Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável

Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 6 Votos - 4.33 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Veja as denúncias que está por trás da contratação dos 6 mil médicos cubanos
22-06-2013, 09:05 PM
Resposta: #61
RE: Veja as denúncias que está por trás da contratação dos 6 mil médicos cubanos
Segundo os comentaristas do programa no final deste vídeo, o problema de saúde no Brasil é o menos importante na vinda desses "médicos" pra cá. Assim como aconteceu na Venezuela (vejamos o que está acontecendo lá agora)

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a expected day pelo seu post:
Randradeknives (23-06-2013), Sann (22-06-2013), yoda (03-07-2013)
Sabonetes naturais pelo menor preço é na Tudo Saudável
25-06-2013, 02:18 PM
Resposta: #62
RE: Veja as denúncias que está por trás da contratação dos 6 mil médicos cubanos
Perdoem-me se isso já foi postado aqui neste tópico.

Citar:Paraguai rejeita médicos cubanos: “formação medíocre” impede exercício de profissão no país

Enquanto o Brasil se esforça para fazer o reconhecimento automático dos diplomas dos médicos cubanos em território brasileiro, o nosso vizinho Paraguay rejeitou os médicos cubanos em seu país.

[Imagem: chavez-no-dia-do-medico-integral-comunit...;amp;h=560]

Segundo o reitor da Faculdade de Medicina Nacional do Paraguay, “médicos cubanos tem têm habilidades e conhecimentos de uma licenciatura em Enfermagem”.

As autoridades médicas paraguaias consideram que os médicos formados em Cuba não têm formação suficiente para exercer a medicina em seu país, disse segunda-feira o reitor da Faculdade de Medicina da Universidade Nacional do Paraguai, Aníbal Filartiga.

Um estudo comparativo entre os currículos dos cursos de medicina em Cuba e no Paraguay mostrou que o currículo da ELAM – Escola Cubana de Medicina – é medíocre.

Anualmente, Cuba disponibiliza cerca de 500 vagas para estudantes estrageiros estudarem medicina em Cuba, de forma gratuita, tendo em vista que o governo cubano gasta entre US$ 60.000 a US$ 70.000 dólares anuais com jovens paraguaios para estudar medicina em Cuba.

As autoridades médicas do Paraguay rejeitaram a equiparação automática dos currículos dos médicos paraguaios com os médicos cubanos.

Médicos cubanos também tem dificuldades de exercer sua profissão nos EUA

Além do Paraguai, outro país que apresenta restrições aos currículos dos médicos cubanos é os Estados Unidos da América. O governo americano tem um programa especial de vistos – que facilita a imigração de médicos e enfermeiros.

Sendo assim, muitos médicos cubanos em missões no exterior, fogem das delegações e vão a embaixadas americanas solicitar o visto de imigração, no que são atendidos na maior parte das vezes. Ocorre que, quando chegam aos Estados Unidos, os médicos cubanos sofrem com imensas dificuldades para poder exercer a profissão.

O governo cubano trata os médicos cubanos que fogem como “traidores da pátria”, e, assim, colocam todo tipo de dificuldade, proibindo-os inclusive de visitar Cuba novamente. Além disso, para poderem exercer sua profissão nos EUA, os médicos precisam de um reconhecimento oficial, que envolve comunicação entre os governos dos EUA e de Cuba.

Em procedimentos que revelam o grau de mesquinhez do governo de Cuba, as informações que são solicitadas pelo governo americano sobre currículos e demais dados técnicos, necessários para a validação do currículo em território americano, são negadas pelo governo cubano.

É evidente que esse tipo de procedimento do governo de Cuba é mais um exemplo de violação dos Direitos Humanos em Cuba, tendo em vista que o governo de Cuba se acha proprietário dos médicos cubanos, proibindo-os de sair da ilha ou emigrar para qualquer outro país. Ou seja, são tratados como escravos do regime.

Fonte: EFE via Terra

Fonte: Celso Galli Coimbra - Paraguai rejeita médicos cubanos: “formação medíocre” impede exercício de profissão no país

/quit
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a weirdo pelo seu post:
Randradeknives (02-07-2013), yoda (25-06-2013)
02-07-2013, 05:55 PM
Resposta: #63
Médicos de Venezuela e Bolívia criticam experiência de 'importar' cubanos
Médicos de Venezuela e Bolívia criticam experiência de 'importar' cubanos

Representantes de entidades médicas dos dois países relatam problemas vividos durante os programas Barrio Adentro e Operación Milagro

Representantes dos médicos da Venezuela e da Bolívia vieram ao Brasil, a convite do Conselho Federal de Medicina, para contar em um fórum a experiência de seus países com a “importação” de médicos. As associações médicas brasileiras têm se posicionado contra a decisão do Ministério da Saúde de trazer médicos estrangeiros para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no interior do Brasil.

O único ponto positivo destacado na entrevista concedida ao iG é que os cubanos, de fato, foram trabalhar nos lugares mais remotos da Bolívia e da Venezuela. Fora isso, os médicos apontaram “barbeiragens”, falta de documentação que comprovasse que os cubanos eram formados em medicina e disseram que as iniciativas foram um fracasso nos dois países.

Douglas León Natera, presidente da Federação Médica Venezuelana, contou que dos seis mil módulos de assistência médica construídos pelos cubanos naquele país a partir de 2003, apenas 20% seguem em funcionamento.

“Dizem que existem 30 mil médicos cubanos na Venezuela. Nós sabemos que não se tratam de médicos, só sabemos que são cubanos. Não vimos um título destes profissionais, só conseguimos ver 37 currículos. O governo venezuelano não permitiu ver mais nenhuma documentação”, disse Natera.

O programa começou em 2003, quando o então presidente venezuelano Hugo Chávez criou um programa de saúde a partir de um acordo do país com Cuba, que recebeu o nome de Barrio Adentro. Natera relata que até 1998, antes da chegada de Hugo Chávez ao poder, havia 298 hospitais e 4980 ambulatórios distribuídos em todo o território venezuelano.

De acordo com o site do programa mantido pelo governo venezuelano, nos dez primeiros meses do programa, chegaram 10 mil médicos, o que teria estabelecido a proporção de um médico para cada 250 famílias.

Atualmente, ainda de acordo com o governo venezuelano, o programa conta com mais de seis mil consultórios médicos, três mil odontológicos e 559 centros de diagnóstico integral. Os postos de saúde do Barrio Adentro, sobrados de alvenaria com 80 metros quadrados, funcionam como moradia dos médicos e posto de saúde. Natera diz, no entanto, que o projeto foi criado exclusivamente para beneficiar os cubanos, com construções superfaturadas e sem licitação.

Na Bolívia, a chamada Operación Milagro começou em 2006, relatou ao iG o médico boliviano Aníbal Cruz, vice-presidente da Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe.

“O acordo já havia sido firmado em 2005, quando Evo Morales tinha sido eleito, mas ainda não era presidente. Em fevereiro de 2006, a Bolívia enfrentou uma grande inundação e a primeira equipe, cerca de 200 médicos cubanos, chegou. Ao final de quatro meses, vieram mais 2,4 mil e depois mais 4,2 mil médicos cubanos”,

Dados alterados ou inexistentes

Cruz contou que o corpo médico boliviano exigiu a documentação dos médicos cubanos, mas ela nunca foi apresentada.

“Não conseguimos nem uma lista com a especialidade de cada médico cubano”, afirmou.

Segundo o médico boliviano, depois de seis anos de programa chegaram notícias do governo da Bolívi, da imprensa e de Cuba, de que os médicos cubanos atenderam 58 milhões de bolivianos, sendo 324 mil em UTIs.

Quando soubemos destas notícias a primeira coisa que falamos foi: só temos 10 milhões de habitantes na Bolívia”, disse. Outras informações que circularam davam conta de que os médicos cubanos teriam feito 650 mil cirurgias oftalmológicas.

[Imagem: 6ij63fi62tb9nev9wamopa3fv.jpg]

O boliviano Aníbal Cruz: "Não conseguimos nem uma lista com a especialidade de cada médico cubano que foi para a Bolívia"

“Ou seja, quase 10% da população da Bolívia. Nós ficamos surpresos, pois se isso fosse verdade, era uma epidemia, os bolivianos estavam ficando cegos”, ironizou.

Para ele a situação é alarmante, pois os índices epidemiológicos e os dados estatísticos de Saúde da Bolívia são alterados.

“Ainda não sabemos quantos cubanos chegaram e quantos se foram. Levando em conta os problemas que tiveram na missão cubana, muitos deles desertaram, fugiram para a Argentina, para o Brasil e para os EUA”, disse.

Na Bolívia, os cubanos chegaram a locais onde não havia atendimento médico algum.

“Eles chegaram a locais muito distantes, especialmente no Altiplano boliviano, mas também tiveram muitos problemas de adaptação, pois são caribenhos e estavam acostumados a viver no nível do mar. E no altiplano, com 3 mil metros de altitude, nem a seleção brasileira aguente, não é?”, brincou Cruz.

“Barbeiragens”

Tanto Natera quanto Cruz citaram ao iG casos emblemáticos de erros grosseiros por parte dos médicos cubanos nos dois países. Na Venezuela, um rapaz teria morrido após tomar uma injeção de dipirona.

“Um rapaz de 18 anos chegou ao módulo do Barrio Adentro com 41 graus de febre. A mãe relatou que ele tinha febre e mal estar geral há dois dias. Também disse que ele era alérgico a dipirona. Então o cubano disse que primeiro se tratasse a febre e injetou dipirona na veia do rapaz. Em cinco minutos ele estava morto por uma reação anafilática. No dia seguinte, o cubano não estava mais lá”, denunciou Natera.

Cruz contou de camponês da região de Alto Chapare, Agustin Tucuiarpe, de 36 anos, que foi levado de avião a Cuba após um erro médico da Operación Milagro. Ele caiu de uma árvore, mas quando chegou à emergência do hospital não fizeram os exames adequados e tiraram o rim dele, sem se darem conta que ele tinha apenas um rim.

“Em março de 2008 a embaixada de Cuba e o governo tiraram o paciente do hospital e supostamente o levaram de avião para Cuba, mas nunca mais tivemos notícias da vida daquele paciente”, disse o médico.

Cruz e Natera defenderam que a “importação” de médicos cubanos não é uma solução para os problemas de saúde do Brasil.

“Acredito que é político, há um interesse do governo brasileiro em atacar um problema que eles mesmos criaram e que, por incompetência ou corrupção, ainda não resolveram”, criticou Natera.

Fonte:
IG Saúde: Médicos de Venezuela e Bolívia criticam experiência de 'importar' cubanos

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
Cristã (02-07-2013), John Dickinson (15-05-2014), Randradeknives (02-07-2013), yoda (03-07-2013)
02-07-2013, 09:25 PM
Resposta: #64
Médicos protestam contra vinda de estrangeiros nesta quarta

Saúde pública

Manifestações estão previstas por todo o Brasil; no Acre e no Mato Grosso, os atendimentos eletivos do SUS serão suspensos

No dia 25 de junho, cerca de 500 médicos realizaram um protesto na praça do Derby, em Pernambuco, contra o anúncio de contratação de médicos estrangeiros (Flávio Japa/Fotoarena)

A próxima quarta-feira será marcada por manifestações organizadas por instituições médicas em todo o país. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), as principais queixas da categoria são a falta de investimento na saúde pública e a vinda de médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma. As manifestações acontecerão em todos os estados brasileiros, com atos e passeatas envolvendo médicos e estudantes. No Acre e no Mato Grosso está previsto o cancelamento das consultas do Sistema Público de Saúde (SUS), sem comprometer os atendimentos de urgência e emergência.

O Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB), a Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) apoiam o movimento, que será organizado pelas entidades médicas regionais.

Histórico — A estratégia de recrutar médicos formados no exterior para trabalhar no país vem sendo estudada pelo Ministério da Saúde desde o ano passado. A proposta, de acordo com Padilha, seria uma alternativa para resolver, a curto prazo, o problema de falta de médicos. Outras medidas incluem a criação de vagas para cursos de medicina e de especialização, mas com resultados esperados para médio prazo.

Para as entidades médicas, porém, as medidas anunciadas pelo governo são paliativas, e não oferecem soluções de longo prazo. A categoria alega que o principal problema da saúde pública no Brasil é o baixo investimento estatal e não a falta de profissionais.

Leia também:
"Medidas para a saúde são eleitoreiras", diz presidente do CFM
"Não virão médicos portugueses e espanhóis. Virão cubanos", diz presidente do CFM
O grande erro no pronunciamento de Dilma: prometer a 'importação' de médicos

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/m...sta-quarta

Cool Conhecimento é poder!
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Randradeknives pelo seu post:
Sann (02-07-2013), yoda (03-07-2013)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
03-07-2013, 02:11 PM (Resposta editada pela última vez em: 03-07-2013 02:13 PM por Aragorn.)
Resposta: #65
Repassando um email que recebi:

"Opinião médica

"O dia em que a Presidenta Dilma em 10 minutos cuspiu no rosto de 370.000 médicos brasileiros."

Há alguns meses eu fiz um plantão que chorei. Não contei à ninguém (é nada fácil compartilhar isso numa mídia social). Eu, cirurgiã-geral, "do trauma", médica "chatinha", preceptora "bruxa", que carrego no carro o manual da equipe militar cirúrgica americana que atendia no Afeganistão, chorei.
Na frente da sala da sutura tinha um paciente idoso internado. Numa cadeira. Com o soro pendurado na parede num prego similiar aos que prendemos plantas (diga-se: samambaias). Ao seu lado, seu filho. Bem vestido. Com fala pausada, calmo e educado. Como eu. Como você. Como nós. Perguntava pela possibilidade de internação do seu pai numa maca, que estava há mais de um dia na cadeira. Ia desmaiar. Esperou, esperou, e toda vez que abria a portinha da sutura ele estava lá. Esperando. Como eu. Como você. Como nós. Teve um momento que ele desmoronou. Se ajoelhou no chão, começou a chorar, olhou para mim e disse "não é para mim, é para o meu pai, uma maca". Como eu faria. Como você. Como nós.
Pensei "meudeusdocéu, com todos que passam aqui, justo eu... Nãoooo..... Porque se chorar eu choro, se falar do seu pai eu choro, se me der um desafio vou brigar com 5 até tirá-lo daqui".
E saí, chorei, voltei, briguei e o coloquei numa maca retirada da ala feminina.
Já levei meu pai para fazer exame no meu HU. O endoscopista quando soube que era meu pai, disse "por que não me falou, levava no privado, Juliana!" Não precisamos, acredito nas pessoas que trabalham comigo. Que me ensinaram e ainda ensinam. Confio. Meu irmão precisou e o levei lá. Todos os nossos médicos são de hospitais públicos que conhecemos, e, se não os usamos mais, é porque as instituições públicas carecem. Carecem e padecem de leitos, aparelhos, materiais e medicamentos.
Uma vez fiz um risco cirúrgico e colhi sangue no meu hospital universitário. No consultório de um professor ele me pergunta: "e você confia?".
"Se confio para os meus pacientes tenho que confiar para mim."
Eu pratico a medicina. Ela pisa em mim alguns dias, me machuca, tira o sono, dá rugas, lágrimas, mas eu ainda acredito na medicina. Me faz melhor. Aprendo, cresço, me torna humana. Se tenho dívidas, pago-as assim. Faço porque acredito.
Nesses últimos dias de protestos nas ruas e nas mídias brigamos por um país melhor. Menos corrupto. Transparente. Menos populista. Com mais qualidade. Com mais macas. Com hospitais melhores, mais equipamentos e que não faltem medicamentos. Um SUS melhor.
Briguei pelo filho do paciente ajoelhado. Por todos os meus pacientes. Por mim. Por você. Por nós. O SUS é nosso.
Não tenho palavras para descrever o que penso da "Presidenta" Dilma. (Uma figura que se proclama "a presidenta" já não merece minha atenção).
Mas hoje, por mim, por você, pelo meu paciente na cadeira, eu a ouvi.
A ouvi dizendo que escutou "o povo democrático brasileiro". Que escutou que queremos educação, saúde e segurança de qualidades. "Qualidade"... Ela disse.
E disse que importará médicos para melhorar a saúde do Brasil....
Para melhora
r a qualidade....?
Sra "presidenta", eu sou uma médica de qualidade. Meus pais são médicos de qualidade. Meus professores são médicos de qualidade. Meus amigos de faculdade. Meus colegas de plantão. O médico brasileiro é de qualidade.
Os seus hospitais é que não são. O seu SUS é que não tem qualidade. O seu governo é que não tem qualidade.
O dia em que a Sra "presidenta" abrir uma ficha numa UPA, for internada num Hospital Estadual, pegar um remédio na fila do SUS e falar que isso é de qualidade, aí conversaremos.
Não cuspa na minha cara, não pise no meu diploma. Não me culpe da sua incompetência.
Somos quase 400mil, não nos ofenda. Estou amanhã de plantão, abra uma ficha, eu te atendo. Não demora, não. Não faltam médicos, mas não garanto que tenha onde sentar. Afinal, a cadeira é prioridade dos internados.
Hoje, eu chorei de novo.

Juliana Mynssen"
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Aragorn pelo seu post:
jjmac (03-07-2013), Minerim (03-07-2013), yoda (03-07-2013)
03-07-2013, 11:26 PM (Resposta editada pela última vez em: 03-07-2013 11:26 PM por Lord Ravenous.)
Resposta: #66
Quase tive um ataque quando li alguns comentários aqui. Acho imbecilidade extrema esse alarde contra médicos estrangeiros (especialmente os cubanos). Os comentários pioram quando fazem a ligação:

Médicos----->Cuba----->País comunista----> Médicos comunistas---->
BOMBA! Não são médicos são agentes da KGB ou guerrilheiros-----> Ditadura Comunista.

Pelo Amor de Deus! Estão querendo combater a NOM com essa mentalidade? Vão nessa campeões "tá pertim di consigui"!

Seria muito pedir um pouquinho de lucidez à ala direita deste fórum?

Sou a favor de contratarem quantos médicos cubanos for necessário. Sim cubanos! Porque prefiro que os profissionais de saúde saibam lidar com pacientes carentes, trabalhar em meio a dificuldades, com limitações técnicas e acima de tudo, médicos cubanos conseguiram produzir resultados surpreendentes naquele país. Abaixo está um artigo que traduzido do inglês (pelo tradutor do Chrome) para desmistificar esse medo irracional e desmerecido em relação aos profissionais de Cuba. Pelo contrário deveriam ser respeitados e admirados pelo que fazem. Gostaria que os médicos brasileiros fossem mais humildes e que estivessem dispostos a aprender um pouco mais com o sistema de saúde cubano.

Um modelo diferente - Cuidados médicos em Cuba
Fonte: New England Journal of Medicine

Para um visitante dos Estados Unidos, Cuba é desorientador. Carros americanos estão em toda parte, mas todos eles data a partir da década de 1950, o mais tardar. Nossos cartões de banco, cartões de crédito e smartphones não funcionam. Acesso à Internet é praticamente inexistente. E o sistema de saúde cubano também parece irreal. Há muitos médicos. Todo mundo tem um médico de família. Tudo é livre, totalmente livre - e não após aprovação prévia ou a alguns co-pagamento. Todo o sistema parece virado de cabeça para baixo. É bem organizado, ea primeira prioridade é a prevenção. Embora Cuba tem limitado os recursos econômicos, o seu sistema de saúde tem resolvido alguns problemas que a nossa ainda não conseguiu resolver.

Os médicos de família, juntamente com seus enfermeiros e outros profissionais de saúde, são responsáveis ​​pela prestação de cuidados primários e serviços de prevenção para seu painel de pacientes - cerca de 1000 pacientes por médico em áreas urbanas. Todos prestação de cuidados é organizado a nível local, e os pacientes e seus cuidadores geralmente vivem na mesma comunidade. Os prontuários nas pastas de papelão são simples e manuscrita, não muito diferente daqueles que usamos nos Estados Unidos há 50 anos. Mas o sistema é surpreendentemente rico em informações e focado na saúde da população.

Todos os pacientes são classificados de acordo com o nível de risco para a saúde, de I a IV. Fumantes, por exemplo, estão na categoria de risco II, e os pacientes com doença pulmonar estável, crônica estão na categoria III. As clínicas comunitárias informar regularmente o distrito de quantos pacientes que eles têm em cada categoria de risco e do número de pacientes com doenças como a hipertensão arterial (bem controlado ou não), diabetes e asma, bem como o estado de imunização, o tempo desde a última Papanicolau, e gestações que necessitam de cuidados pré-natais.

Cada paciente é visitado em casa uma vez por ano, e aqueles com doenças crônicas recebem visitas com mais freqüência. Quando necessário, os pacientes podem ser encaminhados a um distrito policlínica para avaliação especialidade, mas eles retornam para a equipe da comunidade para o tratamento contínuo. Por exemplo, a equipe é responsável por ver que um paciente com tuberculose segue o regime antimicrobiano designado e recebe cheques de escarro. Visitas domiciliares e discussões com os membros da família são táticas comuns para resolver problemas de cumprimento ou de follow-up e até mesmo por falta de proteção contra a gravidez indesejada. Em um esforço para controlar as infecções transmitidas por mosquitos, como a dengue, a equipe local de saúde entra em casas para realizar inspeções e ensinar as pessoas sobre como se livrar de água parada, por exemplo.

Este sistema altamente estruturada, orientada para a prevenção tem produzido resultados positivos. As taxas de vacinação em Cuba estão entre as mais altas do mundo. A esperança de vida de 78 anos a partir do nascimento é praticamente idêntica à que nos Estados Unidos. A taxa de mortalidade infantil em Cuba caiu de mais de 80 por mil nascidos vivos em 1950 para menos de 5 por mil - inferior à taxa dos EUA, embora a taxa de mortalidade materna permanece bem acima dos países desenvolvidos e é no meio de o intervalo para os países do Caribe. 3,4 Sem dúvida, os melhores resultados de saúde são em grande parte o resultado de melhorias na nutrição e educação, que abordam os determinantes sociais da saúde. Taxa de alfabetização de Cuba é de 99%, e educação para a saúde faz parte do currículo escolar obrigatório. Um programa nacional recente para promover a aceitação de homens que fazem sexo com homens foi concebido, em parte, para reduzir as taxas de doenças sexualmente transmissíveis e melhorar a aceitação e adesão ao tratamento. Cigarros não pode mais ser obtida com cartões de racionamento mensais, e as taxas de tabagismo diminuíram, embora as equipes de saúde locais dizem que continua a ser difícil obter os fumantes a parar. Contracepção é gratuito e fortemente encorajada. O aborto é legal, mas é visto como um fracasso da prevenção.

Mas não se deve romantizar cuidados de saúde cubano. O sistema não foi concebido para a escolha do consumidor ou de iniciativas individuais. Não há, sistema alternativo de saúde de pagador privado. Médicos recebem benefícios do governo, como habitação e alimentos subsídios, mas eles são pagos apenas cerca de US $ 20 por mês. Sua educação é gratuita, e eles são respeitados, mas eles não são susceptíveis de alcançar a riqueza pessoal. Cuba é um país onde 80% dos cidadãos trabalhar para o governo, e o governo administra os orçamentos. Em uma clínica de saúde da comunidade, os sinais dizem aos pacientes quanto seus cuidados livre é realmente custando o sistema, mas não as forças do mercado obrigam a eficiência. Os recursos são limitados, como aprendemos no encontro com os profissionais de saúde cubanos médica e pública, como parte de um grupo de editores dos Estados Unidos. A nefrologista em Cienfuegos, a 160 km ao sul de Havana, lista 77 pacientes em diálise na província, que em uma base da população é de cerca de 40% da taxa atual dos EUA - à semelhança do que a taxa dos EUA foi em 1985. Um neurologista relata que seu hospital tem um scanner CT apenas 12 anos atrás. Estudantes americanos que estão matriculados em uma escola médica cubana diz que as salas de operação executar de forma rápida e eficiente, mas com muito pouca tecnologia. O acesso à informação através da Internet é mínima. Um estudante de medicina relatórios sendo limitado a 30 minutos por semana de acesso dial-up. Esta limitação, como muitas das limitações de recursos que afetam o progresso, é atribuído ao embargo econômico de longa data dos EUA, mas pode haver outras forças do governo central, que trabalham contra a comunicação rápida e fácil entre os cubanos e com os Estados Unidos.

Como resultado do embargo econômico estrito, Cuba desenvolveu sua própria indústria farmacêutica e agora não só fabrica a maior parte dos medicamentos em sua farmacopéia básico, mas também alimenta uma indústria de exportação. Recursos foram investidos no desenvolvimento de conhecimentos da biotecnologia para tornar-se competitivo com os países avançados. Há cubanos revistas médicas acadêmicas em todas as principais especialidades, ea liderança médica é fortemente incentivar a pesquisa, publicação e laços mais fortes para a medicina em outros países latino-americanos. Faculdades de medicina de Cuba, de que há agora são 22, permanecem firmemente focado na atenção primária, com a medicina de família exigida como primeira residência para todos os médicos, apesar de Cuba agora tem mais do que o dobro de médicos per capita, como os Estados Unidos. 4 Muitos desses médicos trabalham fora do país, o voluntariado para dois ou mais anos de serviço, para que eles recebam uma compensação especial. Em 2008, existiam 37.000 prestadores de cuidados de saúde cubanos que trabalham em 70 países ao redor do mundo. 5 A maioria está em áreas carentes, onde o seu trabalho é parte da ajuda externa cubana, mas alguns estão em áreas mais desenvolvidas, onde o seu trabalho traz benefício financeiro para o cubano governo (por exemplo, subsídios de petróleo da Venezuela).

Qualquer visitante pode ver que Cuba está longe de ser um país desenvolvido em infra-estrutura básica, como estradas, habitação, canalização e saneamento. No entanto, os cubanos estão começando a enfrentar os mesmos problemas de saúde dos rostos do mundo desenvolvido, com aumento das taxas de doenças coronárias e obesidade e envelhecimento da população (11,7% dos cubanos são agora 65 anos de idade ou mais). Seu sistema de saúde incomum aborda esses problemas de uma forma que cresceram a partir da história política e econômica peculiar de Cuba, mas o sistema que eles criaram - com um médico para todos, um foco inicial na prevenção, atenção e claro para a saúde da comunidade - poderá informar o progresso em outros países também.

"Quando é preciso escolher entre a economia e a democracia,
nosso dever é salvar a economia."

Henry Kissinger

Se os esquerdistas tem aversão a meritocracia, quem faz dela algo exemplar?

Guinaldo
03-07-2013, 11:39 PM
Resposta: #67
As únicas pessoas que acham que o fórum tem uma ala de direita e todas as suas denominações esquerdistas, são os próprios esquerdistas declarados.
A moderação deve estar cansada de repetir as mesmas coisas...

O comentário feito afirmando que existe uma ala da direita não procede.
Para aqueles que entendem que há direita e esquerda no Brasil, no mínimo precisa se informar um pouco mais. Não é possível com tantas informações, manter esse pensamento.

Ao declarar que o fórum possui um ala da direita num tópico onde se levanta várias denuncias sobre essas contratações, nota-se desvio de foco do mesmo, tentativa muitas vezes feitas e consolidadas, peço a gentileza para focarmos na pauta no tópico.

Nós temos vários vídeos, tópicos e informações que mostram a existência de 03 eixos globalistas que cooperam para um nova ordem mundial. Não existe revanchismo político, existe um jogo combinado estruturado pela dialética hegeliana, integrado ao marxismo, socialismo, lenismo e stalinismo.

Onde o movimento revolucionário e o marxismo cultural se manifestam integralmente com o objetivo de implementar o socialismo fabiano como modelo político mundial.

[]s

Você encontra o Sal Rosa do Himalaya pelo menor preço na Tudo Saudável
03-07-2013, 11:55 PM (Resposta editada pela última vez em: 04-07-2013 12:18 AM por Lord Ravenous.)
Resposta: #68
Beleza Yoda, então vamos falar sobre o artigo que postei

(03-07-2013 11:39 PM)yoda Escreveu:  As únicas pessoas que acham que o fórum tem uma ala de direita e todas as suas denominações esquerdistas, são os próprios esquerdistas declarados.
A moderação deve estar cansada de repetir as mesmas coisas...

O comentário feito afirmando que existe uma ala da direita não procede.
Para aqueles que entendem que há direita e esquerda no Brasil, no mínimo precisa se informar um pouco mais. Não é possível com tantas informações, manter esse pensamento.

Ao declarar que o fórum possui um ala da direita num tópico onde se levanta várias denuncias sobre essas contratações, nota-se desvio de foco do mesmo, tentativa muitas vezes feitas e consolidadas, peço a gentileza para focarmos na pauta no tópico.

Nós temos vários vídeos, tópicos e informações que mostram a existência de 03 eixos globalistas que cooperam para um nova ordem mundial. Não existe revanchismo político, existe um jogo combinado estruturado pela dialética hegeliana, integrado ao marxismo, socialismo, lenismo e stalinismo.

Onde o movimento revolucionário e o marxismo cultural se manifestam integralmente com o objetivo de implementar o socialismo fabiano como modelo político mundial.

[]s

Você diz que não existe "direita" no fórum mas afirmo que existe um padrão de ideias bastante característico aqui. Basta rever os últimos tópicos sobre movimentos sociais, grupos revolucionários, governos esquerdistas, militarismo, direitos humanos, médicos cubanos... Simplesmente não posso ignorar a cortina de ferro que se estende diante dos meus olhos...

Henry Kissinger

Guinaldo
04-07-2013, 12:50 AM
Resposta: #69
Lord eu respeito sua opinião e muitos aqui respeitam penso eu, acho que você não leu meu post no seu último tópico. O fato de você perceber algo não está condicionado a exteriorizar ao fórum, classificando-o como ala de direita existente.

Até porque quem cria tópicos sobre "movimentos sociais, grupos revolucionários, governos esquerdistas, militarismo, direitos humanos, médicos cubanos", como você disse, sou eu não o fórum. No entanto não sou de direita e você insiste em afirmar; pensar; imaginar; supor; achar que sou de direita, mas eu não sou de direita.

Eu sou anti nova ordem mundial, gostaria que você entendesse isso e tentasse resolver os sentimentos que despertam em você ao se deparar com os tópicos denunciando as ações da esquerda brasileira à serviço dos 3 eixos globalistas. Temos todas as evidências da revolução vermelha.

Eu não preciso falar isso, espero que você se contenha com o que vou lhe dizer...Eu já fui de esquerda. Minha tia, já falecida era petista. Eu me lembro que desde os 7 anos que seguia minha tia que acompanhava o PT aqui na minha cidade. Por que? Porque acreditamos num ideal que nunca aconteceu.
Ela continuou sua militância, não como no início, mas sempre petista.

Eu cresci, conheci os livros, outras informações e deixei de seguir a esquerda e não fui para a direita, quando deixei. Durante 15 anos estudei o golpe militar de trás para frente e frente para trás, até encontrar centenas de vídeos, artigos, provas, evidências, argumentos que comprovam de fato que havia uma ameaça vermelha sendo ensaiada desde 1960. 1/3 do mundo era vermelho. Mais de 220 milhões de mortes.

Em 1961 foi início das atividades da guerrilha. Note nosso país se desenvolveu de golpe em golpe...Não será diferente agora, é silenciosa. Estudei 15 anos e ainda preciso aprender muita, muita, muita coisa...É o meu relato.

Quanto aos fatos que posto aqui, cabe a contestação daqueles que não compartilham com à ideia apresentada e protejam sua emoção, ela trai você mesmo, muitas vezes não percebemos.

Você é químico, num colapso mundial sua profissão será de extrema importância, será vital... pense nisso na quantidade de pessoas que você poderá de ajudar com seus conhecimentos em química, esse talvez seja seu verdadeiro propósito ensinar e ajudar todos com seu conhecimento, química é muito interessante e essencial para todos. Fui bom aluno de química. Pelo que li você é químico?

[]s

[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a yoda pelo seu post:
jjmac (04-07-2013)
04-07-2013, 01:43 AM
Resposta: #70
(04-07-2013 12:50 AM)yoda Escreveu:  Você é químico, num colapso mundial sua profissão será de extrema importância, será vital... pense nisso na quantidade de pessoas que você poderá de ajudar com seus conhecimentos em química, esse talvez seja seu verdadeiro propósito ensinar e ajudar todos com seu conhecimento, química é muito interessante e essencial para todos. Fui bom aluno de química. Pelo que li você é químico?

[]s

Sim sou químico. Já postei muitas coisas aqui sobre interferentes endócrinos, agrotóxicos, vacinas e etc. Realizei estudos na área do meio ambiente e na área farmacêutica. Descobri horrores e muita falta de ética por parte de alguns colegas de profissão e não entendia o porquê de tudo isso até perceber a razão se ser das coisas.

(04-07-2013 12:50 AM)yoda Escreveu:  Até porque quem cria tópicos sobre "movimentos sociais, grupos revolucionários, governos esquerdistas, militarismo, direitos humanos, médicos cubanos", como você disse, sou eu não o fórum. No entanto não sou de direita e você insiste em afirmar; pensar; imaginar; supor; achar que sou de direita, mas eu não sou de direita.

Não generalizei o fórum e você não foi o único que abriu tais tópicos (por isso falei em padrão)

(04-07-2013 12:50 AM)yoda Escreveu:  Eu cresci, conheci os livros, outras informações e deixei de seguir a esquerda e não fui para a direita, quando deixei. Durante 15 anos estudei o golpe militar de trás para frente e frente para trás, até encontrar centenas de vídeos, artigos, provas, evidências, argumentos que comprovam de fato que havia uma ameaça vermelha sendo ensaiada desde 1960. 1/3 do mundo era vermelho. Mais de 220 milhões de mortes.

Existia sim o risco do comunismo no Brasil mas não com esforço soviético (depois falo sobre isso), mesmo considerando que a União Soviética foi na época uma potência com ampla influência política e militar. Em muitos países como Cuba por exemplo, a implantação do comunismo se deu por revoluções armadas e pessoas morreram, não excluo a própria Revolução Bolchevique em 1917.

Também morreram pessoas durante as "heróicas" tentativas de bloquear o comunismo (Vietnam, Coreia do Norte, golpe militar no Brasil...). O próprio Capitalismo que sucedeu após o fim da Guerra Fria sobrevive porque alguns morrem de fome. Na verdade a história da humanidade tem sido um desastre.

Mas tudo é questão de ponto de vista, mas a vista é mais branda atrás do cão de uma arma do que na frente do cano. Reafirmo: o Capital é quem segura a arma...

Henry Kissinger

Guinaldo
Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Médicos surpresos com atividade cerebral de paciente morto ruicoelho 4 870 02-06-2017 12:25 PM
Última Resposta: Marck Vini
  Reforçar segurança dos equipamentos médicos. Em causa pode estar a vida dos pacientes ruicoelho 1 882 29-12-2016 07:07 PM
Última Resposta: MARCELO DF
  Onde está a redução populacional? Urtiga 79 7,420 15-07-2016 11:15 AM
Última Resposta: fil
  A organização Médicos sem fronteiras acusada de fazer abortos ilegais em vários paíse John Dickinson 1 804 08-07-2016 02:45 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
  A psiquiatria está em crise John Dickinson 5 1,214 20-02-2016 07:59 PM
Última Resposta: Lotus

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum

Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Usuários Online
Existem no momento 138 usuários online.
» 1 Membros | 137 Visitantes
Minerim

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,983
» Último Membro: Carlos Ferramentas
» Tópicos do Fórum: 24,503
» Respostas do Fórum: 262,139

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
23 de Set 2017 a Olho Nu. (Ajuda)
Última Resposta Por: Elenin20182024
Hoje 02:21 PM
» Respostas: 66
» Visualizações: 8798
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Hoje 01:46 PM
» Respostas: 1205
» Visualizações: 508761
General Denuncia Controle Dos ROTHSCHILDS na Amazônia com patrocínio do PSDB
Última Resposta Por: Nikoloz
Hoje 01:31 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 918
Ascensão dos Rothchild
Última Resposta Por: Guigo Xavier
Hoje 01:13 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 110
'Tempos violentos chegarão': alerta de apocalipse assusta espectadores nos EUA
Hoje 01:10 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1441
(Importante) III Guerra Mundial
Hoje 01:04 PM
» Respostas: 661
» Visualizações: 416847
O que aconteceria se a Terra de repente ficasse plana
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 10:26 AM
» Respostas: 23
» Visualizações: 2021
MEGA TÓPICO - COREIA DO NORTE: Centralização de Notícias importantes
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 09:31 AM
» Respostas: 345
» Visualizações: 30156
Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 11:06 PM
» Respostas: 123
» Visualizações: 6678
Como o Fórum ajuda você?
Ontem 10:58 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1211
O Gato(simbolismo)
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 09:03 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 11138
Electric Dreams-Philip K Dick, Série.
Ontem 09:00 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 679
[Atualizações] Conflitos na Síria
Ontem 08:52 PM
» Respostas: 720
» Visualizações: 153059
[VIDEO] 11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração (em cinco minutos)
Ontem 08:27 PM
» Respostas: 36
» Visualizações: 27862
Brasil, Rio de Janeiro, Já São 100 Policiais Assassinados(agosto 2017)
Ontem 08:14 PM
» Respostas: 40
» Visualizações: 2398
Cibercultura e o Futuro da Humanidade
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 08:09 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 1115
O Brasil Pós-Temer
Ontem 07:20 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1740
Reversão do envelhecimento .
Ontem 06:47 PM
» Visualizações: 933
Brasil Paralelo
Ontem 06:42 PM
» Visualizações: 912
General fala em possibilidade de intervenção
Ontem 06:33 PM
» Respostas: 32
» Visualizações: 2743
Cuidado ao usar as Redes Sociais - Importante
Ontem 05:41 PM
» Respostas: 83
» Visualizações: 52978
Teoria da conspiração
Última Resposta Por: Carlos Ferramentas
Ontem 04:45 PM
» Respostas: 36
» Visualizações: 2799
Direita e Esquerda dois braços - Um corpo
Última Resposta Por: tarcardoso
Ontem 03:03 PM
» Respostas: 150
» Visualizações: 45635
Projeto Blue Beam
Ontem 01:56 PM
» Respostas: 156
» Visualizações: 37161
Imagem de HAARP manipulando o clima?
Ontem 01:43 PM
» Visualizações: 5175
Regras Gerais do Forum Anti NOM
Última Resposta Por: Hotep
Ontem 10:11 AM
» Respostas: 89
» Visualizações: 93372
banco SATANder promovendo ideologia de gênero, pedofilia, zoofilia e zombando Cristo
Última Resposta Por: fil
Ontem 09:37 AM
» Respostas: 86
» Visualizações: 6253
Como detectar MAVs e bloquear
Última Resposta Por: Alimah
Ontem 03:02 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 793
Terremotos recentes
24-09-2017 10:13 AM