repercussão direta no Brasil: uma nota divulgada em julho de 2017 manifestava repúdio à sentença do então juiz Sérgio Moro, condenando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão, em primeira instância. Segundo a AP, “as acusações, a argumentação e a motivação da sentença são altamente questionáveis porque ninguém pode ser condenado unicamente com base em denúncias e sem provas”. A organização internacional também colocava em dúvida a imparcialidade da Justiça, inclusive do próprio Moro, vaticinando que “sob tais circunstâncias dificilmente se pode falar em um juízo justo”.

Tendo no próprio PT um de seus membros, não era a primeira vez que a Aliança Progressista havia se manifestado a favor do partido e seus integrantes. Um ano antes, ela já tinha emitido uma nota contra o impeachment de Dilma Rousseff, alegando que “a oposição abusa de um instrumento democrático importante da Constituição para destituir uma presidenta democraticamente legitimada”.

Com muitas declarações mas poucas alternativas reais para exercer qualquer poder, hoje a Aliança Progressista está na oposição da maioria dos países em que tem membros."

Fonte: Gazeta do Povo

"Cantadas nas catedrais, sussurradas nas sombras, sempre inconstantes, raramente imutáveis. Assim se constroem as LENDAS."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Marck Vini pelo seu post:
Aragorn (16-08-2019), Diakonov (14-08-2019), pequeno gafanhoto (11-08-2019)
receitas para secar em 30 dias
15-08-2019, 11:42 AM (Resposta editada pela última vez em: 15-08-2019 11:47 AM por pequeno gafanhoto.)
Resposta: #2
RE: Um Foro de São Paulo mundial? O que é a Aliança Progressista
(10-08-2019 11:52 PM)Marck Vini Escreveu:  Com muitas declarações mas poucas alternativas reais para exercer qualquer poder, hoje a Aliança Progressista está na oposição da maioria dos países em que tem membros."

Fonte: Gazeta do Povo
Realmente pouco poder de fogo. mais mesmo é conversa fiada.

Aqui no Brasil mesmo o PT esta bem fraco. embora tenta esconder isto de todas as formas. Estao muito focado em " lula livre" no caso se tem dois grandes interesses. Soltar mesmo lula e o outro bem mais importante para eles é se devenderem e não serem presos tambem. Não querem seguir o mesmo caminho.
Esta semana tivemos:

Citar: O ex-ministro Antonio Palocci revelou em seu acordo de delação premiada, o repasse de recursos pela empresa Qualicorp ao PT, ao Instituto Lula e à empresa Touchdown, de Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).... -

Palocci afirmou ainda que a atual presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), recebeu de três empreiteiras diferentes a quantia de R$ 3,8 milhões de reais na campanha de 2010...
- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ult...copiaecola


Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ult...copiaecola

A lava jato come pela beiradas. No seu devido tempo chegara a cupula do PT. e estes (cupula petista ) sabe disto. é onde o " lula livre" é tao importante para ele.
Primeiro salvar a pele. para depois fazer outros projetos. Sinceramente nao vejo boas alternativas para eles em 2022 Haddad? bem fraco.

Esta novela solta nao solta lula, tem o seu lado bom é que faz a esquerda ficar focado neste tema alem do outro foco que é atacar sergio moro e bolsonaro. e isto ate acho otimo pois nao pensam em crescer, em começar de novo. ademais nao gostam de apoiar e sim de obterem apoio ( soberba demais) O perigo maior será quando desistirem de lula e fazerem novos planos

E bolsonaro so precisa parar de alimentar o troll. alguem precisa ensinar urgentemente para ele como fazer isto. Ele nao sabe ainda como fazer infelizmente.

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
Elmer G. Letterman
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a pequeno gafanhoto pelo seu post:
Aragorn (16-08-2019), Velho Druida (20-08-2019)
15-08-2019, 11:56 AM
Resposta: #3
RE: Um Foro de São Paulo mundial? O que é a Aliança Progressista
Tamos saindo das maos dos PTralhas e do PCC e tamos caindo nas mãos do PSL e das Milícias.....
Sinceramente nao sei o que é pior, incrivel como toda a política é aparelhada com o crime....
Não tem um que se salva....

"Existem dois tipos de história mundal: Uma é a oficial, mentirosa, própria para as salas de aula; a outra é a história secreta, que esconde a verdadeira causa dos acontecimentos."

Honoré de Balzac
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Em São Paulo, Dilma foi campeã de votos. Nos presídios Randradeknives 15 7,178 12-10-2014 12:08 PM
Última Resposta: FABBRIS
  IstoÉ está proibida de dizer que Paulo Roberto Costa delatou Cid Gomes Urtiga 3 2,245 17-09-2014 12:09 PM
Última Resposta: José_Filho
  Paulo Roberto decidiu partir para delação premiada depois do “acidente” de Eduardo GU4RD1ÃO 4 3,940 09-09-2014 05:58 PM
Última Resposta: GU4RD1ÃO
  Vereadores aprovam aumento de até 35% para o IPTU em 2014 em São Paulo Jeyjin 7 4,347 15-02-2014 07:52 PM
Última Resposta: GU4RD1ÃO
  ISTOÉ denuncia esquema de corrupção do PSDB de São Paulo Tabosa 11 9,467 07-02-2014 02:12 PM
Última Resposta: Spectro

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 106 usuários online.
» 0 Membros | 106 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,238
» Último Membro: 8ballers
» Tópicos do Fórum: 26,475
» Respostas do Fórum: 281,122

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Hoje 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 678
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 299
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 45
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 04:08 PM
» Respostas: 132
» Visualizações: 83106
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 04:05 PM
» Respostas: 57
» Visualizações: 2902
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Cecelo
Hoje 03:33 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 664
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Mister Pelf
Hoje 11:40 AM
» Respostas: 43
» Visualizações: 1981
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 245797
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Ontem 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 346
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2317
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16041
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2044
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 315
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
11-10-2019 03:01 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 149
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 61874
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35083
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Velho Druida
10-10-2019 07:01 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 169
Linhas de Ley
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 115
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 05:18 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1894
Quem são os ultrarricos no mundo, um grupo que tem fortuna equivalente a 16 brasis
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
10-10-2019 03:45 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 117
Como denunciar um crime virtual – Passo a passo
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 03:14 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 292
Aquecimento Global: A maior farsa de todos os tempos
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 02:55 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 126
Trump afirma que indústria farmacêutica está por trás dos processos de impeachment
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 02:31 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 430
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: NoNOM
10-10-2019 12:34 PM
» Respostas: 744
» Visualizações: 462222
Cientistas dizem ter criado sistema que faz ‘upload’ de conteúdo no cérebro humano
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
10-10-2019 12:29 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 2274
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Velho Druida
10-10-2019 11:43 AM
» Respostas: 1308
» Visualizações: 592172
A guerra bilionária dos corruptos contra a cadeia.
Última Resposta Por: Xevious
10-10-2019 11:32 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 134
Estamos a caminho de um estado de vigilância: aumento da tecnologia de reconhecimento
Última Resposta Por: Xevious
10-10-2019 11:25 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 203
Herança maldita.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
10-10-2019 11:16 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 299
Nibiru, o Planeta Que Não Existe!
Última Resposta Por: Velho Druida
10-10-2019 08:42 AM
» Respostas: 51
» Visualizações: 11776

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial