Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Violência brasileira supera a mexicana e empata com a do Iraque
05-06-2019, 03:11 PM (Resposta editada pela última vez em: 06-06-2019 03:54 AM por CaféSemAçúcar.)
Resposta: #1
Violência brasileira supera a mexicana e empata com a do Iraque
Sem guerra ou insurreição, país tem 3 vezes mais assassinatos do que Afeganistão

A banalidade da morte violenta brasileira, evidenciada pela nova edição do Atlas da Violência, salta ainda mais aos olhos quando se considera que este é um país que não vive conflitos externos ou internos relevantes há décadas.

[Imagem: 15597529835cf7f117b0289_1559752983_3x2_lg.jpg]

Paramédicos carregam corpo de vítima de atentado em Cabul (Afeganistão), em 2017 - Omar Sobhani - 29.ago.2017/Reuters

Uma boa régua de comparação é o México, nação de grande proporção (129 milhões de pessoas) na mesma América Latina (ainda que tecnicamente ele esteja na do Norte). O país vive um contínuo processo de conflito entre cartéis de narcotraficantes e forças do governo há anos.

Resultado: em 2017, teve 29.168 assassinatos, ou 22,5 por 100 mil habitantes, segundo dados da Organização das Nações Unidas e do Banco Mundial. No mesmo ano, o Brasil entregou a taxa astronômica revelada nesta quarta (5), de 31,6 mil mortes violentas por 100 mil habitantes. Os números mexicanos pioraram em 2018, mas aí não é possível fazer comparações diretas.

Outro país afetado por violência endêmica na região, a vizinha Colômbia, também tem uma taxa altíssima de homicídios. Em 2017, foram 24 por 100 mil habitantes. E o índice tende a declinar com os efeitos do acordo de paz entre governo e a principal força rebelde do país, as Farc, assinado em 2016. Dez anos antes, a taxa era três vezes maior.

Note que os colombianos ainda enfrentam uma guerra interna contra grupos subnacionais, dos quais o Exército de Libertação Nacional se destaca. E ainda assim está melhor colocado nesse mórbido ranking do que o Brasil.

Extrapolando, é possível ver que o Brasil quase empata com o Iraque, país que passou por uma violenta guerra sectária na esteira da invasão americana de 2003 e que, em 2017, vivia reflexos disso e os efeitos do combate ao grupo terrorista Estado Islâmico. Assim, naquele ano houve uma taxa de 34,4 mortos por 100 mil habitantes no país, marginalmente acima da registrada no Brasil.

Já o Afeganistão, outro país que passou por violentos dez anos após as guerras em reação ao 11 de Setembro de 2001, segue convivendo com a insurreição do Taleban e de outros grupos. Na realidade, a agremiação fundamentalista ganhou tanto território que pode até voltar a partilhar o poder, a depender de negociações intrincadas em curso.

Lá, 2017 teve 9,67 assassinatos por 100 mil habitantes. Uma taxa "paulista", para ficar na propaganda dos governos tucanos do maior estado brasileiro.

Se quiserem encontrar consolo na hipocrisia, as autoridades brasileiras podem mirar a Síria. Arrasado por uma sangrenta guerra civil que envolveu grupos diversos, de sunitas seculares ao Estado Islâmico, contra o governo central em Damasco, a Síria teve 182,9 mortos por 100 mil habitantes em 2017.

O número já era metade do registrado no pico da guerra, três anos antes, e vem decaindo desde que a intervenção russa em favor da ditadura local aproxima o conflito de um fim.

É um dado de difícil aferição, tomado da fonte mais confiável, a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Seja como for, fornece uma medida comparativa com a guerra diária nas ruas do Brasil, país que teve conflito em suas fronteiras pela última vez nos anos 1860 e que não registra embates internos relevantes desde 1932.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/...aque.shtml

Ver também: Mortes violentas disparam no norte e nordeste na contramao do pais:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/...pais.shtml

---

Já sabia que temos diversas capitais e cidades nordestinas e nortistas entre as 50 e 10 cidades mais homicidas do mundo mas agora conseguimos ter a façanha de superar, em média de mortes gerais a cada 100 mil habitantes, o México. Além disso, nem 10% dos homicídios são esclarecidos. Insano este país.

Era a esquerda, agora ele se veste de direita liberal sionista. Troca-se a ração e seguimos para o abate. Mas os goyim estão acordando!

“Human beings are under the control of a strange force that bends them in absurd ways, forcing them to play a role in a bizarre game of deception.”
--Dr. Jacques Vallee

" Truth-seeking is a never-ending changing of directions"
--Wes Penre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
Anonymous_T.ron (05-06-2019), Branco (05-06-2019), LucianoR (18-06-2019)
Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço
05-06-2019, 11:21 PM (Resposta editada pela última vez em: 05-06-2019 11:22 PM por Anonymous_T.ron.)
Resposta: #2
RE: Violência brasileira supera a mexicana e empata com a do Iraque
Isto é um absurdo, morre mais gente aqui do que países em conflitos.

O povo colhe que o que planta, não era assim, foram tirar das mãos da população o pouco de segurança que elas poderiam ter e deu nisso, estatuto do desarmamento foi uma pancada em cheio na cabeça das pessoas de bem, hoje os bandidos podem sair tranquilamente para cometer crimes sabendo que é quase impossível se deparar com um cidadão armado, nisto o tráfico de drogas cresceu a níveis nunca visto, e com isto vem toda uma cadeia de coisa maléficas para a sociedade.

Indo mais além do estatuto do desarmamento, tem o problema da corrupção, que destruiu o País, fazendo com que muitos fica-se desempregados e os que estavam prontos para sair do crime e posteriormente adentrar em uma vida de bem através de várias possibilidades de empregos e renda boa, agora desiste e nunca quer mais abandonar tal vida do crime sabendo do dinheiro que irá ganhar.

Isto tem um culpado, vocês sabem quem são e eu nem preciso me dar ao trabalho de dizer, o povo colheu o que plantou, simplesmente isto, assim como na Venezuela, não sejam tolos ao não enxerga isto, esta muito claro e inclusive, muitos já despertaram disto...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Anonymous_T.ron pelo seu post:
CaféSemAçúcar (05-06-2019), Koala (06-06-2019), pablo_hp (06-06-2019)
06-06-2019, 01:17 AM (Resposta editada pela última vez em: 06-06-2019 01:24 AM por DeOlhOnafigueira.)
Resposta: #3
RE: Violência brasileira supera a mexicana e empata com a do Iraque
É consequencia de um país onde a impunidade impera. Onde existem mais direitos para os criminosos do que para os cidadãos de bem. Um lugar com leis frouxas e políticas publicas ineficazes. E uma roubalheira que atinge todas as classes.

Ao longo desses anos, presenciamos a criminalidade tomando conta do país. Lugares onde nao se praticavam determinados crimes, foram literamente 'tomados' pelas organizações criminosas.

De norte a sul - e nao é somente o nordeste -, o indice de criminalidade aumentou.

A sensação de insegurança está em todos os cantos.

Nao creio nas estatísticas do Rio de Janeiro e São Paulo. Penso que burlam. Com certeza nesses dois estados a situação é bem pior. Estados como o Espírito Santo, a criminalidade está se alastrando, devido a inércia de uma polícia desmotivada, consequencia de um governo incompetente.

Desse modo, a desmotivação é uma das causas que atinge todas as corporações do país. E me parece que essa crise acontece após a não aprovação da PEC 300 que resultaram em manifestações que ocorreram em vários estados do país. SE manifestaram e não obtiveram benefícios nenhum. E pelo contrário, muitos foram expulsos ou presos. Eu sempre digo: polícia é a polícia militar. É para ela que ligamos quando precisamos. É o 190 que acionamos. E os governos passados nao deram o devido valor a essa instituição.

Concluo que a desmotivação é a grande vilã da crise na segurança pública.

E somado a isso, desonestidade, malandragem, dentre outras práticas ilícitas, passaram a fazer parte da cultura do pais. Se alastrou de tal modo, que até o judiciário foi atingido. O que é lastimável.

A esperança é que, com as mudanças que estão para ocorrer promovidas pelo novo governo, que alguma coisa melhore. Ou o que nos restará será fugir do país.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
Anonymous_T.ron (12-06-2019), CaféSemAçúcar (06-06-2019), pablo_hp (06-06-2019)
06-06-2019, 03:47 AM (Resposta editada pela última vez em: 06-06-2019 03:56 AM por CaféSemAçúcar.)
Resposta: #4
RE: Violência brasileira supera a mexicana e empata com a do Iraque
Controle de natalidade no Brasil é depois que você nasce.

@DeOlhOnafigueira Só um pequeno adendo. Um relato pessoal. Moro no estado de SP em uma região metropolitana. +/- 20 anos atrás a sensação de insegurança era muito maior, era a época quando os racionais mc's lançou o disco sobrevivendo no inferno e havia os funks proibidões pesados que glorificavam assaltos, tráfico e até sequestros e que passavam todo dia em rádios populares na região. Era praticamente todos os jovens de classes baixas e de favelas que se vestiam com um uniforme e cantavam os hinos da bandidagem. Era uma cultura de roubos, brigas, homicídios e furtos. Essa época era terrível.

Com o tempo, o PCC se alastrou e sim, o PCC contribuiu, por incrível que pareça, para a redução de certos crimes e homicídios, e essas novas gerações de meninos passaram a ser influenciados pelo funk do sexo e ostentação. Senti que a coisa mudou um pouco, há um pouco menos de criminalidade na minha região no entanto ainda não é seguro mesmo. Muito perigoso mas se comparado a antes é um pouco melhor.

Em diversas cidades do interior, não muito populosas e sem muita desigualdade social, há ainda uma certa relação de sensação maior de segurança sim, muitas cidades do interior de SP ainda são muito boas para se viver. Nichos de paraíso.

Era a esquerda, agora ele se veste de direita liberal sionista. Troca-se a ração e seguimos para o abate. Mas os goyim estão acordando!

“Human beings are under the control of a strange force that bends them in absurd ways, forcing them to play a role in a bizarre game of deception.”
--Dr. Jacques Vallee

" Truth-seeking is a never-ending changing of directions"
--Wes Penre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (06-06-2019), pablo_hp (06-06-2019)
Shoyu e Missô Orgânicos Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
06-06-2019, 12:42 PM
Resposta: #5
RE: Violência brasileira supera a mexicana e empata com a do Iraque
Por um acaso, não diz a reportagem quantos destes são homens e quantos são mulheres.

Mas trago aqui para vocês.
Dos mortos 91,4% são homens.

Depois vem as feminazis falar de feminicidio, num país onde apenas 8% das mortes são mulheres.

O homem neste país é o mais discriminado, o mais humilhado, o mais maltratado, o que menos recebe beneficio do governo, o que menos recebe ajuda do estado, o que mais é negligenciado pelas autoridades.

O homem é ridicularizado nas delegacias de policia. É negado auxilio habitação. É negado qualquer tipo de bolsa. É negado o direito á dignidade.

E por este motivo que o homem, sem ver alternativas, até mesmo aqueles ditos homens bons, partem para o crime. Por desespero, por desamparo, por abandono.

Não me admira o número de criminosos ser tão grande, pois só mostra que o descaso para o homem nunca foi tão grande em toda a história deste país.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a pablo_hp pelo seu post:
Anonymous_T.ron (12-06-2019), CaféSemAçúcar (08-06-2019), ECJ (06-06-2019), Minerim (06-06-2019)
06-06-2019, 02:22 PM (Resposta editada pela última vez em: 06-06-2019 02:23 PM por ECJ.)
Resposta: #6
RE: Violência brasileira supera a mexicana e empata com a do Iraque
(06-06-2019 12:42 PM)pablo_hp Escreveu:  Por um acaso, não diz a reportagem quantos destes são homens e quantos são mulheres.

Mas trago aqui para vocês.
Dos mortos 91,4% são homens.

Depois vem as feminazis falar de feminicidio, num país onde apenas 8% das mortes são mulheres.

O homem neste país é o mais discriminado, o mais humilhado, o mais maltratado, o que menos recebe beneficio do governo, o que menos recebe ajuda do estado, o que mais é negligenciado pelas autoridades.

O homem é ridicularizado nas delegacias de policia. É negado auxilio habitação. É negado qualquer tipo de bolsa. É negado o direito á dignidade.

E por este motivo que o homem, sem ver alternativas, até mesmo aqueles ditos homens bons, partem para o crime. Por desespero, por desamparo, por abandono.

Não me admira o número de criminosos ser tão grande, pois só mostra que o descaso para o homem nunca foi tão grande em toda a história deste país.

O ser humano parece ter uma dificuldade intrínseca em alcançar o equilíbrio e ser justo...

Não sou a favor desse vitimismo exagerado do feminismo, mas o reconheço como consequência do machismo, principalmente daquele que imperou fortemente no passado. E os "senhores do mundo", oportunistas que são, agora exploram também esse desequilíbrio, principalmente através da mídia, para promover ainda mais a habitual segregação que mantem as pessoas em conflito, desunidas e, portanto, alienadas e impotentes.

[Imagem: 7a9Y6fp.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ECJ pelo seu post:
CaféSemAçúcar (08-06-2019)
11-06-2019, 10:12 AM
Resposta: #7
RE: Violência brasileira supera a mexicana e empata com a do Iraque
Isso é a consequência de 4 décadas de inversão de valores, de bandido inocente versus sociedade culpada, de romantização do crime, de demonização da polícia e idolatria do criminoso, quer seja na música, no teatro, na televisão, ou no discurso antiético dos políticos de esquerda ao redor do globo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
Anonymous_T.ron (12-06-2019), DeOlhOnafigueira (11-06-2019)
Temperos saudáveis você encontra pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  E a Justiça brasileira bate cabeça. Cimberley Cáspio 2 737 14-07-2018 11:19 AM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  A realidade brasileira em qual vivemos Ruan.689 6 10,435 01-08-2014 12:54 AM
Última Resposta: Littlejohnbr
  MC Guimê e a hiperimbecilização da juventude brasileira Ernesto Castro 22 22,349 13-05-2014 01:20 PM
Última Resposta: pedro pizziali
  A explicação para certas notícias faltantes na imprensa brasileira asmdec 6 4,405 16-03-2014 07:01 PM
Última Resposta: probra
  A TV Brasileira e sua programação Alexg 7 6,623 08-10-2011 11:29 PM
Última Resposta: rdz8773

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 73 usuários online.
» 0 Membros | 73 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,198
» Último Membro: cycle87ink
» Tópicos do Fórum: 26,356
» Respostas do Fórum: 280,518

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
O esquerdismo é uma religião sociopata
Última Resposta Por: SE7MUS
Hoje 05:14 AM
» Respostas: 25
» Visualizações: 637
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 12:21 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 447
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Marck Vini
Ontem 08:45 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 515
Caçadores de alienígenas se reúnem para “invadir” Área 51
Última Resposta Por: Marck Vini
Ontem 08:41 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 135
Bilderberg, banca global, nazistas e alianças alienígenas
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 05:39 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 177
Corrupção socialista.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 05:13 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 160
Até o Dalai Lama é contra essa onda multiculturalista
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 04:58 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 161
Grandes mistérios da humanidade que já foram resolvidos
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 01:13 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 77
Fake news: o mais novo pretexto para censura ideológica
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 01:12 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 1682
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 01:02 PM
» Respostas: 1392
» Visualizações: 242918
Livre mercado capitalista e monopólio socialista.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 11:55 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 40
[VIDEO] A Máfia dos Transplantes de Órgãos e o Caso Paulinho Pavesi
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:48 AM
» Respostas: 50
» Visualizações: 30506
ONU: "direitos sexuais" para crianças de 10 anos
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Ontem 10:41 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 7106
Os verdadeiros números sobre a morte de LGBTs no Brasil
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:50 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 206
Por que o socialismo não funciona?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:39 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 106
Brasil saindo do “Dilmanomics” e já aponta para rumo sustentável
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 09:09 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 192
O Grupo Bilderberg é a face pública da nova ordem mundial
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 08:42 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 144
A misteriosa doença ligada a cigarros eletrônicos que já matou seis pessoas nos EUA
Última Resposta Por: safeAndSound
Ontem 01:51 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 169
Marielle Franco e Raoni são indicados para prêmio Sakharov
Última Resposta Por: Velho Druida
22-09-2019 08:31 PM
» Respostas: 33
» Visualizações: 761
Mais um produto falsificado Made in China: a democracia vendida por Pequim
Última Resposta Por: Bruna T
22-09-2019 05:29 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 318
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
22-09-2019 05:07 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 149
Guarda iraniana diz pronta para 'qualquer cenário' em meio a impasse nos EUA
Última Resposta Por: Bruna T
22-09-2019 04:25 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 44
Reator de fusão nuclear ITER (International Thermonuclear Experimental Reactor)
Última Resposta Por: Bruna T
22-09-2019 03:06 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 53
Regressão de idade usada em programas espaciais secretos são cientificamente viáveis
Última Resposta Por: ruicoelho
22-09-2019 01:03 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 120
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: ruicoelho
22-09-2019 06:49 AM
» Respostas: 19
» Visualizações: 443
Mais um crime bárbaro de militante do “EleNão” e o silêncio sepulcral da esquerda
Última Resposta Por: Diakonov
21-09-2019 09:36 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 176
Jeffrey Epstein assassinado para ocultar rede pedófila satânica
Última Resposta Por: Bruna T
21-09-2019 05:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 105
Impressionante do triângulo voador confirma programa espacial secreto da USAF
Última Resposta Por: Bruna T
21-09-2019 04:59 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 72
China quer subverter a hegemonia dos EUA para se tornar o maior poder espacial
Última Resposta Por: Bruna T
21-09-2019 04:49 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 64
O dinheiro brasileiro também é soberano e tem dono.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
21-09-2019 04:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 67

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial