Óleo de Copaíba é na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
YouTube, o grande agente da radicalização.
23-06-2019, 04:15 PM
Resposta: #1
YouTube, o grande agente da radicalização.

Num determinado momento da campanha presidencial de 2016, assisti a uma série de vídeos de comícios de Donald Trump no YouTube. Estava escrevendo um artigo a respeito do poder de sedução que ele exercia em seu eleitorado e queria confirmar algumas citações.

Logo reparei em algo peculiar. O YouTube começou a recomendar e reproduzir automaticamente vídeos que traziam discursos de supremacia branca, negação do Holocausto e outros conteúdos perturbadores.

Como não tenho o hábito de assistir propaganda de extrema direita no YouTube, fiquei curiosa para saber se esse fenômeno se restringia à direita. Assim, criei outra conta no YouTube e comecei a assistir a vídeos de Hillary Clinton e Bernie Sanders, deixando o algoritmo de recomendações do YouTube apontar a direção a seguir.

[Imagem: 2597f5683f1eb1c54e5c19e0bc09fe7b-gpMedium.jpg]

O Google parece acreditar que oferecer conteúdo extremo é uma maneira de ganhar dinheiro

O Google parece acreditar que oferecer conteúdo extremo é uma maneira de ganhar dinheiro Foto: Ilustração de Jennifer Heuer para The New York Times
Em pouco tempo, fui encaminhada para vídeos de um canal esquerdista de conspirações, incluindo discussões a respeito da existência de agências secretas do governo e alegações segundo as quais o governo dos Estados Unidos estaria por trás dos ataques de 11 de setembro. Como ocorreu com os vídeos de Trump, o YouTube estava recomendando conteúdos mais extremos do que o discurso político comum do qual eu tinha partido.

Intrigada, fiz um experimento com temas desligados da política. O mesmo padrão básico foi observado. Vídeos de vegetarianismo levaram a vídeos de veganismo. Vídeos de corridas amadoras levaram a vídeos de ultramaratonas.

É como se o usuário nunca fosse “radical" o bastante para o algoritmo de recomendação do YouTube. Ele promove, recomenda e dissemina vídeos de uma maneira que parece sempre levar a coisa a um novo patamar. Levando em consideração seu público de aproximadamente um bilhão de usuários, o YouTube pode ser um dos instrumentos de radicalização mais poderosos do século 21.

Isso não ocorre porque uma cabala de engenheiros do YouTube planeja levar o mundo para a beira do abismo. Uma explicação mais provável deve estar ligada ao encontro entre a inteligência artificial e o modelo de negócios do Google (o YouTube pertence ao Google). Apesar de toda a sua retórica pomposa, o Google é uma corretora de publicidade, vendendo sua atenção para empresas dispostas a pagar por ela. Quanto mais as pessoas permanecem no YouTube, mais dinheiro o Google ganha.

O que mantém as pessoas ligadas ao YouTube? Seu algoritmo parece ter concluído que as pessoas são atraídas por conteúdo que seja mais extremo do que o ponto de partida, ou pelo conteúdo incendiário em geral.

Essa suspeita está correta? É difícil encontrar bons dados a esse respeito; o Google não compartilha informações com pesquisadores independentes. Mas temos agora os primeiros vestígios de confirmação, graças em parte a um ex-engenheiro do Google chamado Guillaume Chaslot.

Chaslot trabalhou no algoritmo de recomendações quando era funcionário do YouTube. Ficou alarmado com as táticas usadas para aumentar o tempo que as pessoas passam no site. O Google o demitiu em 2013, citando seu desempenho no emprego. Ele sustenta que o real motivo foi o fato de ter pressionado demasiadamente por mudanças na política da empresa para esses assuntos.

O Wall Street Journal realizou uma investigação do conteúdo do YouTube com a ajuda de Chaslot. Foi revelado que o YouTube com frequência “empurra vídeos de extrema direita ou extrema esquerda a usuários que assistiram programas jornalísticos relativamente neutros", e que essas tendências extremistas ficam evidentes numa ampla gama de material. Se alguém procura informações a respeito da vacina contra a gripe, as recomendações passam a incluir vídeos a respeito de conspirações da campanha antivacinação.

Também é possível que o algoritmo de recomendação do YouTube apresente a tendência de exibir conteúdo polêmico. No período que antecedeu a eleição de 2016, Chaslot criou um programa para acompanhar os vídeos mais recomendados do YouTube e também seus padrões de recomendação. Ele descobriu que, independentemente de partirmos de um vídeo pró-Trump ou pró-Hillary no YouTube, a probabilidade de um vídeo pró-Trump ser recomendado era muito maior.

Se combinarmos essa revelação com outras pesquisas mostrando que, durante a campanha de 2016, as notícias falsas, que tendem ao absurdo, incluíram muito mais conteúdo pró-Trump do que pró-Hillary, a tendência do YouTube de favorecer o conteúdo polêmico parece evidente.

Recentemente, o YouTube foi criticado por recomendar vídeos promovendo teorias da conspiração segundo as quais os sobreviventes do tiroteio de Parkland, Flórida, são “encenadores de crises” se passando por vítimas. O pesquisador Jonathan Albright, da Universidade Columbia, em Nova York, manteve ativa recentemente uma conta do YouTube com uma busca por “encenador de crise” e descobriu que, ao seguir a recomendação do que assistir a seguir, o usuário era levado para uma rede de cerca de 9 mil vídeos promovendo essa teoria da conspiração e muitas outras.

O que estamos testemunhando é a exploração computacional de um desejo humano natural: olhar “nos bastidores”, mergulhar mais fundo em algo que nos mobiliza. De clique em clique, somos levados pela emocionante sensação de descobrir mais segredos e verdades mais profundas. O YouTube conduz o espectador por um túnel de extremismo, enquanto o Google fatura alto com a venda de anúncios.

Os seres humanos têm muitas tendências naturais que precisam ser monitoradas no contexto da vida moderna. Por exemplo, nosso desejo por gordura, sal e açúcar, que nos ajudou bastante quando o alimento era escasso, pode nos desviar do rumo num ambiente no qual gordura, sal e açúcar são demasiadamente abundantes e oferecidos agressivamente pelo marketing. O mesmo vale para nossa curiosidade natural em relação ao desconhecido, que pode nos desencaminhar numa página que promova mentiras, farsas e desinformação.

Na prática, o YouTube criou um restaurante que nos serve alimentos cada vez mais saturados de gordura e açúcar, enchendo nossos pratos assim que terminamos a refeição anterior. Com o tempo, nosso paladar se ajusta, e buscamos alimentos ainda mais gordos e açucarados, que o restaurante prontamente oferece. Quando os confrontamos, os donos do restaurante dizem estar apenas servindo o que pedimos.

Essa situação é especialmente perigosa levando em consideração o número de pessoas (principalmente os jovens) que procuram informações no YouTube. Os resistentes e baratos laptops Chromebook, do Google, que agora detêm mais de 50% do mercado de ensino fundamental e médio nos Estados Unidos, costumam ser equipados com pronto acesso ao YouTube.

Essa situação é inaceitável, mas não inevitável. Não há razão para permitir que uma empresa ganhe tanto dinheiro ao mesmo tempo em que ajuda potencialmente a radicalizar as opiniões de bilhões de pessoas, colhendo os benefícios financeiros enquanto pede à sociedade que arque com tamanho custo.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
ECJ (23-06-2019)
Temperos saudáveis você encontra pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
23-06-2019, 05:22 PM
Resposta: #2
RE: YouTube, o grande agente da radicalização.
O ser humano adora a desgraça alheia.
Adora consumir noticias de guerra, morte, tragédia.
Uma pessoa que acaba vendo um vídeo vegano, acaba mudando para um video de tomates assassinos.
O algorítimo deve entender esta tendência humana de ver noticias radicais e orientar o consumidor de acordo com os interesses normais.
Lógico, isto é péssimo, horrível, por que o individuo deixa de ver o outro lado da moeda e passa a ver apenas conteúdos de interesse, sem aprender nada de novo em alguns casos.
Os algorítimos não são algo necessariamente bons.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a pablo_hp pelo seu post:
ruicoelho (23-06-2019)
23-06-2019, 10:19 PM
Resposta: #3
RE: YouTube, o grande agente da radicalização.
De fato, para o youtube, quanto mais polêmico um vídeo, maior será a curiosidade do povo em vê-lo, maior o número de visualizações e assim maior será a renda. Mas também caberá a cada pessoa saber filtrar o que é ou não verdadeiro nestes vídeos polêmicos, porque tem muito sensacionalismo por aí. Aqui no Brasil ou canais de direita estão bombando, mas parece que o youtube está censurando certos conteúdos, ainda que não sejam realmente nocivos. Por exemplo, como denunciar ou criticar certos políticos, o que é um absurdo. O youtube agora deu para censurar coisas assim. Também andam criticando a nova política do youtube, que vai prejudicar muitos canais. Se isso continuar daqui a pouco as pessoas vão acabar migrando para outro site de vídeo, sites que não censuram por coisas bobas.

Quem lacra não lucra!

A responsabilidade da assimilação do conteúdo não é do youtube, mas de quem vê os vídeos! Wink
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Diakonov pelo seu post:
ruicoelho (24-06-2019)
24-06-2019, 01:17 PM
Resposta: #4
RE: YouTube, o grande agente da radicalização.
Já foi revelado por funcionários do YouTube que misturado nos vídeos que ele indica pra ti, de acordo com tuas preferências, há vídeos virais, mesmo que não sejam da sua preferência.
Eles acreditam que mostrando eles pra voce, voce passará a ser mais um adepto destes vídeos.
e muitas vezes da certo..

Antes mesmo de saber isto, já notei que depois de alguns vídeos sugeridos pelo YouTube, vinham videos nada a ver com minhas preferências.

Então fiz um software, que substitui a função de sugestão dos vídeos do YouTube, por um algoritmo que criei, baseado nas minhas reais preferências.

Ele é baseado em listas e canais e hoje já há mais de 200 canais nesta lista que o software usa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Xevious pelo seu post:
ruicoelho (24-06-2019)
As delícias de ALFARROBA da Carob House você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
25-06-2019, 05:52 PM
Resposta: #5
RE: YouTube, o grande agente da radicalização.
(24-06-2019 01:17 PM)Xevious Escreveu:  ..
Eles acreditam que mostrando eles pra voce, voce passará a ser mais um adepto destes vídeos. e muitas vezes da certo..
...


Muitas vezes ???

Eu diria 90%. O facilitismo de argumentar com um vídeo é hoje arma daqueles que preguiçosamente não querem investigar fundo. Dá muito trabalho, ler, escrever, estudar, pesquisar, etc...

Assim acabam por cair na ratoeira de disseminar informação absurda, incorrecta, muitas vezes falsa, veiculam opiniões de pessoas que não têm um conhecimento aprofundado dos temas, enfim... são peões das fake news que eles têm intenção de espalhar.

É verdade que dá trabalho encontrar algo de útil no YouTube, pois também tem coisas boas, mas isto requer sentido critico e conhecimento à priori do que vamos pesquisar. E, segundo vejo por aqui, isso não é prática comum.

Se por acaso um tópico excede as 100 palavras nem sequer é lido. Graças a estas atitudes o fórum perde credibilidade, algo que me preocupa, pois o mesmo está indexado ao google, outro motor de busca a desconfiar... em suma, estamos condenados à estupidez.

Eu incluído, embora tente contrariar.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Xevious (26-06-2019)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  A verdade sobre a Vida, Reptilianos, a antiga e nova NOM [ MATERIA MUITO GRANDE ] Joxkyz 21 19,571 21-08-2018 02:35 AM
Última Resposta: CaféSemAçúcar
  Como o Clickbait funciona no YouTube Bruna T 0 706 29-04-2018 08:29 PM
Última Resposta: Bruna T
  Já pensou em criar o seu próprio “Youtube” Bruna T 8 1,347 09-04-2018 06:57 PM
Última Resposta: StephanieDK
  Youtube muda as regras e muitos youtubers podem falir Bruna T 3 1,447 09-04-2018 06:03 PM
Última Resposta: AnotherBrickInTheWall
  Najafi Aghdam e o ódio que a levou a atacar funcionários do YouTube Bruna T 2 1,428 05-04-2018 12:50 PM
Última Resposta: Siouxsiesyw

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 102 usuários online.
» 0 Membros | 102 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,118
» Último Membro: arielross
» Tópicos do Fórum: 26,215
» Respostas do Fórum: 278,879

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Cruzeiro: Uma distopia brasileira
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 11:13 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 112
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 11:03 PM
» Respostas: 704
» Visualizações: 455406
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 06:53 PM
» Respostas: 1245
» Visualizações: 228440
Se você é homem, branco, heterossexual e cristão... a NOM quer o seu fim!
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 04:52 PM
» Respostas: 66
» Visualizações: 2578
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 04:50 PM
» Respostas: 181
» Visualizações: 32773
O que é o “lookism” e por que ele pode virar o racismo do século XXI
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 04:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 86
"Intolerância religiosa é o resultado da limitação do conhecimento"
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 03:26 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 827
Toy Story 4 - Ideologia de gênero para as crianças.
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 01:50 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1176
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 12:48 PM
» Respostas: 306
» Visualizações: 13614
NASA ocultou a verdadeira trajetória de NIBIRU/Planeta X/Hercólubus
Última Resposta Por: Velho Druida
15-07-2019 08:26 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 5654
O acordo de paz que é só sobre Israel
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:59 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 940
Em que país você moraria?
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:54 PM
» Respostas: 85
» Visualizações: 17700
Olavo de Carvalho - Ideologia.
Última Resposta Por: Xevious
15-07-2019 10:31 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1293
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
12-07-2019 09:39 PM
» Respostas: 186
» Visualizações: 53558
A morte do segredo bancário suíço.
Última Resposta Por: callietawny
12-07-2019 04:35 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 421
Dicas para Criar Tópicos Mais Atraentes
Última Resposta Por: masonlava
12-07-2019 04:05 AM
» Respostas: 53
» Visualizações: 84953
NETFLIX - Propagando o feminismo, empoderamento e LGBT
Última Resposta Por: Xevious
11-07-2019 01:35 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 971
URSAL
Última Resposta Por: Infinite
11-07-2019 09:42 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 785
Universo Cyberpunk
Última Resposta Por: Tecnocrata
11-07-2019 02:12 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 13259
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Diakonov
10-07-2019 10:28 PM
» Respostas: 94
» Visualizações: 3530
Seria o Anti-Cristo um Islâmico?
Última Resposta Por: BioMachine
10-07-2019 06:57 PM
» Respostas: 41
» Visualizações: 1355
No futuro o aborto será tão comum quanto tomar pilula do dia seguinte.
Última Resposta Por: Xevious
09-07-2019 01:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 346
PROJETO VERITAS Fake News, manipulação da mídia e falsos dados
Última Resposta Por: Velho Druida
09-07-2019 08:24 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 436
Filme Café: E se o mundo que você vive não for real?
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
09-07-2019 01:13 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 294
Fundamentalismo Científico: uma forma de Pseudo-Ciência
Última Resposta Por: Xevious
08-07-2019 02:08 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 209
Revolução "copernicana"
Última Resposta Por: Bogoton
07-07-2019 07:18 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 369
Monitoramento Global, Terremotos, Solares, Marés etc
Última Resposta Por: Beobachter
06-07-2019 11:30 AM
» Respostas: 68
» Visualizações: 46084
Agenda 2030 Oculta - Big Bang e o Deus da ciência
Última Resposta Por: Koala
05-07-2019 05:50 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 486
Viagem humana a Marte começará por voltar à Lua, afirma responsável da NASA
Última Resposta Por: ruicoelho
04-07-2019 06:01 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 300
Em breve vamos transferir consciências ao estilo Matrix? A resposta é sim!
Última Resposta Por: BioMachine
04-07-2019 05:42 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 1580

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial