Shoyu e Missô Orgânicos Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Valores vigentes e mentalidade comum da sociedade alienada
19-03-2017, 04:43 PM
Resposta: #1
Valores vigentes e mentalidade comum da sociedade alienada
[Imagem: ee0e1f63d1db8a3c5ba2b08d180cee18.jpg]


A grande maioria da Humanidade vive num nível biológico-social instintivo. Nesse nível, as pessoas são condicionadas pelos valores vigentes e pela mentalidade comum. As suas identidades são uma mera extensão das normas, crenças, costumes e tabus da sociedade em que nasceram. Vivem polarizadas na sobrevivência e, se possível, na acumulação de dinheiro, poder e estatuto. No mínimo, precisam de um emprego seguro e um parceiro para acasalar e reproduzir-se. Odeiam a solidão.

Não têm ideias ou pensamentos originais; falam do que toda a gente fala, têm as opiniões que os meios de comunicação, os líderes de opinião e o status quo querem que tenham. Leem jornais desportivos e revistas sobre programas de televisão, falam sobre pessoas e acontecimentos triviais do dia-a-dia. Gostariam que o mundo mudasse mas não começam por si próprios. Não questionam o que lhes é dito; se os seus líderes lhes dizem que os afegãos são maus e os astrólogos mentirosos, então os afegãos são maus e os astrólogos mentirosos. Assim, bovinamente, sem sequer investigarem o assunto. Consomem bens e serviços de que não precisam de facto e cujo único valor é o próprio ato de serem adquiridos e o estatuto que lhes está associado - na ilusão de que serão mais no dia em que tiverem mais. Vivem vidas inteiras repetindo os mesmos padrões mentais e emocionais, submersos na sua própria subjetividade e incapazes de se verem objetivamente. Não fazem ideia do que são "energias", "arquétipos" ou "padrões". Não fazem ideia de que a vida é um processo de crescimento e desenvolvimento pessoal e não uma luta pela sobrevivência.

São os autómatos de que o sistema precisa para assegurar a sua reprodução e a manutenção das suas próprias estruturas. Constituem a "consciência da massa". Libertarmo-nos da consciência da massa tem um preço muito alto. Porque os valores da sociedade são redutores, mas dão segurança - a mesma segurança que um rebanho dá a uma ovelha. Evoluir para outro nível de consciência implica questionar e pensar por si mesmo; implica ser incompreendido e ridicularizado por quem não vê mais longe. Implica conviver com as conversas ocas, mecânicas, de quem nos rodeia. Implica ser livre. E a sociedade não gosta de indivíduos livres, porque são uma falha no sistema e um mau exemplo para os autómatos - e esses é que fazem falta, para que tudo isto funcione...

Fonte

Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância[Sócrates]
Sócrates é meu amigo, mas sou mais amigo da verdade[Aristóteles]

“Fui para os bosques porque pretendia viver deliberadamente, defrontar-me apenas com os fatos essenciais da vida, e ver se podia aprender o que tinha a me ensinar, em vez de descobrir à hora da morte que não tinha vivido”. - Walden
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 11 usuários diz(em) obrigado a FaNtOmAs pelo seu post:
#RSO# (19-03-2017), Dan7 (19-03-2017), Doc S (19-03-2017), Fire Fox (19-03-2017), gonçalo ribas (27-03-2017), Infinite (19-03-2017), OfimDoComeço (22-03-2017), rmuller (19-03-2017), ruicoelho (19-03-2017), Tiaguinho22 (22-03-2017), WithoutDoctrine (23-03-2017)
Shoyu e Missô Orgânicos Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
19-03-2017, 06:41 PM
Resposta: #2
RE: Valores vigentes e mentalidade comum da sociedade alienada
(19-03-2017 04:43 PM)FaNtOmAs Escreveu:  ...
A grande maioria da Humanidade vive num nível biológico-social instintivo. Nesse nível, as pessoas são condicionadas pelos valores vigentes e pela mentalidade comum. As suas identidades são uma mera extensão das normas, crenças, costumes e tabus da sociedade em que nasceram. Vivem polarizadas na sobrevivência e, se possível, na acumulação de dinheiro, poder e estatuto. No mínimo, precisam de um emprego seguro e um parceiro para acasalar e reproduzir-se. Odeiam a solidão.
...

Não sou catastrofista. Acredito na capacidade regenerativa do Homem, mas pelo ritmo a que nos deslocamos para o fosso, não sei se iremos a tempo de mudar de rumo. Ao ler o acima escrito me lembro sempre de uma imagem que representa uma multidão a correr enfurecida para o abismo, de olhos vendados e onde se vê um ser humano a levantar a venda e a pensar que tinha que mudar de rumo. Não podia seguir os outros sob pena de se suicidar também ele sem se dar conta. Não sei o que ele fez depois, mas a moral da história bem representada pelo desenho, é que de facto esta nossa "vidinha", nos arrasta para o abismo sem por isso darmos conta.

A nossa sociedade e por conseguinte o homem, vivem a ilusão do prazer imediato, não olham para o lado onde o próximo pede pão. Tal é o grau de sonambulismo em que nos encontramos, tal é a força com que somos alienados por um simples smartfone, que não reparamos sequer que há gente a pedir uns míseros cêntimos quando o nosso patrão ganha milhões.

A nossa sociedade deturpada e espoliada dos valores morais que deram lugar aos valores ocos de fachada, leva os incautos a se tornarem escravos dum ciclo consumista que acaba por os espoliar do pouco que ganham com seu trabalho sério. A cada dia que passa a publicidade se torna mais agressiva afim de caçar os pobres incautos com tudo o que lhe dá prazer imediato. Porque diabos vou eu comprar um livro de 20 ou 30 euros se com o mesmo dinheiro paga a primeira tranche de um belo colar? Eu com um colar novo de brilhantes chamo a atenção do outro e ler um livro é uma chatice.

Pedem a Deus o pão nosso de cada dia mas se esquecem de agradecer uma graça anteriormente pedida. Vão a um qualquer ritual religioso mas ficam olhando a menina do lado e imaginando o que fariam. Pior, vão nos correios e estão numa fila onde uma senhora idosa está também à espera de pagar algo; alguém aqui pensa em dar lugar à criatura? Não, pois o que quer é despachar e não perder tempo. Milhares seriam os exemplos a apontar, mas ficams por aqui.

É altura sim de pensar bem de quem é a culpa desta sociedade virada do avesso. Nós ou eles (os poderosos)?. Claro que somos nós, pois infelizmente não sabemos usar as faculdades com que fomos prendados à nascença como seres humanos. Esquecemos rápido a nossa capacidade racional que nos pode libertar desta escravidão. Urge criar a nível educativo uma disciplina de cidadania e respeito social. Talvez isto não interesse aos mandantes, mas mesmo num vão de escada se pode ensinar a viver mais e melhor.

Depois, fruto de uma baixa iliteracia, (salvo certamente alguns que estão conscientes do que é verdadeiramente a fé), nos refugiamos nos milagres que uma fé bacoca e pueril de uma qualquer religião nos pode dar, não sabendo sequer que qté esse simples gesto é pago. Eis o reino da hipocrisia... onde os puros e castos acabam por ser arrastados na multidão que insiste em se lançar no abismo social.

Pobres de nós que não sabemos ainda para o que estamos guardados e, então, com as modificações geo-politicas que se têm vindo a verificar, acabamos por andar para a frente iludidos como burro que segue a cenoura que lhe vai na frente.
Há uma luz de esperança. São nossos filhos que educados por nós e não por outros conseguem já saber distinguir o bem do mal. Compete a nós mesmos apresentar este mundo tal como ele é e está e, resumir o que devemos fazer para mudar o botão vermelho para o verde sem qualquer hipocrisia.

Boa sorte para a humanidade...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Dan7 (19-03-2017), FaNtOmAs (20-03-2017), monge_shaolin (20-03-2017), OfimDoComeço (22-03-2017)
19-03-2017, 07:02 PM
Resposta: #3
RE: Valores vigentes e mentalidade comum da sociedade alienada
(19-03-2017 04:43 PM)FaNtOmAs Escreveu:  Não fazem ideia de que a vida é um processo de crescimento e desenvolvimento pessoal e não uma luta pela sobrevivência.

O problema é que no sistema em que vivemos, e me refiro ao resultado da junção de todos os vigentes: econômico, ideológico e governamental.
Principalmente em países subdesenvolvidos como o Brasil, a vida nas classes sociais menos favorecidas, que é a maior parte da população, ainda fica reduzida a luta pela sobrevivência.
É preciso estar constantemente atento e desconfiar de tudo, sem exagero: empregador, prestador de serviço, comerciantes, líderes religiosos, governo, etc.
Não sobrando muito tempo e energia para o desenvolvimento pessoal.
E o resultado infelizmente é esse que vemos por aqui agora.

Não precisava ser assim, e curiosamente os que supostamente estão mais desenvolvidos, vendo esse cenário desastroso, sendo que afeta a todos, ainda que de maneira diferente, ao invés de estuda-lo a fundo e de buscar soluções praticas, ao meu ver se comportam exatamente como os que estão em situação de risco, a unica coisa que importa é escalar mais e mais na piramide social, mesmo que essa esteja inteira submersa em sofrimento.

Se tirarmos a camada ilusória de ordem, o que tem por trás é guerra, a lei do mais esperto é o que vale. É ai que tudo trava, e como mudar isso, se todos amam dinheiro a cima de tudo.
O que resta é vida fora de equilíbrio.

[Imagem: this_is_your_god.jpg]


(19-03-2017 04:43 PM)FaNtOmAs Escreveu:  São os autómatos de que o sistema precisa para assegurar a sua reprodução e a manutenção das suas próprias estruturas.

Logo boa parte desses autômatos biológicos se tornara obsoleta, e o destino que os espera creio que não será muito bom não.

Sente a brisa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Dan7 pelo seu post:
Doc S (19-03-2017), FaNtOmAs (20-03-2017)
19-03-2017, 07:55 PM
Resposta: #4
RE: Valores vigentes e mentalidade comum da sociedade alienada
(19-03-2017 04:43 PM)FaNtOmAs Escreveu:  A grande maioria da Humanidade vive num nível biológico-social instintivo. Nesse nível, as pessoas são condicionadas pelos valores vigentes e pela mentalidade comum. As suas identidades são uma mera extensão das normas, crenças, costumes e tabus da sociedade em que nasceram. Vivem polarizadas na sobrevivência e, se possível, na acumulação de dinheiro, poder e estatuto. No mínimo, precisam de um emprego seguro e um parceiro para acasalar e reproduzir-se. Odeiam a solidão.

Como dizia Gurdjieff, o homem é uma máquina que responde a estímulos externos. Não faz a mínima ideia de que está dormindo enquanto acredita estar acordado. Sabendo desse fato, aqueles no poder trabalham para estimular ainda mais a máquina humana inconsciente a continuar em sua ilusória existência.

Paz, amor e luz.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Infinite pelo seu post:
FaNtOmAs (20-03-2017), ruicoelho (20-03-2017)
Emagreça com saúde neste verão - Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  A Verdade sobre a Sociedade Ocidental - Paul Weston Bruna T 0 584 12-08-2017 09:58 PM
Última Resposta: Bruna T
  Três Pilares. Três Bastiões. Um Tiro da NOM no Seio da Sociedade. jonas car 10 1,870 23-06-2017 09:16 AM
Última Resposta: jonas car
  Matrix: A metáfora da sociedade controlada e vigiada Andяew 8 1,294 24-03-2017 06:21 PM
Última Resposta: Binho C.R.
  Funk: Destruindo a Juventude e a nossa Sociedade Joxkyz 73 60,928 13-01-2016 11:36 AM
Última Resposta: tertúlia Brasil
  Uma visão global da Cibercultura e seu impacto na sociedade FaNtOmAs 3 2,348 09-12-2014 11:23 AM
Última Resposta: A.Xavier

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 97 usuários online.
» 1 Membros | 96 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,980
» Último Membro: jorgwata
» Tópicos do Fórum: 24,502
» Respostas do Fórum: 262,080

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Como detectar MAVs e bloquear
Última Resposta Por: Alimah
Hoje 03:02 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 726
Direita e Esquerda dois braços - Um corpo
Última Resposta Por: Infinite
Hoje 01:03 AM
» Respostas: 147
» Visualizações: 45436
Regras Gerais do Forum Anti NOM
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 08:16 PM
» Respostas: 88
» Visualizações: 93256
23 de Set 2017 a Olho Nu. (Ajuda)
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 07:31 PM
» Respostas: 64
» Visualizações: 8345
Cibercultura e o Futuro da Humanidade
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 05:14 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1045
banco SATANder promovendo ideologia de gênero, pedofilia, zoofilia e zombando Cristo
Última Resposta Por: fallen1232
Ontem 02:19 PM
» Respostas: 85
» Visualizações: 6092
MEGA TÓPICO - COREIA DO NORTE: Centralização de Notícias importantes
Última Resposta Por: Bogoton
Ontem 12:10 PM
» Respostas: 340
» Visualizações: 29576
Terremotos recentes
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 10:13 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 47294
Brasil Paralelo
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 03:04 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 444
General Denuncia Controle Dos ROTHSCHILDS na Amazônia com patrocínio do PSDB
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 01:51 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 690
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Beobachter
23-09-2017 07:06 PM
» Respostas: 546
» Visualizações: 130974
Terremoto, Furacão, Tempestade Solar - Acontecimentos recentes!
Última Resposta Por: Surfista
23-09-2017 02:20 PM
» Respostas: 84
» Visualizações: 10631
Apocalipse 12 e o céu em 23/09/2017
Última Resposta Por: Lucas_0512
23-09-2017 01:33 PM
» Respostas: 89
» Visualizações: 17028
'Tempos violentos chegarão': alerta de apocalipse assusta espectadores nos EUA
Última Resposta Por: Beobachter
23-09-2017 11:03 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 929
Reversão do envelhecimento .
Última Resposta Por: maria b
23-09-2017 12:04 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 807
Serie Black Mirror
Última Resposta Por: Surfista
22-09-2017 10:30 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 4621
General fala em possibilidade de intervenção
Última Resposta Por: Beobachter
22-09-2017 10:26 PM
» Respostas: 31
» Visualizações: 2587
[Atualizações] Conflitos na Síria
Última Resposta Por: Beobachter
22-09-2017 06:39 PM
» Respostas: 718
» Visualizações: 152862
O Gato(simbolismo)
Última Resposta Por: avalon
22-09-2017 05:57 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 11061
Boletos...um passo sorrateiro para a NOM no Brasil.
Última Resposta Por: jonas car
22-09-2017 05:22 PM
» Respostas: 29
» Visualizações: 5132
Electric Dreams-Philip K Dick, Série.
Última Resposta Por: jonas car
22-09-2017 05:05 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 502
O Brasil Foi Vendido. O Dia em Que a NOM Leiloou A Nação.
Última Resposta Por: Guigo Xavier
22-09-2017 12:26 PM
» Respostas: 68
» Visualizações: 5436
O Brasil Pós-Temer
Última Resposta Por: Diakonov
22-09-2017 11:02 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1645
Suco Verde
Última Resposta Por: sandramaria
21-09-2017 09:03 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 11927
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Elenin20182024
21-09-2017 10:46 AM
» Respostas: 1204
» Visualizações: 508490
Teoria Crítica e Marxismo Cultural, as estratégias para a dominação do ocidente
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
21-09-2017 06:31 AM
» Respostas: 18
» Visualizações: 3720
Dilma e a inauguração do Templo de Salomão
Última Resposta Por: Elenin20182024
21-09-2017 01:48 AM
» Respostas: 58
» Visualizações: 29342
Brasil, o Reino de Ofir
Última Resposta Por: Elenin20182024
21-09-2017 01:29 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 2464
Decifrando o Haarp
Última Resposta Por: Thebox
20-09-2017 06:26 PM
» Respostas: 119
» Visualizações: 88166
Catastrofe climatica de Junho à Setembro?!...
Última Resposta Por: Elenin20182024
20-09-2017 12:00 PM
» Respostas: 67
» Visualizações: 8119

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial