Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Uma nova ordem mundial provavelmente surgirá apenas da calamidade
06-09-2018, 10:57 AM
Resposta: #1
Uma nova ordem mundial provavelmente surgirá apenas da calamidade
[Imagem: dwpooom48gwm3bqnv.png]

O presidente Trump faz um sinal positivo enquanto caminha para embarcar em um helicóptero da Marinha no gramado sul da Casa Branca em 2017. (Jabin Botsford / The Washington Post)

Translate by Google

Ali Wyne é analista de políticas na RAND Corporation.

As declarações do presidente Trump nas últimas semanas - afirmando que os membros da OTAN "devem aos Estados Unidos uma tremenda quantia de dinheiro", rotulando a União Européia de "inimigo" comercial e chamando o presidente russo Vladimir Putin de "um bom concorrente", por exemplo. aumentaram a ansiedade dos observadores que questionam a resiliência da ordem do pós-guerra. Alguns se concentram nos desafios colocados por atores externos - seja o revisionismo seletivo da China como um concorrente complexo-parceiro ou o comportamento mais conflituoso da Rússia, que parece ter calculado que pode acumular mais influência de curto prazo ao desestabilizar o sistema. do que integrando-se a ele.

Outros estão mais preocupados com estresses internos. A abordagem “América Primeiro” de Trump para a política externa - que emergiu e amplificou ansiedades econômicas e demográficas durante um significativo segmento do público americano - articula uma forte crítica aos supostos benefícios estratégicos da ordem para os Estados Unidos, seu principal arquiteto. Do outro lado da lagoa, enquanto isso, forças populistas cada vez mais poderosas de um amplo espectro ideológico estão contestando a legitimidade do projeto europeu.

Embora esses vários relatos percorram um longo caminho para explicar os infortúnios da ordem do pós-guerra, eles descartam uma explicação importante: tendo conseguido até agora alcançar seu objetivo fundamental - evitar uma terceira guerra mundial - a ordem do pós-guerra carece de imperativos de urgência comparável para impulsionar sua modernização.

É enganoso caracterizar a era pós-guerra como uma “paz longa”. Guerras por procuração, guerras civis e genocídios mataram dezenas de milhões nos últimos três quartos de século. Nem os observadores concordam por que uma guerra entre grandes potências não ocorreu durante esse tempo: eles ofereceram explicações tão diversas quanto “ aversão à guerra ”, armas nucleares, sistema de alianças dos EUA e valores do Iluminismo .

Ainda assim, a realização manchete permanece: nenhuma conflagração global ocorreu sob os auspícios da ordem do pós-guerra. No entanto, isso não é sugerir que o sistema está tendo um bom desempenho; ao contrário, suas limitações são amplamente compreendidas e cada vez mais aparentes. É insuficientemente responsivo e reflete o equilíbrio de poder em evolução, que continua a mudar para o leste.

O sistema atual muitas vezes falha em mobilizar a ação coletiva sustentada, a menos e até que surjam desafios urgentes, e é muito lento para fornecer coalizões ad-hoc ágeis de atores subnacionais para enfrentar os desafios prementes. Embora reconheçam prontamente tais defeitos, os formuladores de políticas até agora provaram ser incapazes ou não desejarem tomar medidas corretivas ousadas.

Pode-se entender, se não desculpar, a complacência: a ordem do pós-guerra, se não diretamente responsável pela ausência de uma guerra de grandes potências nas últimas décadas, está pelo menos associada a esse resultado. Além disso, mesmo os defensores mais vigorosos de sua revitalização devem ter em mente um precedente angustiante: os principais esforços para introduzir a ordem, seja regional ou global em escopo, resultaram menos de políticas previdentes do que de levantes cataclísmicos, como demonstrado por esses importantes exemplos. :

*A centralidade do Estado-nação à geopolítica emergiu da Paz da Vestfália, que marcou o fim da Guerra dos Trinta Anos (1618-48). Esse conflito devastou vastos trechos da Europa Central e resultou na morte de oito milhões de pessoas, incluindo, estima-se, um quarto ou mais de todos os alemães. Alguns historiadores estimam que levou mais de um século para a Alemanha recuperar sua população pré-guerra.
*O imperativo de manter um equilíbrio de poder ganhou maior relevância com o Congresso de Viena, que surgiu após as Guerras Revolucionária Francesa e Napoleônica (1792-1815). Aqueles 23 anos de derramamento de sangue fizeram mais do que deixar cerca de sete milhões de mortos. "Em um desenvolvimento sem precedentes", explica David Bell, historiador da França moderna, "as guerras provocaram alterações significativas no território ou no sistema político de cada estado europeu".
*A Liga das Nações, um experimento nobre, mas de curta duração, que circunscreve a competição das grandes potências, emergiu da Primeira Guerra Mundial, um conflito que destruiu três impérios e deixou cerca de 20 milhões de mortos. Tão abrangente foi a carnificina que causou, observa o cientista político Graham Allison, que os historiadores tiveram que cunhar o termo "guerra mundial" para capturar sua escala.
*Finalmente, a ordem do pós-guerra emergiu da Segunda Guerra Mundial (1939-45), que deixou cerca de 65 milhões de mortos, destruiu grande parte da Europa e da Ásia e desalojou cerca de 40 milhões de europeus. Um dos mais proeminentes historiadores da Primeira Guerra Mundial, Margaret MacMillan, observa que “era possível contemplar o retorno aos negócios de sempre” depois do conflito. "No entanto, 1945 foi diferente, tão diferente que tem sido chamado de Year Zero".


Todas as quatro dessas calamidades, no entanto, ocorreram antes do advento das armas nucleares. Qualquer confronto hoje que pudesse abrir o caminho para uma ordem verdadeiramente nova, baseada nas condições e necessidades contemporâneas, poderia envolver potências nucleares. O horror desse resultado é suficientemente difícil de compreender que a maioria dos observadores continua a depositar sua fé nas medidas da época da Guerra Fria para manter a estabilidade estratégica - embora o especialista em controle de armas Benoît Pelopidas nos lembre : “A paz nuclear não é um fato”. uma hipótese.

O conflito das grandes potências, embora ainda seja um resultado de baixa probabilidade, figura mais proeminentemente nas conversas entre os formuladores de políticas do que na virada do século. A nova estratégia de defesa do Pentágono, por exemplo, sustenta que “a concorrência estratégica interestatal, não o terrorismo, é agora a principal preocupação na segurança nacional dos EUA”. Além disso, os cientistas políticos Keir Lieber e Daryl Press explicam avanços rápidos em sistemas de entrega e sensoriamento remoto estão "erodindo a base da dissuasão nuclear".

Ainda assim, devemos ser gratos que a tendência para a pacificação continua a se manter no mais alto nível. Um estudo recente da RAND Corporation conclui que “o conflito político mortal tem diminuído gradualmente, e tendências antecipadas nos principais impulsionadores da guerra e da paz sugerem que tal conflito deve continuar a declinar nas próximas décadas”.

A modernização da ordem mundial resultaria idealmente da diplomacia previdente. É mais provável, no entanto, que os formuladores de políticas façam pouco mais do que pressionar por melhorias incrementais em um sistema inadequado, permitindo assim que as forças acima mencionadas - variando de desafios externos a revoltas populistas - continuem testando suas fundações. O resultado potencial da erosão indefinida - um vácuo na ordem, sem uma alternativa coerente para substituí-la - é desagradável. Em uma era nuclear, porém, é aterrorizante considerar o que pode ocorrer para que uma nova ordem surja.

Isto foi produzido pela The WorldPost , uma parceria do Instituto Berggruen e do The Washington Post.

[Imagem: dwpot7m18bczy5nzv.png]


FONTE: https://www.washingtonpost.com/news/theworldpost/wp/2018/07/24/new-world-order/?noredirect=on
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Compre o Melhor do Mel e Derivados na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
Exclamation O Líder Global Tomará Posse do Governo Unico Mundial a Qualquer Momento! Sann 196 146,777 03-11-2018 01:40 AM
Última Resposta: FaggotDeny
  Daciolo denuncia Nova Ordem Mundial e pede volta de voto em papel em debate Bruna T 52 3,922 18-09-2018 03:42 PM
Última Resposta: Nikoloz
  Nova Ordem Mundial de Donald Trump Bruna T 0 451 06-09-2018 10:58 AM
Última Resposta: Bruna T
  A face oculta do governo mundial Bruna T 0 542 05-09-2018 01:24 PM
Última Resposta: Bruna T
  Desemprego em escala mundial: o lado sombrio da IA. Cimberley Cáspio 8 805 25-08-2018 09:30 PM
Última Resposta: Beobachter

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 177 usuários online.
» 2 Membros | 175 Visitantes
FaggotDeny, Fire Fox

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,764
» Último Membro: André 7
» Tópicos do Fórum: 25,697
» Respostas do Fórum: 273,631

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
O Exército sírio anunciou o fim do Estado Islâmico no país.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 05:33 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 16
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Justo
Hoje 03:59 PM
» Respostas: 1061
» Visualizações: 200044
Uma democracia chamada Venezuela
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 02:17 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 94
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 02:08 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 49
“Mais Médicos”: nada pessoal; o problema é que Cuba não é transparente.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 01:53 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 793
Estudo Sugere que a Poluição do ar Está Matando Mais Africanos do que o HIV
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 01:49 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 103
Haverá Segundo Turno e quem irá ganhar será a Esquerda Novamente.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 01:47 PM
» Respostas: 105
» Visualizações: 5364
Peru: À beira de ser preso, o ex-presidente Alan Garcia pede asilo ao Uruguai.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 01:46 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 50
Os segredos do poder de manipulação
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 01:27 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 458
Modus Operandi do Jornalismo
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 01:26 PM
» Respostas: 67
» Visualizações: 2805
Sobre os incêndios na Califórnia
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 12:04 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 234
Autoridades iranianas executaram todos os homens de uma aldeia remota no país.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 08:24 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 299
Palestinos condenam transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 08:02 AM
» Respostas: 14
» Visualizações: 825
O massacre de Díli
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:36 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 122
A educação e a Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 07:07 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 5675
Vence Bolsonaro. Qual o rumo do Brasil agora? Which road is Brazil heading to?
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 06:45 PM
» Respostas: 71
» Visualizações: 4753
EUA e Arábia Saudita conspiraram para matar o jornalista Jamal Khashoggi?
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:23 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 245
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:54 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 1495
Decifrado? Revista The Economist 1988 e Bitcoin, Moeda única mundial.
Última Resposta Por: basiliolp
17-11-2018 08:39 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 899
A Ciência da Mentira - Tese do Auto Engano
Última Resposta Por: Aldebarâ
17-11-2018 08:32 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 216
[VIDEO] A Máfia dos Transplantes de Órgãos e o Caso Paulinho Pavesi
Última Resposta Por: Bruna T
17-11-2018 07:44 PM
» Respostas: 36
» Visualizações: 27703
Donald Trump diz que tropas não vão atirar contra caravana de migrantes
Última Resposta Por: BioMachine
17-11-2018 11:15 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 312
Brasil inaugura o Sirius, um dos mais modernos aceleradores de elétrons
Última Resposta Por: BioMachine
17-11-2018 10:55 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 856
Plano da Austrália para desafiar a China no Pacífico Sul
Última Resposta Por: Bruna T
16-11-2018 07:52 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 170
A história que o nordeste brasileiro quer esquecer, vai virar filme.
Última Resposta Por: jonas car
16-11-2018 02:23 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 943
Migração para novo servidor
Última Resposta Por: jonas car
16-11-2018 12:55 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 318
George Soros, um nazista a serviço da morte
Última Resposta Por: Bruna T
15-11-2018 10:48 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 722
Como saber se um poço artesiano tem fluoreto?
Última Resposta Por: draggy29
15-11-2018 07:07 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 307
Relembrando: A Carta de 1871 que previu 3 Guerras Mundiais.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
14-11-2018 10:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 330
A poderosa engenharia da corrupção no Brasil a partir do mensalão.
Última Resposta Por: Beobachter
14-11-2018 10:24 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 407

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial